Assine já
Homepage

Estados brasileiros garantem representação na EXPO.tur

A 1ª feira de turismo rural e de natureza do País conta com o Brasil como destino convidado.

Tiago da Cunha Esteves
Homepage

Estados brasileiros garantem representação na EXPO.tur

A 1ª feira de turismo rural e de natureza do País conta com o Brasil como destino convidado.

Sobre o autor
Tiago da Cunha Esteves
Artigos relacionados

Empresários de vários Estados brasileiros como Ceará, Góias e Rio de Janeiro já confirmaram a sua presença na EXPO.tur Portugal – 1ª feira de turismo rural e de natureza. O evento, lembre-se, vai ter lugar no CNEMA, em Santarém, de 2 a 10 de Junho.

Tal como o Publituris já tinha noticiado, o Brasil será o convidado internacional e estará fortemente representado. Além dos Estados acima referidos, entre outros, a feira vai contar ainda com representantes das entidades ABRATURR – Associação Brasileira de Turismo Rural, IDESTUR – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com a TuriPortugal, entidade organizadora da EXPO.tur, os objectivos são “a troca de experiências e o intercâmbio de conhecimentos entre os empresários portugueses e brasileiros, a afirmação do sector nos dois países irmãos e a projecção de pontes de colaboração que visam a promoção do turismo rural nos mercados internacionais.

A EXPO.tur vai decorrer em articulação com a 49.ª Feira Nacional da Agricultura/59ª feira do Ribatejo, um evento que atrai anualmente cerca de 160.000 visitantes.

Saiba mais aqui.

Sobre o autorTiago da Cunha Esteves

Tiago da Cunha Esteves

Mais artigos
Aviação

Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década

Segundo o relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’, a frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. A escassez escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias continua a ser um dos grandes desafios.

A frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para um total de mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. É o que antecipa a consultora estratégica Oliver Wyman, na última edição do seu relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’.

O crescimento da frota mundial de aviões registou uma das maiores recuperações. Em 2022, as companhias aéreas de todo o mundo retiraram aeronaves, substituindo-as por outras novas, de modo a satisfazer a procura crescente. No início de 2023, a frota atingiu 98% da sua dimensão pré-pandémica, tendo em conta o valor de janeiro de 2020.

Atualmente, a frota mundial conta com quase 27.400 aeronaves, um número que já se aproxima do de janeiro de 2020, o último mês antes da pandemia de COVID-19 ter praticamente paralisado o transporte aéreo de passageiros.

De facto, espera-se um número recorde de entregas de aviões às companhias aéreas nos próximos dez anos, apesar das atuais restrições da cadeia de abastecimento. A Oliver Wyman prevê a entrega de 20.600 novas aeronaves durante a próxima década, a maioria das quais de fuselagem estreita, que são aquelas que têm precisamente a procura mais elevada.

“É evidente que o setor da aviação está a registar um crescimento rápido. No entanto, este crescimento não será isento de desafios, especialmente na Europa. Prevê-se que o setor enfrente constrangimentos decorrentes de uma cadeia de abastecimento sobrecarregada, da escassez de mão-de-obra e de novos regulamentos de redução das emissões, o que obrigará a indústria a desenvolver soluções inovadoras ou a reduzir o seu tamanho”, explicam os peritos de Serviços e Transportes da Oliver Wyman Espanha e Portugal.

O relatório conclui que a indústria deverá “continuar resistente, e acreditamos que, apesar das dificuldades, esta tendência de crescimento continuará na Europa e no mundo inteiro, exceto na Rússia, dadas as sanções internacionais que lhe foram impostas, em resultado da invasão da Ucrânia”.

O estudo da Oliver Wyman antecipa ainda que o mercado pós-venda, que fornece serviços de manutenção, reparação e revisão geral (MRO), crescerá mais 22% este ano a nível mundial, ultrapassando os 94 mil milhões de dólares (cerca de 88 mil milhões de euros), prevendo-se que, até 2033, possa atingir os 125 mil milhões de dólares (perto de 117 mil milhões de euros).

A MRO de motores representa a maior parte deste mercado, e o relatório revela que se espera que atinja 63 mil milhões de dólares até 2033, refletindo uma taxa de crescimento anual composta de 4%. A recuperação do mercado global de MRO deverá ocorrer já em 2023 (um ano antes do previsto) devido ao rápido retorno da procura e utilização do transporte aéreo, não só para o transporte de passageiros, mas também para o transporte de mercadorias (o único tipo de transporte aéreo que aumentou em 2020).

Principais desafios: escassez de pessoal e desafios climáticos
A aviação enfrentou uma série de desafios no ano passado, incluindo a escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias. Na América do Norte, estima-se que o setor já registe uma escassez de pilotos de aviação comercial e mecânicos de aeronaves de 18% e 14%, respetivamente. Na Europa, a escassez de pessoal de terra foi tão grave em 2022 que alguns aeroportos, como o de Londres (Heathrow) e o de Amesterdão (Schiphol), tiveram de impor limites de capacidade. Na Índia, onde o mercado da aviação está em crescimento mais acentuado, a necessidade maior é de mais controladores de tráfego aéreo.

As alterações climáticas e o imperativo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa são questões cada vez mais importantes no setor da aviação. Vários países europeus, incluindo a França, estão a elaborar legislação para proibir as viagens aéreas entre distâncias que podem ser percorridas de comboio em duas horas e meia ou menos. Esta nova proibição pode ser um sinal de mais restrições que estão para vir, especialmente na Europa Ocidental.

A insuficiente capacidade de produção de combustível de aviação sustentável (SAF), que emite 50-80% menos emissões do que o combustível de aviação convencional, é outro desafio que a indústria enfrenta. O SAF é atualmente um substituto caro e o melhor cenário de fornecimento de SAF até 2030 é de 5,4 mil milhões de galões, enquanto a indústria precisaria de atingir 16 mil milhões de galões apenas para manter as emissões das companhias aéreas aos níveis de 2019.

Na Europa, estas dificuldades constituirão um desafio importante para a trajetória de crescimento do setor da aviação. No entanto, prevê-se que a procura de transporte aéreo continue a ser elevada e o setor não se pode dar ao luxo de ignorar as limitações de capacidade que enfrenta. Com as inovações certas, o setor da aviação pode continuar a crescer e a prosperar, enfrentando simultaneamente os desafios do futuro.

Foto crédito: Depositphotos.com 
Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos

Casala passear na meia praia ao fim da tarde

Destinos

Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations

Segundo o Barclays Consumer Spending Index, em maio, os gastos dos britânicos com companhias aéreas aumentaram 34%, enquanto os gastos com as agências de viagens apresentaram uma subida de 10%, tendo o número de transações aumentado 20%.

Os turistas britânicos estão novamente a procurar viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations, ou seja, as férias dentro de portas, como prova o aumento dos gastos com companhias aéreas e agências de viagens, segundo o mais recente relatório Barclays Consumer Spending Index.

De acordo com o estudo, em maio, os gastos dos britânicos com companhias aéreas aumentaram 34%, enquanto os gastos com as agências de viagens apresentaram uma subida de 10%, tendo o número de transações aumentado 20%.

Este relatório, que é elaborado com base nos movimentos dos cartões de crédito e débito dos britânicos, apurou também que os gastos com alojamento, nomeadamente em hotéis ou resorts, registaram uma descida de 5%, o que leva a concluir que os britânicos estão a reduzir as staycations e a voltar a optar por viagens para o estrangeiro.

De uma forma geral, em maio, os gastos com cartões de crédito e débito aumentaram 3,6%, mas as compras discricionárias desceram, já que os britânicos cortaram serviços para fazer face ao aumento da inflação e dos produtos alimentares.

Em queda estiveram também os gastos com combustível, numa tendência que se registou pelo terceiro mês consecutivo, e que, em maio, chegou a uma descida de 10,7% face a maio do ano anterior, uma vez que também o preço do combustível desceu em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em sentido contrário estiveram os gastos em bares e locais de entretenimento, que aumentaram durante os feriados de maio no Reino Unido, o que, segundo Esme Harwood, diretora do Barclays, mostra que “os britânicos ainda estão a encontrar espaço no orçamento para aproveitar as noites e os feriados”.

“Os consumidores ainda prestam muita atenção aos seus gastos diários. Muitos estão a ter de abrir mão de compras discricionárias para compensar o aumento dos preços dos alimentos, com roupas e restaurantes a serem os mais afetados”, destaca a responsável.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Aviação

80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai

O Dubai vai sediar, em 2024, a 80ª Assembleia Geral Anual da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) e a Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, de 2 a 4 de junho, foi anunciado esta terça-feira.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que o local da sua 80ª Assembleia Geral Anual (AGM), bem como da Cimeira Mundial de Transporte Aéreo será o Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 2 a 4 de junho de 2024, organizado pela transportadora de bandeira Emirates, conforme decidido na 79ª AGM em Istambul. Será a primeira vez que os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Dubai sediarão o encontro mundial dos principais líderes da aviação.

De acordo com a publicação do Gulf Mail, o diretor-geral da IATA, Willie Walsh, afirmou que o Dubai é uma cidade dinâmica e um importante centro de aviação que conecta o mundo, e realizar a Cimeira será uma montra do que a aviação pode alcançar com políticas governamentais de apoio.

Por sua vez, Tim Clark, presidente da Emirates, disse que sua empresa tem o prazer de sediar eventos tão importantes e dará as boas-vindas a todos os colegas da indústria da aviação em 2024.

Refira-que que os líderes de companhias aéreas de todo o mundo reuniram a 79ª Assembleia Geral Anual da IATA em Istambul, seguida da Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, que decorreu até terça-feira.

O evento reuniu os mais importantes executivos e representantes das mais de 300 companhias aéreas membros da IATA, além de altos funcionários do governo, parceiros estratégicos, e fornecedores de equipamentos. A recuperação do setor depois do Covid-19, o caminho para um futuro mais sustentável, oportunidades de tecnologia para impulsionar a eficiência da indústria, bem como os desafios regulatórios comuns, estiveram em destaque.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways

O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a ITA Airways entra em vigor no próximo mês de julho e abrange os voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, assim como os voos da companhia italiana para nove destinos domésticos.

A Turkish Airlines e a companhia aérea italiana ITA Airways estabeleceram um acordo de codeshare, que entra em vigor no próximo mês de julho e que vai oferecer maior flexibilidade de conexões aos passageiros de ambas as transportadoras que viajam entre a Turquia e Itália.

Num comunicado divulgado pela Turkish Airlines, a companhia aérea turca indica que, com este acordo, o código da ITA Airways vai passar a constar dos voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, enquanto o código da companhia aérea turca passa a constar nos voos da companhia italiana para nove destinos em Itália, incluindo Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Trieste.

“Esta parceria vai permitir a melhoria dos serviços para os clientes de ambas as companhias aéreas, com uma conetividade simplificada com um único bilhete e com check-in de passageiros e bagagem até ao destino final”, indica o comunicado divulgado.

Para Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, “Roma e Istambul sempre foram cidades excecionais para atrair e conectar pessoas”, pelo que este acordo, defende o responsável, vai contribuir para “desenvolver a rede existente com ainda mais destinos, fomentar a cooperação e o tráfego entre dois países com um elevado potencial”.

Já Fabio Lazzerini, CEO e General Manager da ITA Airways, considera que este acordo representa um passo em frente na estratégia de crescimento da companhia aérea italiana e “abre uma rota privilegiada de acesso a Istambul, uma das mais fascinantes e historicamente rica cidades do mundo”.

 

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Explorial já está Portugal e propõe nova forma de explorar destinos turísticos

A Explorial já está em Portugal e propõe uma nova forma de explorar o turismo nas diferentes cidades. Trata-se de um divertido instrumento para descobrir novos locais, guiado por um smartphone.

Seja em grandes cidades, como Porto e Lisboa, ou outras mais pequenas como Braga e Coimbra, esta experiência permite conhecer Portugal de outra forma.

Esta aventura interativa combina, na palma da mão, uma visita turística completa e o emocionante desafio de um “escape game”, que podem ser geridas de acordo com o ritmo e as preferências de cada um, uma experiência para pessoas de todas as idades que apreciam atividades ao ar livre, com estímulo físico e intelectual.

Este projeto já está a expandir-se mundialmente nos últimos anos tendo chegado a países como a Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos e França.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Centro Interpretativo Tomar Templário inaugurado

O Centro Interpretativo Tomar Templário, que acaba de ser inaugurado, é um equipamento explicativo que através, da sua narrativa e das diferentes formas de exposição, incentiva os visitantes a descobrir um território onde a marca templária é dominante.

A inauguração deste Centro, estrutura que fica integrada no Complexo Cultural da Levada, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Anabela Freitas, acompanhada pelo executivo e por diversas entidades do concelho.

A temática templária tem agora um espaço focado em mais de três mil anos de história, passado e presente de Tomar, que convida os visitantes a descobrir um território onde a marca templária é dominante. Sendo um equipamento de visita e fruição imprescindível tanto para os visitantes como para a própria comunidade, é, segundo as entidades locais, um lugar singular que interpreta e comunica a história de Tomar e dos Homens e Mulheres, que ao longo do tempo construíram esta cidade.

