Pousada de Cascais bem recebida pelo trade e população

Por a 13 de Abril de 2012 as 9:14

A Pousada da Cidadela de Cascais, a mais recente e maior do Grupo Pestana, foi oficialmente inaugurada esta quinta-feira, tendo como figura de destaque o Presidente da República, Cavaco Silva. Isto, à semelhança das últimas inaugurações do grupo, que têm sempre pautado pela presença da mais alta figura de Estado.

Com um investimento de 20 milhões de euros e considerada pelo Presidente da República como um “magnífico investimento hoteleiro”, a Pousada de Cascais é a “nova jóia da coroa” do grupo hoteleiro, afirmou Dionísio Pestana, presidente do grupo, à imprensa, revelando que a unidade tem tido uma boa receptividade.

Com o objectivo de “dar o serviço de qualidade que Cascais merece”, Dionísio Pestana espera que a nova Pousada de Cascais atinja os 50% de ocupação já neste primeiro ano de operação e que o retorno do investimento está perspectivado para um prazo de dez anos.

Sobre a localização da nova unidade, o presidente do grupo hoteleiro considerou que “a Cidadela de Cascais vai passar a ser um destino dentro de um destino, o que será uma mais-valia muito grande. A Pousada isolada era só uma, dentro da Cidadela é um valor acrescentado muito grande.”

Questionado a propósito da Pousada na Praça do Comércio, em Lisboa, Dionísio Pestana explicou estar a aguardar algumas aprovações, mas que espera que obras tenham início ainda este ano. Esta, tal como a de Cascais, terá mais de 100 quartos e resultará da requalificação de um edifício histórico.

Para este ano, o Grupo Pestana prepara, ainda, a abertura de mais três hotéis, todos fora do País: Miami, em Maio; Casablanca, em Setembro; Bogotá, em Junho. Este último em regime de gestão.

Fechos

Já sobre o recente fecho da Pousada de Santa Luzia, em Elvas, Dionísio Pestana indicou que a estratégia do grupo passa por encerrar as unidades que não são históricas, mas que, em 2012, não deverá ocorrer mais nenhum encerramento.

* Leia este artigo na íntegra na edição da próxima semana do Jornal Publituris

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *