Tecnologias são “cruciais” para destinos de neve
A utilização das redes sociais e de soluções móveis “é cada vez mais importante” para qualquer destino de neve e montanha, salienta a OMT.
Tiago da Cunha Esteves
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
As novas tecnologias são “cada vez mais importantes” para promover e atrair visitantes a destinos de neve e montanha. Esta foi uma das conclusões do 7º Congresso Mundial de Turismo de Neve e de Montanha, que terminou no passado dia 12, em Andorra, Espanha.
400 pessoas, oriundas de 32 países, reuniram-se neste certame para analisarem as estratégias que podem ser aplicadas no desenvolvimento deste produto em concreto. Os participantes concluíram que a utilização de redes sociais e soluções móveis é cada vez mais importante para qualquer destino.
Para o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, “os destinos de neve e de montanha estão a provar que são altamente inovadores” neste sentido e “estão a recorrer, cada vez mais, a novas tecnologias para diversificar os seus produtos e mercados”.