Air France/KLM aumenta capacidade de Verão em 0,6%
No médio curso, desde Marselha, Toulouse e Nice serão efectuadas 23 novas ligações.
Liliana Cunha
TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025
Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa
Espanha tem nova política de dados no turismo
Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”
Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana
easyJet fica com slots da ITA Airways em Roma e Milão
Portugal considerado o “Melhor Destino de Enoturismo” do Mundo
GEA aponta futuro com foco nos vetores comercial, suporte, produto exclusivo e consultoria
Estratégia de consultoria da GEA Portugal assume maior dimensão
GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil
A instabilidade económica levou o grupo Air France/KLM a limitar o aumento da capacidade em lugar por quilómetro em +0,6, incluindo +0,8 para o longo curso e -0,2% no médio, excluindo as bases regionais.
No que respeita à Air France e devido ao lançamento das bases de Marselha, Toulouse e Nice, a companhia apresenta um aumento de +3% nas operações de médio cruso, o que conduz a um crescimento total da capacidade em +1,4%
No período entre 25 de Março e 28 de Outubro, a Air France apresenta uma oferta estável, com +0,1% no longo curso e +0,2% no médio curso, fora bases regionais. Assim, no médio curso, a AF aumenta a actividade para a América Latina (+9,7%), Ásia (+6,3%) e África (+4,9%). Por outro lado, reduz a oferta na América do Norte (-6,5%), Médio Oriente (-17,5%), Caraíbas e Oceano Índico (-2,2%)
Para a China, a Air France prepara uma nova ligação a 11 de Abril para Wuhan, quinto destino na China, operado três vezes por semana em Boeing 777-200.
A companhia oferecerá também uma nova ligação diária em Airbus A380 para Los Angeles a partir de 28 de Maio e retomará os voos diários com este aparelho para Tóquio. Contar-se-ão ainda três frequências semanais para Xangai em Airbus A380.
No âmbito da joint-venture transatlântica, a ligação a Seattle será retomada pela Delta e a ligação a Nova Iorque – Newark será suspensa no início do Verão.
Já em África, a Air France planeia lançar uma nova ligação a Port Gentil, no Gabão e retomar a ligação a Abuja, Nigéria, previamente explorada pela KLM, além de que aumentará a oferta para Abidjan, Lomé, Malabo e Ndjamena.
No capítulo do médio curso, o crescimento da actividade é de +0.2% excluindo as bases regionais e aumenta +6.5% com o lançamento das bases regionais de Marselha, Toulouse e Nice, com atrás referido. Destas três cidades serão operadas 23 novas ligações.