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Qatar Airways encomenda mais dois Boeing 777-200

A Qatar Airways anunciou esta quarta-feira ter encomendado mais dois aviões da Boeing modelo 777-200 Long Range, como um passo no seu plano de contínuo crescimento. Com este novo pedido, avaliado em cerca de 388 milhões de euros, sobe para dez o número de Boeing 777s encomendados pela empresa, que tem ainda a opção de… Continue reading Qatar Airways encomenda mais dois Boeing 777-200

Patricia Afonso
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Qatar Airways encomenda mais dois Boeing 777-200

A Qatar Airways anunciou esta quarta-feira ter encomendado mais dois aviões da Boeing modelo 777-200 Long Range, como um passo no seu plano de contínuo crescimento. Com este novo pedido, avaliado em cerca de 388 milhões de euros, sobe para dez o número de Boeing 777s encomendados pela empresa, que tem ainda a opção de… Continue reading Qatar Airways encomenda mais dois Boeing 777-200

Patricia Afonso
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Edição 2024 da BIT Milão de 4 a 6 de fevereiro
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A Qatar Airways anunciou esta quarta-feira ter encomendado mais dois aviões da Boeing modelo 777-200 Long Range, como um passo no seu plano de contínuo crescimento.

Com este novo pedido, avaliado em cerca de 388 milhões de euros, sobe para dez o número de Boeing 777s encomendados pela empresa, que tem ainda a opção de compra de mais três aparelhos do fabricante americano.

A companhia aérea revelou ainda que reviu a data de entrega do Boeing 787 Dreamliners, estando a chegada da primeira aeronave prevista para o quarto trimestre de 2011.

A frota actual da Qatar Airways é composta por 19 Boeing 777 – 11 Extended Range (300-ERs), seis Long Range (200-LRs) e dois modelos de transporte de mercadorias.

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Créditos: Francis Amiand

Alojamento

Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano

A unidade hoteleira pertencente à Ennismore, uma joint-venture com a Accor, tem em vista a diversificação de novos mercados, nomeadamente dos Estados Unidos e Brasil, mas também de novos públicos, com a aposta no segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE).

O Mama Shelter Lisboa, o hotel da capital que se autointitula como um restaurante com quartos por cima, registou entre janeiro e agosto deste ano uma faturação de 6,3 milhões de euros. O valor foi adiantado à imprensa esta quarta-feira, 13 de setembro, por Cristina Cavaco, diretora desta unidade hoteleira, e Afonso Magalhães, diretor de vendas do Mama Shelter Lisboa.

Destes 6,3 milhões de euros, quatro milhões de euros resultaram da componente de alojamento e 2,3 milhões de euros da atividade de Food & Beverage (F&B) do hotel, com os profissionais a enfatizarem o facto de os valores de faturação do alojamento deste ano começarem a “ficar mais nivelados” com os da componente de F&B em relação ao ano passado.

Como indicam, em 2022 o hotel faturou 7,5 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões de euros foram gerados pela parte de alojamento e quatro milhões pelo F&B.
Cristina Cavaco atribui o “equilíbrio” da faturação deste ano entre a componente de F&B e o alojamento com o aumento do preço médio em Lisboa. Se em 2022 a tarifa média diária (ADR) do Mama Shelter Lisboa situava-se nos 115 euros, de momento este indicador encontra-se nos 135 euros, de acordo com os valores apontados por Afonso Magalhães.

A expetativa para 2024 é a de que a componente de F&B registe um aumento de 4% face aos resultados finais de 2023 e que o alojamento verifique um aumento de 4,5% a 5% em relação aos mesmos resultados.

Hotel espera captar mais mercado brasileiro e norte-americano

Num momento em que a unidade hoteleira prepara o orçamento anual para 2024, o foco agora prende-se com a captação de novos mercados, nomeadamente dos Estados Unidos da América (EUA) e do Brasil. Atualmente, os EUA representam apenas 5% dos mercados do hotel, abaixo dos 50% de mercado português, 35% de mercado francês e 10% dos mercados inglês e alemão.

A diretora do hotel reconhece que, “em teoria, não somos o típico hotel que o norte-americano vai procurar, porque normalmente procura cinco estrelas” No entanto, Cristina Cavaco é da opinião de que “o que oferecemos como experiência 360º compensa não ter mais duas estrelas, porque acabamos por ter o serviço”.