São mais de 3000 anos apresentados num percurso expositivo, organizado de modo cronológico com passagens entre temas que abordam as transformações de Tomar, iniciando na pré-história entre outras épocas representativas das origens deste território, passando pelos períodos romanos, medievais, modernos e prospetivos. Como não podia deixar de ser, o Centro Interpretativo Tomar Templário evidencia-se, simultaneamente, pela sua relação e apresentação dos Templários.

Pretende-se, com o circuito disponibilizado, com a narrativa concebida, assim como com a visita sensorial e tecnológica proposta, abrir portas à contemporaneidade local e que suscite uma reflexão no visitante sobre o desenvolvimento territorial e comunitário, destaca a Câmara Municipal de Tomar.

Articulado de forma ativa com a identidade do Município de Tomar e com a Rota dos Templários, este equipamento “é o mote para afirmar e contribuir para a dinamização do município em diferentes redes nacionais e internacionais, assim como para o desenvolvimento e oferta de atividades concertadas em torno da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo”, refere ainda a autarquia em nota publicada na sua página oficial.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

IAG admite concorrer à privatização da TAP

A International Airlines Group (IAG), empresa-mãe da Iberia, admite concorrer à privatização da TAP, paralelamente ao processo de compra da Air Europa, caso as condições definidas pelo Governo português o permitam e façam sentido para a empresa.

“Vamos ver o que o Governo português pondera neste processo e analisar se é interessante para a IAG”, indicou o presidente executivo do grupo de aviação, Luis Gallego, em declarações à agência EFE.

Gallego, que participa por estes dias da 79.ª assembleia geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), sublinhou que o grupo está sempre à procura de oportunidades de consolidação.

Recordou, por exemplo, que analisou a compra da Norwegian, mas nunca a concretizou, enquanto continua a tentar a da Air Europa, compra que depende do nível de exigências que a Direção-Geral da Concorrência e a Comissão Europeia (CE) impuserem a esta operação.

“A TAP pode ser uma opção, mas primeiro temos de ver em que condições vai ser privatizada e se faz sentido para a nossa rede e para os nossos clientes”, referiu.

Explicou que, em princípio, os mercados em que a Air Europa e a TAP operam são complementares, já que esta última voa sobretudo para o Brasil, onde o seu grupo tem pouca presença. Logo “poderão ser duas operações a avançar em paralelo”.

Sobre a proximidade entre o aeroporto de Lisboa e o aeroporto de Madrid-Barajas, comentou que o grupo IAG, sendo internacional e com várias companhias aéreas (Iberia, British Airways, Vueling, Aer Lingus, Iberia Express e Level) trabalha, por exemplo, no Atlântico Norte, com uma dupla estrutura ‘hub’: Dublin e Londres.

Este tipo de preocupação surgiu também com a operação de compra da Aer Lingus, reconheceu, explicando que, nessa altura, questionou “se a sua integração na IAG ia ser má para a empresa irlandesa porque a BA poderia, de alguma forma, devorá-la”. “E não tem sido assim”, acrescentou.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Análise

OCDE alinha-se com Bruxelas e FMI e prevê crescimento do PIB nacional em 2,5% este ano

A OCDE reviu em alta as perspectivas de crescimento da economia portuguesa deste ano para 2,5%, impulsionada pelo PRR e pelas exportações, nomeadamente o turismo, tornando-se a mais otimistas entre as principais instituições económicas nacionais e internacionais.

No relatório de atualização das perspectivas económicas de 2023, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português de 2,5% este ano e de 1,5% em 2024, quando anteriormente apontava para um crescimento de 1% este ano e de 1,2% em 2024.

Para este ano, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) prevê uma expansão de 1,2%, o Banco de Portugal (BdP) de 1,8%, o Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1%, o Ministério das Finanças de 1,8% e a Comissão Europeia de 2,4%.

A OCDE destaca o papel do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no crescimento do investimento público, mas alerta para que a elevada incerteza e a subida das taxas de juro continuarão a pesar sobre o investimento empresarial e habitacional.

De acordo com o relatório, a aceleração projetada na atividade entre os parceiros comerciais irá apoiar as exportações, principalmente de serviços.

Por outro lado, salienta que, “apesar da evolução dinâmica dos salários, o crescimento do consumo será moderado à medida que o crescimento do emprego diminuir, a inflação elevada continuar a reduzir o poder de compra e o aumento das taxas de juros aumentar os custos do serviço da dívida”.

