Avis teve melhor ano da década
A Avis teve, em 2011, os melhores resultados dos últimos dez anos, consequência da estratégia implementada que assentou em cinco factores-chave, revelou, esta terça-feira, Bruno Matos, director de frota da Avis Portugal. O responsável alertou, porém, para que o sector teve um mau ano e que 2012 não se perspectiva melhor. Durante um pequeno-almoço com… Continue reading Avis teve melhor ano da década
Patricia Afonso
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A Avis teve, em 2011, os melhores resultados dos últimos dez anos, consequência da estratégia implementada que assentou em cinco factores-chave, revelou, esta terça-feira, Bruno Matos, director de frota da Avis Portugal. O responsável alertou, porém, para que o sector teve um mau ano e que 2012 não se perspectiva melhor.
Durante um pequeno-almoço com a imprensa, esta terça-feira, o responsável da Avis deu conta dos resultados de 2011 e das perspectivas da empresa para o actual ano. Segundo Bruno Matos, o sucesso da rent-a-car, no ano passado e tendo em conta toda a conjuntura e a situação do sector, ficou a dever-se a cinco factores-chave. A saber: capacidade de financiamento e investimento da própria empresa, que, “além de uma situação financeira sólida, beneficia da integração num grupo mundial”; manutenção da frota com uma idade média baixa – seis meses no ano que agora terminou e que esperam manter em 2012 -; parcerias com as mais diversas marcas, o que permitiu gerir mais eficientemente em circulo; o aumento da frota em regime de buy-back, o que assegura a compra da viatura após o uso pela rent-a-car e diminuiu a frota comprada em regime fixo; e a variação de canais de escoamento da frota ainda existente neste modelo. “Procurámos diversificar, saindo um pouco do canal tradicional (mercado de usado) e apostando em leilões e exportação para outros países, uma vantagem de pertencermos a uma multinacional.”
Para 2012, Bruno Matos revela que, segundo a análise e estudos efectuados pela empresa, e dada a “muita incerteza”, a Avis Portugal acredita que poderá manter os resultados atingidos em 2011.
Isto será conseguido, além da estratégia já acima referida, através de novos serviços que a empresa vai lançar, nomeadamente o e-toll, que pretende aliviar os clientes dos problemas de pagamentos nas várias portagens, incluindo as ex-SCUTS. Esta solução estará disponível já a partir do dia 01 de Fevereiro (quarta-feira)