Para captar este mercado o Mama Shelter Lisboa vai marcar presença em feiras a título individual, nomeadamente na SET the Show – uma feira profissional dedicada às indústrias de entretenimento e viagens que decorre em Nova Orleães de 1 a 3 de novembro de 2023. Para o próximo ano, está também em cima da mesa a participação na Proud Experiences, um evento focado no turismo para a comunidade LGBTQ+ que terá lugar de 5 a 7 de junho de 2024 em Los Angeles.

“A primeira abordagem que tivemos [ao mercado norte-americano] foi positiva, [com a participação na L.E Miami]. Já tivemos alguns pedidos de grupos e individuais para este ano, mas o crescimento foi marginal, de 2%. No entanto, 2% sobre aquilo que temos já é positivo, com uma pequena intervenção. Estamos a estudar o return of investement, o que conseguimos fazer para posicionar o Mama Shleter Lisboa mais próximo do cliente norte-americano: o que querem, o que precisam e o que podemos dar”, afirma Cristina Cavaco.

A unidade hoteleira estará ainda presente na TTG Travel Experience em Rimini, Itália, de 11 a 13 de outubro de 2023, sendo que a unidade também olha com interesse uma possível participação na ILTM Latin America, que decorre de 7 a 10 de maio de 2024 em São Paulo.

“Queremos aumentar a nossa capacidade MICE”

No sentido de diversificar mercados, o Mama Shelter Lisboa segue para 2024 com olhos postos no aumento da sua capacidade para turismo de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) já que, de momento, só consegue acomodar eventos de 25 a 30 pessoas, de acordo com Cristina Cavaco.

Para o efeito, está prevista a aquisição de um novo espaço, fora do hotel, com capacidade superior a 100 pessoas. Apesar de referir que este espaço ficará próximo da unidade hoteleira, Cristina Cavaco prefere não se focar “naquilo que vamos abrir, potencialmente”, por não ser “uma coisa concreta”. Deixa apenas a garantia de que “é para onde a marca quer ir: queremos aumentar a nossa capacidade MICE”.

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TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’

A TAP e a SAS assinaram um acordo de ‘codeshare’ que reforça as ligações entre Portugal e a Escandinávia.

A TAP e a SAS (Scandinavian Airlines) assinaram um acordo de codeshare que reforça e aprofunda o acesso à conectividade aérea entre várias cidades de Portugal e da Escandinávia.

Este acordo de codeshare melhora consideravelmente as ligações de e para a Escandinávia, proporcionando ao passageiro uma viagem com um único bilhete e sem descontinuidades, o que torna a experiência de viagem mais confortável e agradável e permite também a oferta de tarifas mais competitivas.

Através deste acordo, a TAP terá o seu código de voo (TP) colocado nas rotas intra-Escandinávia da SAS, nomeadamente Copenhaga/Oslo, Copenhaga/Estocolmo e Oslo/Estocolmo e também, para além dos hubs da SAS, de/para várias outras cidades escandinavas, sempre em ligação com os voos TAP.

Além disso, a SAS colocará o seu código de voo (SK) nas rotas principais da TAP para a Escandinávia, nomeadamente Lisboa/Copenhaga, Lisboa/Estocolmo e Lisboa/Oslo, bem como nas rotas domésticas da TAP, incluindo Porto e Funchal.

De referir que, tanto a SAS como a TAP são membros da Star Alliance.

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Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP

A promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento turístico na região e no país foram os temas de conversa entre a Comissão Executiva da Turismo do Centro, Turismo de Portugal e Confederação do Turismo de Portugal.

A nova Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal (TCP) deu conta de algumas das principais preocupações da região, em reuniões institucionais com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Turismo de Portugal, ambas em Lisboa.

Estas foram as primeiras iniciativas de um ciclo de reuniões que a Turismo Centro de Portugal pretende entabular com as diversas instituições, públicas e privadas, ligadas ao setor turístico, nacional e regional.

A delegação da TCP foi constituída por quatro elementos da Comissão Executiva, nomeadamente o presidente Raul Almeida, Anabela Freitas, Jorge Sampaio e Elsa Marçal, além de dirigentes das chefias intermédias.