A OCDE prevê, para este ano, que as exportações de bens e serviços crescem 8%, as importações 3,5%, enquanto o consumo interno 0,6% e o investimento 3,1%.

No retrato sobre o início deste ano, sublinha que como os preços da energia e dos alimentos continuam altos e as taxas de juros continuam a subir, o crescimento da procura interna diminuiu e a inflação está a reduzir o poder de compra.

No entanto, os gastos do PRR, as medidas de apoio orçamental no valor de cerca de 3,7% do PIB em 2023 e o aumento da atividade nos parceiros comerciais estão a apoiar a atividade, dando como exemplo que o PIB cresceu 1,6% nos primeiros três meses de 2023, impulsionado “significativamente pelo forte crescimento das exportações”.

A OCDE salienta que as reformas e os investimentos no âmbito do PRR têm um “forte potencial” para apoiar o crescimento.

“Garantir a implementação completa do PRR irá maximizar os benefícios. Continuar a melhorar o acesso a creches de boa qualidade permitiria que mais mulheres entrassem no mercado de trabalho e ajudassem a reduzir as disparidades no mercado de trabalho”, acrescenta.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Douro Wine City: Régua celebra o vinho de 8 a 11 de junho

O vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo é celebrado no Douro Wine City, de 8 a 11 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua.

Publituris

O vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo é celebrado no Douro Wine City, de 8 a 11 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. A 3.ª edição desta festa do Douro, Património da Humanidade desde 2001 e distinguido como Cidade Europeia do Vinho 2023, é organizada pelo Município do Peso da Régua, com o apoio da Essência do Vinho.

Este é um ano marcante para Peso da Régua, pois é o destino escolhido pela Presidência da República, para acolher no dia 10 de junho, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Ao longo de quatro dias, o público é convidado a participar no programa atrativo do Douro Wine City, podendo assistir a diversos concertos/atuações de música ao vivo e participar em showcooking de prestigiados chefes de cozinha como Hernâni Ermida, Nuno Matos e Luís Américo, em degustações, atuações musicais, nas habituais Conversas sobre o Vinho com Manuel Moreira (Sommelier e crítico de vinhos da Revista de Vinhos), e em várias provas de 100 produtores de vinhos e produtos regionais.

A Ferreirinha e o Barão de Forrester, interpretados por atores do Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Peso da Régua, marcarão presença na abertura do evento ao público, no dia 08 de junho às 16h, acompanhados pelas Tocatas do Rancho Folclórico e Recreativo de Godim e do Rancho Folclórico de Loureiro que, em conjunto, irão interpretar três temas emblemáticos do Douro.  A abertura oficial do evento será às 18h, com a presença de José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, acompanhado por diversas individualidades.

Os showcooking serão promovidos às 19h00, nos dias 08, 09 e 11 de junho. O Chefe Hernâni Ermida será a estrela do primeiro showcooking, no dia 08 de junho, seguido pelo Chefe Nuno Matos – Hotel Six Senses Douro, no dia 09 de junho, e pelo Chefe Luís Américo, Chefe consultor de projetos de renome na cidade do Porto, no dia 11 de junho.

As atuações ao vivo começarão na quinta-feira, dia 08 de junho, às 21h30, com concerto pelo grupo Chulada da Ponte Velha. Para o dia 09 de junho estão agendados dois concertos: Cláudio César Ribeiro Trio, no palco interior, às 17h00, e Andor Violeta, às 21h30, na Praça da Restauração. No Dia de Portugal, 10 de junho, o MA Trio subirá ao palco interior pelas 17h00, às 20h30 será a hora para ouvirmos cantar o fado, pela Claúdia Madeira, no palco da Praça de Restauração. A noite terminará com o concerto pela Banda Conjunta das Forças Armadas, no palco exterior do AUDIR, pelas 21h30. No domingo, dia 11 de junho, o concerto de Paulo Gomes Duo, no palco interior, terá início às 17h00 e o Concerto Funk Flamenco Quarteto, pelas 20h30, no palco da Praça da Restauração.

