TUI Travel aumenta perdas em 3%
Em termos de previsões para o Verão, a Polónia é o mercado que regista maiores subidas de vendas.
Liliana Cunha
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No primeiro semestre do ano fiscal, a TUI Travel está a registar perdas de 393 milhões de euros, representando um aumento de 3% face a período homólogo (380 milhões).
Antes de impostos, as perdas estavam situadas nos 454 milhões de euros, quase 1% mais que no mesmo período do ano passado.
No que respeita à facturação, o aumento foi de 5%, passando para os 6,520 milhões de euros.
Apesar destes valores, o CEO, Peter Long mostra-se optimista, destacando o desempenho conseguido no Reino Unido, onde os produtos diferenciados e exclusivos começam a dar resultados, reduzindo-se perdas até 58 milhões de euros.
As previsões para o Verão da TUI Travel indicam que se registam aumentos nos principais mercados, à excepção de França, onde a “difícil situação económica” provoca uma descida de de vendas na ordem dos 11%; além da Áustria e Bélgica (2% e 4%, respectivamente). Na Holanda, Alemanha e Reino Unido as subidas são de 5%, 4% e 3%, enquanto que a Polónia mostra um aumento de 27%.