Czech com lucros antes de impostos de 19M€

Por a 26 de Março de 2009 as 6:30

A companhia checa registou um lucro antes de impostos, em 2008, de 19 milhões de euros, o que significativa que houve um aumento de 14,19 milhões de euros, comparativamente com 2007, segundo dados não auditados divulgados pela transportadora.A Czech lembra que os resultados foram influenciados pelos preços dos combustíveis, mas que a estratégia de hedging e de gestão de taxas de câmbio conseguiu minimizar esse impacto.

A transportadora justifica os resultados financeiros com a estratégia a três anos denominada OK 2006-2008 caracterizada por duas vertentes: desinvestimento e permuta (permuta de edifícios e terrenos no complexo do aeroporto de Praga).

O plano levou ao aumento das vendas e ao foco na principal linha de negócio da Czech: o transporte de passageiros. Foram também levadas a cabo medidas para reduzir custos e aumentar as reservas directas.

Durante 2008 foram ainda transportados – nos voos regulares e charter – 5,6 milhões de passageiros, o que corresponde a um aumento de 2,4 por cento, comparativamente com o ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *