Turismo do Algarve vai mostrar diversidade da oferta na BTL
O Turismo do Algarve do Algarve promete que a sua participação na BTL será uma celebração da diversidade turística do destino, com um programa repleto de experiências enogastronómicas, apresentações de produtos estratégicos e iniciativas culturais.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Localizado no Pavilhão 1 da FIL, o stand do Algarve incorpora elementos como cestos suspensos, representando a cestaria e empreita de palma, um património artesanal do Algarve. Este conceito reforça a identidade regional e valoriza a sustentabilidade e os materiais locais, enquanto, a gastronomia e o enoturismo assumem um papel central na programação, com demonstrações culinárias, provas de vinhos e apresentações de produtos regionais.
Por outro lado, a presença do restaurante “O Algarvio”, na nova área de gastronomia da feira (entre os Pavilhões 2 e 3), permite aos visitantes embarcar numa viagem de sabores, com pratos de peixe e marisco, acompanhados pelas tradicionais sobremesas à base de amêndoa e laranja do Algarve.
O programa do stand inclui apresentações de projetos inovadores e eventos emblemáticos da região, como o Festival MED, a Algarve Walking Season e o Geoparque Algarvensis. Um dos momentos altos da participação do Algarve na feira será a apresentação das principais apostas estratégicas do destino para 2025, que terá lugar no dia 13 de março, às 14h00.
“A BTL é uma oportunidade única para mostrarmos a dinâmica do setor turístico do Algarve, que se reinventa continuamente para oferecer experiências autênticas e sustentáveis aos visitantes”, realça André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, reforçando que a região vai muito além do sol e mar, “é um destino vibrante, repleto de tradição, cultura, gastronomia e vinhos de excelência”.
Num espaço de 700 m2, o stand do Algarve na BTL 2025 acolherá a representação dos 16 municípios da região e 18 empresas do setor turístico, abrangendo diversas áreas como hotelaria, operadores turísticos, atividades marítimo-turísticas e produtos regionais.