Crise faz disparar turismo interno na Inglaterra
Dados recentes do Inquérito de Turismo do Reino Unido (United Kingdom Tourism Survey ) revelados pela VisitEngland, indicam que o turismo interno na Inglaterra cresceu 14% nos primeiros seis meses de 2009, enquanto o turismo externo desceu 17%. Nas contas da VisitEngland, tal aumento do turismo interno corresponde a mais 2,6 milhões de viagens e… Continue reading Crise faz disparar turismo interno na Inglaterra
Fátima Valente
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Dados recentes do Inquérito de Turismo do Reino Unido (United Kingdom Tourism Survey ) revelados pela VisitEngland, indicam que o turismo interno na Inglaterra cresceu 14% nos primeiros seis meses de 2009, enquanto o turismo externo desceu 17%.
Nas contas da VisitEngland, tal aumento do turismo interno corresponde a mais 2,6 milhões de viagens e mais de 9,1 milhões de dormidas, de Janeiro a Junho 2009. Embora o número total de pernoitas tenha descido 1% desde Janeiro, resultado onde se incluem as visitas a familiares e amigos e o segmento de MI – sector que continua a ressentir-se da crise – o turismo de lazer na Inglaterra mostra alguns sinais do optimismo dos consumidores, com um aumento de 5% nos gastos, confirmando que o Verão de 2009 foi passado em casa.
Além disso, o grupo de pesquisa da VisitEngland, iniciado em Agosto, indica que a atitude para com o turismo doméstico está a mudar. Os inquiridos assumem muitas vezes conhecer melhor alguns destinos estrangeiros do que o próprio país e consideram que, além da “experiência genuína, aprenderam imenso sobre as regiões de Inglaterra”.
James Berresford, director executivo da VisitEngland, está moderamente optimista quanto ao futuro do turismo britânico. “A Inglaterra está de novo na moda e os britânicos estão a redescobrir a diversidade e o apelo das férias em casa. É uma tendência que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos e que pretendemos continuar com a ajuda da indústria do turismo”. “Sabemos que as pessoas procuram experiências desenhadas à medida dos seus interesses, seja um retiro espiritual, seja uma aventura ou um city-break. E estão a tomar consciência de que a Inglaterra consegue dar-lhes isso e muito mais”.
A campanha de TV “VisitEngland’s Enjoy Every Minute” está no ar desde 8 Septembro e encoraja os short breaks e visitas de um dia para o Outono. A campanha já atingiu cerca de 30 milhões de ingleses, 61% da população adulta de Inglaterra.
“Há claramente segmentos ainda em dificuldades, como o mercado das conferências e eventos. Mas enquanto indústria, este é o momento para reagir e assegurar que quando as circunstências económicas melhorarem, termos uma estratégia robusta para atrair novos visitantes e fidelizar os repetentes,” afirma James Berresford.