Madeira apresenta nova campanha para o mercado interno
A campanha pretende dar a conhecer a oferta cultural existente no arquipélago ao longo de todo o ano, aliada à vertente do lazer.
Tiago da Cunha Esteves
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A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira apresentou esta quarta-feira, na BTL, em Lisboa, a nova campanha promocional “Madeira Todo o Ano”, direccionada para o mercado interno, num investimento de 500 mil euros. O objectivo da iniciativa, que vai decorrer ao longo de todo o ano e por todo o território nacional, é dar a conhecer a oferta cultural do arquipélago, aliada à componente de lazer, no sentido de recuperar as quedas verificadas no mercado interno no ano passado.
“Infelizmente, o mercado português caiu 15,3% em termos de hóspedes e 14,9% em termos de dormidas. Temos de inverter essa tendência este ano”, disse a secretária regional, Conceição Estudante.
“A Madeira é um destino capaz de ter atracções todo o ano e é isso que pretendemos mostrar”, afirmou, por sua vez, o director regional do Turismo da Madeira, Bruno Freitas. “Temos o melhor destino do mundo”, acrescentou.
Já está a ser divulgado um cartaz da campanha no metro de Lisboa e do Porto. O Carnaval, o Festival do Atlântico e a Festa da Flor são alguns dos eventos destacados nas imagens. A campanha consistirá também na inserção de anúncios nos principais meios de comunicação social, muppies, SMS’s e MM’S, assim como nas redes sociais.