Queixas às agências disparam 40%
Até 25 de Novembro o Provedor do Cliente da APAVT, Vera Jardim, recebeu 1.341 reclamações às agências de viagens, uma cifra que corresponde a um aumento de 40% (525)
Ruben Obadia
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Até 25 de Novembro o Provedor do Cliente da APAVT, Vera Jardim, recebeu 1.341 reclamações às agências de viagens, uma cifra que corresponde a um aumento de 40% (525). Para este aumento em muito contribuiu o caso da falência da Marsans, uma vez que 363 queixas foram referentes a este caso. Aliás, desde 2003, ano da criação da figura do Provedor, o número de reclamações às agências de viagens tem vindo continuamente a subir, com excepção do ano passado. Este facto é encarado por Vera Jardim com naturalidade, justificando-o com a maior informação à disposição dos clientes e um aumento da exigência.
Entre as razões mais evocadas nas reclamações está o cancelamento de viagens, seguido das más condições de alojamento e de transporte.
* no Funchal a acompanhar o congresso da APAVT