Espanha inaugura mais um aeroporto
Vai ser inaugurado hoje o primeiro aeroporto privado espanhol. Localizado na comunidade de Castilla-La Mancha, o aeroporto de Ciudad Real começa a operar hoje, com as companhias airberlin e Air […]
Joana Barros
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
Vai ser inaugurado hoje o primeiro aeroporto privado espanhol. Localizado na comunidade de Castilla-La Mancha, o aeroporto de Ciudad Real começa a operar hoje, com as companhias airberlin e Air Nostrum a fazerem as honras. No entanto, as operações só arrancam amanhã.A airberlin vai arrancar com quatro voos semanais para várias cidades europeias, via Palma de Maiorca. No total são 14 os destinos. Esta transportadora deverá operar neste aeroporto durante os próximos cinco anos, segundo o contrato assinado com o aeroporto.
Já a subsidiária da Iberia vai começar as operações com um voo diário para Barcelona e dois voos semanais para a Gran Canaria – rota esta que tem início no próximo sábado.
Esta inauguração surge com alguns meses de atraso, dado que a data inicial apontava para o arranque das operações, primeiro para Junho, e depois para Outubro. Em causa estavam entraves colocados pelo Ministério do Meio Ambiente.
Antes, tinha surgido uma outra polémica à volta deste aeroporto, por causa do nome. O primeiro nome de todos que veio a público era o de “El Quijote”, tendo passado depois para “Madrid Sur”, por uma questão de marketing. Quem não gostou foi a comunidade de Madrid que obrigou a que o nome fosse mudado. Daí ter surgido simplesmente o nome de “Ciudad Real”.
O investimento para esta infra-estrutura ronda os 1,100 milhões de euros, 400 dos quais foram gastos numa primeira etapa de obras, seguindo-se os restantes milhares de euros, numa segunda etapa.