Portugal diminui espaço na Fitur e aumenta visibilidade
A FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid abriu ontem as portas, com Portugal a apresentar uma redução do espaço de exposição na ordem dos 10% (menos noventa metros quadrados)

Ruben Obadia
Onde vão os portugueses no feriado de 15 de agosto? Albufeira é a primeira escolha
SiteMinder: Reservas de hotéis em Portugal para agosto crescem 23% em relação a 2019
Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels renova Spa e disponibiliza tratamentos com vinoterapia
Aviões maiores e menos 11% de voos por rota é solução do setor aéreo para melhorar desempenho
Pendular diz que 50% do negócio já é do setor do turismo e hotelaria
Pousadela Village apresenta novos quartos em forma de penedo
Rede de “Aldeias de Portugal” procura maior centralidade e vai mudar sede para Idanha-a-Nova
KLM serve novo menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira nos voos a partir do Brasil
Quinta da Pacheca promove experiência de vindima com lagarada tradicional
Castelo de Lanhoso já acolheu mais de 150 mil visitantes
A FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid abriu ontem as portas, com Portugal a apresentar uma redução do espaço de exposição na ordem dos 10% (menos noventa metros quadrados). Apostando numa linha de continuidade na comunicação, o stand nacional veio a Madrid com um dos espaços mais cativantes de toda a feira. Depois de no ano passado ter apostado na gastronomia, nesta edição acrescentou o Fado, o Design e a Literatura, sem esquecer, como é óbvio, a oferta turística nacional.
Assim, os 870 metros quadrados, que albergam 40 expositores e seis regiões de Turismo, são dominados por um corredor central, ao jeito de avenida, onde é promovido o que de melhor Portugal tem para oferecer. Desde o design, evidenciado com cadeiras inspiradas em Bordallo Pinheiro ou bancos de cortiça, à Guimarães, Capital Europeia da Cultura, sem esquecer o Fado, que acaba por ganhar o papel de personagem principal. Para esta situação em muito contribui a actuação de dois músicos portugueses (uma viola e uma guitarra portuguesa), que a espaços foram interpretando ao vivo alguns dos mais conhecidos fados.
E foi mesmo o fado que ontem parece ter captado grande parte da atenção dos Príncipes das Astúrias. Convidados a inaugurar a Fitur logo pela manhã, os príncipes Felipe e Letizia visitaram o stand de Portugal e pararam por instantes para apreciar a actuação dos jovens músicos nacionais.
De acordo com várias opiniões que o Publituris foi recolhendo ao longo do dia junto de muitos dos empresários presentes é unânime a satisfação pela presença portuguesa naquela que é a mais importante feira do mercado espanhol e a primeira do calendário internacional.
De referir que o Jornal Publituris é o media partner exclusivo da Fitur para Portugal.
*desde Madrid