SET está cautelosa em relação ao mercado alemão
Para Cecília Meireles, há alguma margem de crescimento para o mercado alemão, “mas é um desafio”.
Tiago da Cunha Esteves
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A secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, disse esta quinta-feira, na ITB Berlim, que as expectativas em relação ao mercado alemão “são naturalmente altas, embora com algumas precauções”.
À agência Lusa, a governante afirmou que, ano ano passado, a maior parte dos mercados emissores “cresceu a um ritmo muito simpático para Portugal”, algo que não se verificou no mercado alemão. “Isso significa que temos alguma margem de crescimento neste mercado, mas é um desafio”, lembrou.
De acordo com dados do PROTurismo, no ano passado, registaram-se 3.385.787 dormidas de alemães, um crescimento de 3,3% em relação a 2010. Por outro lado, o número de hóspedes (740.377) subiu apenas 1,6%. Os turistas alemães deixaram no País 813,5 milhões de euros, o que representou uma subida de 3,4%.