Turismo do Porto e Norte fecha parceria com Galiza para alavancar Wellness
O Turismo do Porto e Norte de Portugal fechou uma parceria com a Junta da Galiza para a afirmar a região como destino de Saúde e Bem-Estar, “rentabilizando o facto de ter a maior concentração de águas minerais naturais do país”, revela o TPNP em comunicado. Esta medida decorreu ontem na apresentação do programa de… Continue reading Turismo do Porto e Norte fecha parceria com Galiza para alavancar Wellness
Sónia Gomes Costa
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo do Porto e Norte de Portugal fechou uma parceria com a Junta da Galiza para a afirmar a região como destino de Saúde e Bem-Estar, “rentabilizando o facto de ter a maior concentração de águas minerais naturais do país”, revela o TPNP em comunicado. Esta medida decorreu ontem na apresentação do programa de acção para a promoção deste produto estratégico, uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e da Associação das Termas de Portugal (ATP).Com esta parceria, as duas regiões vão realizar acções promocionais conjuntas do Norte enquanto destino de Saúde e Bem-Estar, assim como “partilhar know-how e canais de distribuição e explorar economias de escala”.
A curto-prazo estão também previstas outras acções como: a publicação do guia Porto e NorteTEM Saúde e Bem-Estar – uma compilação de toda a oferta actualmente existente, que será disponibilizada em todos os postos de turismo e em alguns locais estratégicos; a participação em eventos especializados como a Termatália ou o Aquameeting; e o lançamento, ainda este Verão, de uma campanha de divulgação do destino Porto e Norte de Portugal, na qual o Turismo de Saúde e Bem-Estar será um dos produtos em destaque.
A propósito, Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal comentou que “a região reúne as condições para satisfazer as exigências do turista actual. A afirmação enquanto destino wellness só depende de uma correcta estruturação da oferta, de uma forte aposta na qualificação dos recursos humanos, da criação de redes de cooperação entre os diversos stakeholders e de uma eficaz política de comunicação e divulgação.”