Amadeus e OAG melhoram serviço de horários
Um terço dos horários de voo no sistema Amadeus são baseados em dados da OAG

Liliana Cunha
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A OAG, empresa de inteligência de mercado para a aviação, e a Amadeus, melhoraram o serviço de informações de horários das companhias aéreas, através de um acordo.
Assim, a OAG fornece à Amadeus uma transmissão diária de arquivos de dados de horários, dados esses que são utilizados mundialmente por empresas de gestão de viagens, sites de viagem e agências Amadeus.
A base de dados da OAG contém horários para mais de mil companhias aéreas e mais de 4.000 aeroportos e rastreia mais de 28 milhões de embarques no horizonte temporal de um ano. Esta informação é actualizada continuamente, e a OAG processa até 50.000 mensagens de alterações de horários das companhias aéreas por dia.
Aproximadamente um terço dos horários de voo no sistema Amadeus são baseados em dados da OAG. As companhias aéreas também podem actualizar as suas disponibilidades directamente no sistema Amadeus.