Hotel Convento D’Alter vendido
Comprador prefere, para já, manter o anonimato, mas anuncia que vai avançar com remodelações muito em breve.

Patricia Afonso
Emirates faz encomenda histórica à Boeing no valor de 52 mil milhões USD
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais mantém tendência de máximos históricos
WTM London 2023 recebeu mais de 43 mil visitantes profissionais
Conheça as sugestões do The Lodge Porto Hotel
NEST e UBI lançam programa de bolsas de doutoramento para impulsionar turismo de saúde e bem-estar
Delta Air Lines é a companhia aérea mais pontual em outubro
Europeus realizaram mais de mil milhões de viagens em 2022
FMI destaca importância do turismo para a economia mundial
Virgin Voyages inicia vendas em Portugal através da Mundomar Cruzeiros
Bestravel abre nova agência em Belas
O Hotel Convento D’Alter foi comprado, este mês, por um grupo que prefere, para já, manter o anonimato, após cinco meses de negociações, explicou ao Publituris Maria Delfina Gama, que mantém o cargo de directora geral da unidade.
De acordo com a responsável, o hotel, de quatro estrelas, situado em Alter do Chão, no Alentejo, vai entrar em remodelações a “muito curto prazo”, sem, no entanto, precisar quando ou de quanto é o investimentos.
Estas obras, de acordo com Maria Delfina Gama, fazem parte de um projecto com cerca de cinco anos, sendo que este sofreu algumas alterações recentemente. Assim, a empreitada consiste na construção de mais 40 quartos, aumentando para 70 os alojamentos; uma piscina coberta; spa, de exploração próprias mas cujos serviços “ainda não estão completamente definidos”; ginásio; parque privativo com cem lugares, gratuito; áreas de jardins; e uma nova sala polivalente, com capacidade para 200 pessoas, que acresce à já existente nos claustros (200 pessoas) e à sala de reuniões (40 pessoas).
A construção destas novas valências vais ser feita dentro da infra-estrutura já existente e mantendo “a mesma traça.”
Captar novos mercados
Direccionado para o segmento de lazer, o ano de 2011 no Hotel Convento D’Alter “foi acima do previsto e ao contrário do que tem acontecido, as coisa têm sido ligeiramente diferentes”, disse Maria Delfina da Gama.
Tendo como principais mercado emissores. Actualmente, Espanha e Alemanha, com a nova administração, a unidade hoteleira está a postar em países mais longínquos, sobretudo o Brasil e os EUA – “os mercados mais difíceis neste momento” -, sendo que o primeiro “está a aumentar imenso.”
Sobre a menção honrosa para melhor empreendimento turístico 2011, atribuída pela Turismo do Alentejo, Maria Delfina Gama frisou tratar-se de “um reconhecimento do nosso trabalho.”
O hotel
O Hotel Convento D’Alter resulta da recuperação de um antigo Convento Franciscano do final do século XVI e, actualmente, é composto por 30 quartos, piscina para adultos e crianças; serviço de bar, refeições ligeiras e snacks; e pelo Restaurante Convento de Alter. Alvo de uma profunda remodelação em 2005, a unidade manteve sempre a sua traça. Neste espaço, pode visitar a Capela de Santo António, os Claustros, o Quarto do Frade, o Miradouro e a Cisterna.