Lusanova 25 é projeto de formação todo o ano
Para o operador turístico Lusanova, festa é festa, trabalho é trabalho. Assim, este ano inovou, saiu da sua zona de conforto, e promoveu “A Festa que Não Existe”, em Lisboa, momento de convívio entre os seus principais parceiros e fornecedores e agentes de viagens, separando-a de um conjunto de ações de formação sobre a sua programação.

Carolina Morgado
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Lusanova, este ano, separou a parte de formação da parte de convívio. “Criámos um conceito, a Lusanova25 que engloba, ao longo do ano, várias ações de formação”, disse o diretor Operacional do operador turístico, Tiago Encarnação, avançando que “estamos apostados em cada vez mais dar apoio aos agentes de viagens para que, ao vender os nossos produtos consigam melhorar a sua rentabilidade”, por isso, disse, “achamos que é fundamental, em vez concentrarmos a formação num só momento, prolongá-lo ao longo do ano”.
Com o lema Lusanova 25, e tendo Marrocos como destino convidado, que também foi tema da “Festa que não existe”, em Lisboa, “o nosso roadshow começou no início do fevereiro nos Açores e acaba na próxima semana na Madeira, e tem como objetivo apresentar a nossa programação como fazemos todos os anos em 12 cidades portuguesas”, explicou Tiago Encarnação.
Em conversa com os jornalistas, o responsável referiu que, “ao longo do ano vamos ter outras atividades que passam por ações de formação periódicas com vários parceiros, como aconteceu durante o roadshow, tanto presenciais como via online. De destacar ainda, durante este mês, uma iniciativa presencial, no nosso escritório em Lisboa, sobre a Índia com o nosso representante local no destino e a Emirates, aditando que, igualmente, “tivemos um webinar da Madeira também em fevereiro, e iremos ter outras ações em março e abril a divulgar nas nossas redes”.
A terceira parte desta Lusanova 25 são as famtrips “que iremos continuar a fazer ao longo do ano”, sublinhou o diretor Operacional do operador turístico, reforçando o enfoque em fortalecer a formação e o conhecimento especializado aos agentes de viagens sobre os seus produtos.
“A Festa que não existe”, é importante para o responsável da Lusanova “termos esta celebração, uma maneira descontraída de celebrarmos as parcerias que temos com os agentes de viagens e com os nossos fornecedores”, até porque, defendeu, “esta programação não seria possível sem os nossos parceiros e fornecedores que nos acompanham ao longo dos anos”.