Taxas turísticas: AHP responsabiliza hoteleiros sobre tomada de posição
A AHP vai voltar a discutir a introdução das taxas de alojamento em Lisboa com os seus associados, esta semana, em reunião a anunciar. A decisão foi tomada após reunião de quinta-feira da direcção da Associação de Turismo de Lisboa, onde terá havido consenso sobre a necessidade de mais promoção para a cidade, mas não… Continue reading Taxas turísticas: AHP responsabiliza hoteleiros sobre tomada de posição

Fátima Valente
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
NDC da British Airways já está disponível para agentes de viagens na plataforma Travelport+
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
A AHP vai voltar a discutir a introdução das taxas de alojamento em Lisboa com os seus associados, esta semana, em reunião a anunciar. A decisão foi tomada após reunião de quinta-feira da direcção da Associação de Turismo de Lisboa, onde terá havido consenso sobre a necessidade de mais promoção para a cidade, mas não sobre a metodologia aplicada, nomeadamente a introdução de taxas turísticas sobre os hotéis e empreendimentos, matéria sobre a qual a AHP se manifestou sempre contra.
“No almoço da AHP onde a questão foi inicialmente debatida, eram cerca de 50 contra, na reunião de direcção da ATL houve empresários que se manifestaram a favor e outros que afirmaram optar pela abstenção em caso de votação. Este é um assunto que extravasa a direcção. É importante reunir os hoteleiros e responsabilizá-los sobre uma tomada de posição”, declarou Miguel Júdice, presidente da AHP, ao Publituris.
Questionado sobre a eventualidade de um recuo na posição inicial, Miguel Júdice declarou: “Nós somos uma associação democrática; nem todas o são. Se os hoteleiros decidirem que querem as taxas, nós seguiremos essa via”.
A proposta das taxas de alojamento motivou a saída dos Vip Hotels da ATL na semana passada. Conforme confimação do grupo, a cadeia hoteleira com maior número de camas em Lisboa comunicou a sua decisão por carta à Associação ainda antes da reunião de direcção.