As Conversas sobre o Vinho serão protagonizadas por Manuel Moreira, Sommelier e Crítico de Vinhos. No primeiro dia – 08 de junho, abordará “A frescura do Douro de Altitude”, às 17h30 e “À mesa com vinho do Douro”, às 19h00. No dia 09 de junho, a conversa será focada no “Vinho do Porto, tradição e mestria no paladar”, às 17h30 e” Vinhas Velhas, mergulhar num universo de emoções” às 19h00.  Dia 10 de junho, a primeira conversa explicará “A que sabe a Touriga Nacional do Douro?”, às 17h30 e a segunda irá indicar qual “A gastronomia certa para Vinho do Porto”.  No dia 11 de junho, Manuel Moreira apresentará a “A prova de vinhos sem segredo”, às 17h30 e ”Varietal ou blend, solista ou orquestra, as várias tonalidades do Douro”, às 19h00.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort desvenda novidades para desfrutar em junho

Resort cinco estrelas, localizado nas proximidades de Óbidos, promove eventos dedicados aos Santos Populares, aulas de Yoga e uma massagem especial para quem procura rejuvenescer corpo e mente.

Publituris

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, proporciona um programa especial para os seus clientes e visitantes desfrutarem ao longo do mês de junho. Localizado a uma curta distância dos locais históricos de Óbidos e Peniche, e apenas a 50 minutos de Lisboa, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort celebra a chegada do novo mês e do bom tempo com experiências para quem procura momentos de tranquilidade e escapismo, não esquecendo de celebrar os tradicionais Santos Populares.

No Tempera, o restaurante principal do Marriott Hotel, os arraiais de Santo António e São João são comemorados em grande estilo nas noites de 12 e 24 de junho, respectivamente. Este espaço proporciona aos seus hóspedes e visitantes jantares temáticos em forma de buffet, recheados com os sabores típicos destas festividades, num equilíbrio entre tradição e sofisticação. Ambos os arraiais podem ser apreciados por 35 euros por pessoa (bebida não incluída), ou por 45 euros com bebida incluída (sangria, vinho selecionado pelo escanção, sumos e refrigerantes). Estes eventos são gratuitos para crianças até aos 5 anos, e as que têm entre 6 e 11 anos beneficiam de um desconto de 50%.

O restaurante Maré, localizado no resort, também traz novidades: a partir de 9 de junho, sexta-feira, expande o seu horário de funcionamento para incluir almoços, das 12h30 às 15h30, e para “picar” descontraidamente das 15h30 às 17h30. O restaurante Maré destaca-se pela sua seleção de mariscos e peixes frescos, acompanhados pelos melhores vinhos, num espaço com uma vista magnífica.

Para aqueles que procuram relaxar a mente e os sentidos, com vista para as praias e o mar, o Marriott Resort Praia D’El Rey disponibiliza aulas de Yoga todos os sábados do mês, das 11h00 às 12h00, com a professora Mafalda Sousa, por apenas 10 euros por pessoa.

Ainda no segmento de bem-estar, o renovado Kalyan Spa do Marriott Hotel apresenta uma promoção especial para junho, com a massagem “Welcome Summer”. Esta massagem foi pensada para preparar a pele para o verão, deixando-a mais suave, nutrida e regenerada. O momento inclui uma esfoliação corporal composta por extratos de coco e leite de aveia, seguida de uma massagem de corpo inteiro com a delicada fragrância do óleo de orquídea. Um ritual de 90 minutos, com o preço de 100 euros. O renovado Kalyan Spa está aberto diariamente das 10h00 às 19h00, com um menu de tratamentos onde é possível encontrar a maravilhosa Massagem de Relaxamento ou a Sports Deep Tissue, entre outras opções.

Outros serviços disponíveis no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort
A chegada da estação mais quente do ano está à porta, e as instalações do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort estão prontas para proporcionar momentos de pura tranquilidade: junto à piscina, no Pool Bar, são servidos os melhores cocktails de Óbidos; e, no Sports Bar Oceano, servem-se refeições ligeiras, snacks e saladas diariamente, assim como sushi de qualidade de sábado a quarta-feira. Por sua vez, o Contato Marriott Greatroom proporciona música ao vivo todas as sextas-feiras e sábados, das 21h00 às 23h30 – numa opção a ter em conta para desfrutar de um momento único a dois.

Por último, e a pensar nas famílias que não perdem uma oportunidade de desfrutar de uns dias de descanso, o The Magical Kids Club of Rey é um espaço neste resort dedicado aos mais pequenos que promete proporcionar muita diversão. Aberto das 10h00 às 18h00, reúne uma variedade de atividades e jogos para entreter os miúdos.

Localizado em frente a praias vastas e a um oceano que se perde de vista, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort aprimora e redefine a experiência de relaxamento, proporcionando serenidade, conforto e hospitalidade. Um resort exclusivo de elevada qualidade, perfeito para explorar e conhecer toda a rica oferta cultural e patrimonial da região Oeste.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.