Litoral Alentejano lança novo portal e marca “Costa Alentejana”
No Centro de Artes de Sines, o Pólo de Desenvolvimento Turístico apresentou a sua nova estratégia de marketing e comunicação, marca, portal e filme promocional para se afirmar, cada vez mais, como um destino turístico de referência.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Entidade Regional de Turismo do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Litoral Alentejano lançou esta sexta-feira, em Sines, o seu novo portal e marca “Costa Alentejana”, apresentando ainda a sua nova estratégia de comunicação e marketing.
“Em tempos de crise, temos de ter a capacidade de afirmar aquilo que é a realidade. Somos ‘players’ de um território que tem quase tudo para vencer”, disse o presidente da referida entidade, Carlos Beato, no Centro de Artes de Sines. “É preciso garantir que esta região, com condições únicas, se consegue afirmar como destino turístico nacional e internacional”, acrescentou.
Por outro lado, o também presidente da Câmara Municipal de Grândola lembrou a necessidade de “uma estratégia concertada de combate à sazonalidade entre os cinco municípios” que compõem o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Litoral Alentejano. O portal e a nova marca surgem, precisamente, com esse objectivo.
As declarações foram feitas na conferência “Costa Alentejana. Turismo Todo o Ano”, que reuniu os diversos actores da região para se discutirem estratégias de combate ao problema da sazonalidade.
Terminada a conferência, que contou com diversos painéis e participantes, foi inaugurado um showroom com 23 expositores, entre hotéis, empresas de animação e outros ‘players’, numa mostra do melhor que o Litoral alentejano tem para oferecer.
*Em Sines