Tailândia adota novo formulário de entrada
Para simplificar o processo de entrada de turistas e residentes de longa duração, o Ministério do Turismo e Desporto da Tailândia anunciou que os visitantes têm de preencher o Cartão Digital de Chegada da Tailândia (TDAC) a partir de 1 de maio próximo, que irá substituir o atual TM6.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O Ministério do Turismo e Desporto da Tailândia anunciou que, a partir de 1 de maio de 2025, os turistas que desejarem viajar para a Tailândia vão precisar de preencher o Cartão Digital de Chegada da Tailândia (TDAC), um formulário on-line que substituirá o TM6 em papel. Este último era um cartão de chegada e partida que os estrangeiros tinham que preencher ao entrar e sair, que tem causado longas filas na fronteira do país.
Assim, o governo tailandês quer simplificar o processo para turistas e residentes de longa duração, mesmo que os viajantes ainda tenham de divulgar os seus dados pessoais, a localização e a duração da estadia.
O TDAC “está a ser desenvolvido e vinculado a dados de agências relevantes, incluindo a Divisão de Controlo de Doenças, companhias aéreas e agências alfandegárias”, indica o Ministério em comunicado. “Espera-se que o sistema esteja totalmente operacional a partir de 1 de maio de 2025”, acrescenta, acrescenta. O objetivo é proporcionar uma experiência mais tranquila aos viajantes internacionais.
As informações mais detalhadas sobre o funcionamento do TDAC e os procedimentos a serem seguidos serão comunicados posteriormente pelas autoridades, e poderá permitir que os viajantes façam as suas declarações obrigatórias através dos seus próprios telemóveis.