Aeroportos adeptos do Twitter
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0. Segundo um estudo da AirGate Solutions, o número de aeroportos inscritos no Twitter cresceu 26 por cento face ao mês de Março de 2010, altura em que a… Continue reading Aeroportos adeptos do Twitter
Patricia Afonso
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0.
Segundo um estudo da AirGate Solutions, o número de aeroportos inscritos no Twitter cresceu 26 por cento face ao mês de Março de 2010, altura em que a empresa publicou a primeira análise sobre este tema, onde elabora uma lista dos aeroportos com mais seguidores.
O ranking da firma está elaborado de acordo com a média dos seguidores que cada aeroporto tem na rede social em relação ao número total de passageiros que usam as instalações. Robert Cook, co-fundador e director da AirGate Solutions, explica que a empresa percebeu que pode ser “mais relevante” classificar os aeroportos consoante o seu tráfego.
“Ao classificar os aeroportos dentro das suas próprias categorias, acreditamos que representará melhor os esforços dos aeroportos em chegar aos seus passageiros através de redes sociais como o Twitter”, esclarece Cook, acrescentando: “considera-se que, se os aeroportos têm um rácio mais elevado (seguidores/número total de passageiros), sugere que podem estar mais envolvidos na sua relação com os clientes”.
Na tabela dos aeroportos com mais de 20 milhões de passageiros (a primeira categoria), Manchester ocupa o lugar cimeiro, seguido por Heathrow, Boston, Baltimore-Washington, Gatwick, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul e Dallas-Fort Worth.