Angra 2000 com programa turismo religioso
A agência de viagens Angra 2000, sediada em Angra do Heroísmo e integrando o consórcio Go4 Travel, lançou no mercado um programa de quatro dias, para acompanhar uma das maiores […]

Norberto Gouveia
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
A agência de viagens Angra 2000, sediada em Angra do Heroísmo e integrando o consórcio Go4 Travel, lançou no mercado um programa de quatro dias, para acompanhar uma das maiores manifestações religiosas do país.Trata-se das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres que reúne na cidade de Ponta Delgada milhares de pessoas, sobretudo açorianos que ali se deslocam em meados de Maio em devoção ao seu santo padroeiro.
Assim sendo, a Angra 2000 programou uma viagem de 14 a 18 de Maio, desde Lisboa a Ponta Delgada, com alojamento no Hotel Vila Nova. Durante dois dias estão programadas visitas pela ilha de São Miguel, primeiro à costa norte, com visitas obrigatórias à Lagoa do Fogo e às Furnas, sem esquecer o almoço do célebre cozido e, no segundo dia, à zona ocidental da ilha, com visitas às Sete Cidades e as suas afamadas Lagoas Verde e Azul.
O dia 17 de Maio ficará reservado para assistir às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, cujo acto solene se vem repetindo em Ponta Delgada há mais de 300 anos, sempre no quinto domingo depois da Páscoa.
O ponto alto das festas é a maior procissão dos Açores, que percorre as artérias da cidade, ornamentadas com tapetes florais ricamente trabalhados. O fervor religioso dos açorianos pelo Senhor Santo Cristo está enraizado no povo, como símbolo de um forte elo de identidade cultural e religiosa.