Congresso da APAVT: Minas Gerais quer contratar técnicos de Turismo em Portugal

Por a 29 de Novembro de 2010 as 23:02

Em breve, técnicos de turismo portugueses a trabalhar no Brasil irá ser uma realidade. Essa é pelo menos a intenção da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil de Minas Gerais, que no decorrer do congresso da APAVT assinou um acordo que envolve aquela Associação e também a Travelport. “Este protocolo de intenções vai colmatar necessidades existentes nos dois países, tanto dos profissionais de turismo portugueses como da falta de mão-de-obra especializada no Brasil, mais concretamente em Minas Gerais”, afirmou Fernando Dias, presidente da Câmara de Comércio, ao Publituris.

De acordo com o mesmo responsável, actualmente “um profissional de turismo num nível médio ou alto ganha mais dinheiro no Brasil que em Portugal”, um factor que poderá funcionar como aliciante. Ao que o Publituris apurou, já existem estruturas prontas para receber os profissionais lusos dispostos a trabalhar do outro lado do Atlântico, faltando apenas ultrapassar alguns obstáculos junto do Ministério do Trabalho brasileiro.

Fernando Dias, que também é o CEO da Master Turismo no Brasil, um operador brasileiro que conta com cerca de 250 funcionários, afirma mesmo que está já disponível para receber dez profissionais de Turismo especializados “com as condições salariais à altura”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *