Portugal diminui espaço na Fitur e aumenta visibilidade
A FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid abriu ontem as portas, com Portugal a apresentar uma redução do espaço de exposição na ordem dos 10% (menos noventa metros quadrados)

Ruben Obadia
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
A FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid abriu ontem as portas, com Portugal a apresentar uma redução do espaço de exposição na ordem dos 10% (menos noventa metros quadrados). Apostando numa linha de continuidade na comunicação, o stand nacional veio a Madrid com um dos espaços mais cativantes de toda a feira. Depois de no ano passado ter apostado na gastronomia, nesta edição acrescentou o Fado, o Design e a Literatura, sem esquecer, como é óbvio, a oferta turística nacional.
Assim, os 870 metros quadrados, que albergam 40 expositores e seis regiões de Turismo, são dominados por um corredor central, ao jeito de avenida, onde é promovido o que de melhor Portugal tem para oferecer. Desde o design, evidenciado com cadeiras inspiradas em Bordallo Pinheiro ou bancos de cortiça, à Guimarães, Capital Europeia da Cultura, sem esquecer o Fado, que acaba por ganhar o papel de personagem principal. Para esta situação em muito contribui a actuação de dois músicos portugueses (uma viola e uma guitarra portuguesa), que a espaços foram interpretando ao vivo alguns dos mais conhecidos fados.
E foi mesmo o fado que ontem parece ter captado grande parte da atenção dos Príncipes das Astúrias. Convidados a inaugurar a Fitur logo pela manhã, os príncipes Felipe e Letizia visitaram o stand de Portugal e pararam por instantes para apreciar a actuação dos jovens músicos nacionais.
De acordo com várias opiniões que o Publituris foi recolhendo ao longo do dia junto de muitos dos empresários presentes é unânime a satisfação pela presença portuguesa naquela que é a mais importante feira do mercado espanhol e a primeira do calendário internacional.
De referir que o Jornal Publituris é o media partner exclusivo da Fitur para Portugal.
*desde Madrid