Redes sociais influenciam férias
Um em cada três turistas ingleses que foram de férias no Verão passado usaram as redes sociais, mas muitos mudaram as suas ecsolhas iniciais em resultado dessa consulta
Ruben Obadia
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Um em cada três turistas ingleses que foram de férias no Verão passado usaram as redes sociais, mas muitos mudaram as suas ecsolhas iniciais em resultado dessa consulta. Esta é a principal conclusão de um estudo encomendado pela World Travel Market. Entre os sites mais visitados dos que consultaram as redes sociais está o TripAdvisor (66%), Facebook (34%), YouTube (17%) e Twitter (17%). Salas de conversação online sobre Viagens e Turismo atrairam 28% dos utilizadores das redes sociais.
O estudo da WTM revela que apesar de 42% dos utilizadores terem mantido as suas preferências iniciais após consulta online, 35% mudaram de hotel em virtude dessa pesquisa. Cerca de 15% mudou de companhia aérea; 15% mudou de agente de viagens ou operador e 12% decidiu visitar um outro país.
O mesmo documento salienta que a faixa etária entre os 25 e os 34 anos é a que mais usa os chamados “social media”, enquanto que a dos 45-54 é a menos sensível a este fenómeno.