Na Confederação do Turismo de Portugal, a TCP foi recebida pelo presidente, Francisco Calheiros, pelo secretário-geral, António Abrantes, e pelo vogal Nuno Bernardo, reunião na qual foram abordados temas de relevância para o setor., nomeadamente, a promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento da atividade turística na região e no país – a falta de mão de obra, a qualificação dos recursos humanos, as acessibilidades e a habitação.

Já no Turismo de Portugal, a TCP reuniu com o Conselho Diretivo, mais especificamente com o presidente, Carlos Abade, a vice-presidente, Teresa Monteiro, e a vogal Lídia Monteiro.

“Estas duas reuniões serviram essencialmente para um primeiro encontro oficial entre a nova equipa da Turismo do Centro e as entidades que têm responsabilidades ao mais alto nível na promoção e estruturação do turismo em Portugal, nomeadamente a Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo de Portugal. Foram as primeiras de várias reuniões que vamos realizar, nos próximos dias e semanas, com os stakeholders do setor do Turismo”, sublinha Raul Almeida.

“Tivemos oportunidade de conversar sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e saímos daqui com a forte convicção de que estamos em sintonia em relação às necessidades desta área, tão importante para a economia nacional”, conclui o presidente da Turismo Centro de Portugal.

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70% do combustível para aviação deve ser sustentável até 2050

A partir de 2025, pelo menos 2 % do combustível para aviação deve sustentável. Até 2050 esse valor deverá crescer para 70%. O hidrogénio e combustível produzidos a partir de óleos alimentares usados são considerados verdes e haverá um rótulo ecológico da UE para voos a partir de 2025, decidiu hoje o Parlamento Europeu.

Os eurodeputados aprovaram esta quarta-feira, 13 de setembro, uma nova lei para aumentar a adoção de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis avançados ou hidrogénio, no setor da aviação.

As regras relativas aos combustíveis sustentáveis para a aviação – RefuelEU – fazem parte do “pacote Objetivo 55. Este é o plano da UE para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em pelo menos 55 % até 2030, em comparação com os níveis de 1990, e garantir que a UE se torne neutra do ponto de vista climático até 2050.

Com esta decisão, Bruxelas procura incentivar o setor da aviação a utilizar combustíveis de aviação sustentáveis, para reduzir as emissões.

Calendário ambicioso
Os eurodeputados asseguraram um calendário ambicioso para o fornecimento do mix energético da aviação, obrigando os aeroportos e os fornecedores de combustíveis da UE a garantir que, a partir de 2025, pelo menos 2 % dos combustíveis de aviação serão ecológicos. Esta percentagem aumenta de cinco em cinco anos: 6 % em 2030, 20 % em 2035, 34 % em 2040, 42 % em 2045 e 70 % em 2050. Além disso, uma percentagem específica do mix energético da aviação – 1,2 % em 2030, 2 % em 2032, 5 % em 2035 e atingindo progressivamente 35 % em 2050 – deve incluir combustíveis sintéticos, como o e-querosene.

O que é considerado ecológico?
De acordo com as novas regras, a expressão “combustíveis de aviação sustentáveis” vai abranger os combustíveis sintéticos, determinados biocombustíveis produzidos a partir de resíduos agrícolas ou florestais, algas, biorresíduos, óleos alimentares usados ou certas gorduras animais. Os combustíveis reciclados para aviação produzidos a partir de gases de tratamento de resíduos e de resíduos de plástico também são considerados “verdes”.

Os eurodeputados garantiram que os combustíveis à base de alimentos para consumo humano e animal e os combustíveis derivados do óleo de palma e soja não serão classificados como ecológicos, uma vez que não cumprem os critérios de sustentabilidade. Conseguiram também incluir como parte da combinação sustentável de combustíveis o hidrogénio renovável, uma tecnologia promissora que poderá contribuir progressivamente para a descarbonização do transporte aéreo.

Novo sistema de rotulagem
Com o intuito de promover a descarbonização no setor da aviação e de melhor informar o público, os eurodeputados asseguraram que, a partir de 2025, haverá um rótulo da UE para o desempenho ambiental dos voos. As companhias aéreas poderão anunciar os seus voos com um rótulo que indique a pegada de carbono prevista por passageiro e a eficiência esperada em termos de emissões de CO2 por quilómetro. Isto permitirá aos passageiros comparar o desempenho ambiental dos voos operados por diferentes companhias na mesma rota.

O relator do Parlamento, o espanhol José Ramón Bauzá Díaz, afirmou que “este é um passo tremendo rumo à descarbonização da aviação. É chegado o momento de os governos da UE aplicarem as novas regras e ajudarem a indústria a assegurar a implantação eficaz em termos de custos de combustíveis sustentáveis para a aviação em toda a Europa, bem como a cumprir os objetivos da EU”.

“Não há tempo a perder”, salientou Bauzá Díaz, concluindo que, “num mundo complexo e competitivo, acredito plenamente que o ReFuelEU é uma grande oportunidade para posicionar a União Europeia como líder mundial na produção e utilização de combustíveis de aviação sustentáveis”.

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Prime da eDreams ODIGEO ultrapassa os 5 milhões de membros

O Prime, plataforma de subscrição de viagens da eDreams, acaba de ultrapassar os cinco milhões de membros, tendo adicionado 1.7 milhões de novos subscritores só no último ano. Nos últimos cinco anos registou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 220%.

A eDreams ODIGEO anunciou esta quarta-feira, que o seu serviço de subscrição – Prime, ultrapassou os 5 milhões de membros, após adicionar 1.7 milhões de novos subscritores apenas no último ano.

Para além do volume de membros, o Prime também ultrapassa as outras plataformas em termos de taxas de crescimento. A análise do crescimento das principais plataformas de subscrição durante os últimos cinco anos fiscais, alinhada com o período durante o qual o Prime esteve a operar, revela que este registou a maior taxa de crescimento anual composta, alcançando os 220%. Refira-se que o programa está atualmente disponível em 10 dos 44 países nos quais a eDreams ODIGEO opera as suas plataformas de reservas de viagens.

Lançado em 2017, o Prime concede aos seus membros acesso exclusivo a uma infinidade de ofertas, promoções e descontos em vários produtos e serviços de viagem, desde voos e alojamentos a pacotes de férias e aluguer de automóveis. Os membros Prime têm também acesso a um serviço prioritário de apoio ao cliente 24/7 e podem usufruir de todas as vantagens do programa desde a primeira reserva que efetuarem, sem quaisquer limitações em termos de itinerários, datas de viagem, fornecedores ou número de reservas.

Esta flexibilidade oferece aos viajantes uma vasta gama de opções, tais como o acesso a milhares de milhões de combinações de voos para quase 700 companhias aéreas de todo o mundo. Para além disso, os membros podem garantir tarifas com desconto em 2.1 milhões de opções de alojamento oferecidas pelas marcas da eDreams ODIGEO, juntamente com milhares de opções de aluguer de automóveis.

O Prime também é capaz de ajudar os seus membros a fazer poupanças de custos significativas, uma proposta de valor fundamental para os consumidores, especialmente no atual contexto macroeconómico.

Uma análise levada a cabo pela eDreams ODIGEO confirma que a economia das subscrições está em plena expansão. As plataformas de subscrição mais relevantes do mundo têm agora um total de 1.5 mil milhões de subscritores, em comparação com apenas 458 milhões em 2017, quando o Prime foi inicialmente lançado.

Por outro lado, nos últimos 11 anos, a economia das subscrições cresceu a uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 17%, quase quatro vezes mais rapidamente do que as empresas tradicionais.

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Amadeus escolhe RISE with SAP para melhorar escalabilidade, flexibilidade e eficiência

A Amadeus concretizou a transição para a Cloud da sua principal infraestrutura de software SAP, através da solução RISE with SAP com vista a melhorar a experiência de viagem para todos e em qualquer lugar.

Recorrendo à solução RISE with SAP S/4HANA Cloud, edição privada, a Amadeus transferiu os seus processos internos para a Cloud com Microsoft Azure, com o objetivo de reforçar a resiliência operacional e evoluir as suas operações para um modelo assente em Cloud, foi anunciado. A abordagem simplificada do RISE with SAP, que proporciona uma oferta comercial e contrato únicos de infraestrutura, serviços geridos e licenças, ajuda a salvaguardar a eficiência operacional da Amadeus.

Com acesso exclusivo às atualizações mais recentes, melhorias e soluções específicas do sector, a Amadeus poderá aumentar a escalabilidade, a flexibilidade e a eficiência, enquanto continua a inovar na sua transição para um modelo de operações baseado na Cloud. O aperfeiçoamento da habilidade de reação e o ajuste da sua capacidade operacional, conforme necessário e dependendo das condições do mercado e da procura, preparam a empresa para a continuidade do seu crescimento no sector das viagens.

A tecnologia da Amadeus alimenta o sector de viagens e turismo com soluções inovadoras e sistemas de reserva para companhias aéreas, agências de viagens e outros operadores do sector, em mais de 190 países de todo o mundo. A plataforma aberta da Amadeus liga o ecossistema mundial de viagens e hospitalidade, desde as start-ups até aos grandes atores do sector privado e público, reinventando as viagens do futuro.

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Nortravel disponibiliza especial fim de ano na Madeira em circuito

O operador turístico Nortravel colocou no mercado uma promoção especial fim de ano 2023-2024 na Madeira, num circuito tudo incluído de cinco dias, com partidas de Lisboa e do Porto a 29 e 30 de dezembro.

Um circuito de cinco dias na Madeira, em tudo incluído, visitando o Funchal, Ponta de São Lourenço, Santana, Pico do Areeiro, Cabo Girão, BAM – Centro da Banana da Madeira e Porto Moniz, é uma proposta do operador turístico Nortravel para o fim de ano.

O programa, com partidas de Lisboa e do Porto nos dias 29 e 30 de dezembro, em voos da TAP, custa desde 1.598 euros por pessoa em duplo no Hotel The Views Monumental, de quatro estrelas, e a partir de 1.740 euros por pessoa em alojamento duplo no The Views Baía, também de quatro estrelas, mas que só aceita adultos. Os preços já incluem jantar de réveillon com animação.

No pacote estão também incluídos passagem aérea em classe económica com direito ao transporte de uma peça de bagagem até 23kg, circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário, acompanhamento de guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário, 11 visitas, oito refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa ou refrigerantes, água mineral e café), todos os pequenos-almoços buffet, seguro Multiviagens Portugal, taxas e IVA.

 

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A pensar também no turismo: municípios exigem travessia do Sado mais acessível

A pensar também no fluxo de turistas, tanto nacionais como internacionais, mas nos residentes e trabalhadores, os presidentes das câmaras municipais de Grândola, António Figueira Mendes, de Setúbal, André Martins, e de Alcácer do Sal, Vítor Proença, exigem que a travessia fluvial do Sado, entre Setúbal e Troia, tenha preços mais acessíveis.

Os presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Grândola e Alcácer do Sal defenderam, em conferência de imprensa conjunta, que Governo e Área Metropolitana de Lisboa devem encontrar soluções que tornem mais acessível, ao nível do preço, o acesso fluvial a Troia, segundo comunicado divulgado pelas três autarquias.

o presidente do município de Setúbal, André Martins, lembrou, citado na nota de imprensa, que “desde tempos imemoriais que o rio Sado é um elemento que facilita a ligação entre a Área Metropolitana de Lisboa e o sul do país. Hoje, infelizmente, é cada vez mais uma barreira à mobilidade entre as duas margens, devido aos elevados preços praticados no transporte fluvial.”

Para os autarcas, a AML e o Governo “devem assumir as suas responsabilidades para alterar a atual situação e criar as condições necessárias de mobilidade de pessoas e bens para a península de Troia”, melhorando o acesso das populações da Área Metropolitana de Lisboa ao Litoral Alentejano.

Uma das soluções, indicou André Martins, passa pela “entrega do serviço público de transportes da travessia fluvial às entidades públicas com competências nesta matéria, como é o caso da AML”, pois este serviço “deve deixar de estar condicionado por um contrato de concessão gerido pela administração portuária”.

Num comunicado conjunto divulgado na conferência de imprensa, os presidentes dos municípios que integram o arco ribeirinho do Sado revelam que decidiram tomar uma posição pública sobre o problema da travessia fluvial, entre Setúbal e Troia, “depois de, nos últimos meses, terem analisado esta situação em conjunto, a par da realização de vários contactos”.

Realçaram que devem ser encontradas, em conjunto com a Área Metropolitana de Lisboa e o Governo, “soluções e caminhos que façam do Sado, no que diz respeito à mobilidade de pessoas e bens, um elo de ligação acessível e claramente alternativo a outras opções rodoviárias, tanto do ponto de vista económico, como do ponto de vista ambiental”.

Os tarifários cobrados na travessia do rio Sado “podem, em algumas circunstâncias, ser mais elevados do que fazer a viagem para aquele território por autoestrada, com passagem por Alcácer e rumando depois à Comporta”, indicaram.

Com o tarifário atual, “quem quiser atravessar o Sado com a sua viatura no ferryboat terá de pagar 19,60 euros, com o condutor incluído, mais 5,60 euros pelo primeiro passageiro e 4,30 euros por cada um dos restantes”, o que para uma viatura com quatro pessoas totaliza 33,80 euros por viagem, “mais do que algumas viagens para destinos europeus em companhias de aviação lowcost”. Se a viagem se realizar no catamarã, que apenas transporta passageiros, o percurso de ida e volta tem o custo de 8,80 euros.

Esta situação, acaba por “afastar quem necessita de atravessar o rio para trabalhar, abastecer as populações que ali vivem, apoiar as atividades que se desenvolvem daquele lado ou para ir à praia ou fazer turismo” em Troia, sublinha a mesma nota.

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First Choice vai ser relançada e dirigida ao segmento jovem

O Grupo TUI anunciou o relançamento da sua agência de viagens online First Choice com um posicionamento diferente e uma orientação mais claramente dirigida a um perfil do jovem viajante e a possibilidade de adquirir pacotes turísticos que não inclui voo.

Segundo notícia publicada no jornal online espanhol especializado em turismo, Hosteltur, a First Choice oferecerá opções de viagens independentes destinadas a turistas mais aventureiros, viagens terrestres, estadias em parques de campismo e hostels, bem como em hotéis de modalidade tudo incluído. Além disso, continuará a vender férias na praia, juntamente com destinos menos conhecidos.

A TUI, citada pelo jornal espanhol, “diferentes gostos, orçamentos e valores” justificam o relançamento do First Choice, que vai vender perto de 200 destinos, incluindo Albânia, Israel e Jordânia.

Bart Quinton Smith, CEO da First Choice, afirmou que a subsidiária da TUI “quer ajudar os viajantes a tomar melhores decisões, reunindo tudo o que podem desejar de umas férias”, sendo esta a filosofia central da nova etapa da OTA.

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Edição 2024 da BIT Milão de 4 a 6 de fevereiro

A BIT está de volta. A Bolsa Internacional de Turismo será realizada em Milão de 4 a 6 de fevereiro de 2024. O evento tem vindo a consolidar-se como uma das principais bússolas para entender as novas tendências e necessidades dos viajantes, segundo a organização.

“Por um lado, ouvimos o mercado e por outro ouvimos os nossos expositores para evidentemente oferecer a todo o setor um evento que possa realmente responder às necessidades e exigências, tanto a nível empresarial, mas também a nível de visão”, assegurou aos jornalistas locais, Paolo Pizzocaro, diretor da BIT Milão.

Este ano haverá o regresso da China, que emergiu das dificuldades da Covid-19, a presença do Japão e dos destinos internacionais mais visitados pelos turistas italianos, liderados por Cuba, Barbados e Jordânia, fatores que permitem à organização do evento preverem uma maior e melhor Feira. A BIT dedicará o domingo especificamente ao mundo dos viajantes enquanto os outros dois dias serão destinados ao segmento empresarial.

Para Paolo Pizzocaro, “a BIT já começou, as maiores entidades italianas já estão a preparar a sua participação, e algumas já se inscreveram, por exemplo temos as grandes regiões que já manifestaram a sua intenção em estar presentes, temos grandes confirmações do mundo internacional, de grandes empresas, organismos internacionais e também algumas grandes notícias, por exemplo o regresso da China e do Japão”.

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