Cabo Verde: CVA revela aumento de fluxo para as ilhas do Maio e São Nicolau
Com a redução de 40% no preço das passagens aéreas, a Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que, a procura pelas ilhas do Maio e de São Nicolau cresceu nos últimos três meses, destacando o “impacto positivo” da medida na economia local.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Conforme avançou a CVA à Inforpress, entre outubro e dezembro, de e para a ilha do Maio, dos 2.982 lugares disponíveis, num total de 44 voos realizados, foram transportados 2.312 passageiros, atingindo uma taxa de ocupação na ordem de 70%.
Já de e para São Nicolau, conforme a mesma fonte, citada pela agência de notícias cabo-verdiana, nos últimos três meses, foram transportados 2.316 passageiros, num total de 81 voos, com 2.982 lugares disponibilizados, resultando numa taxa de ocupação de 80%.
Para a CVA, diz ainda a mesma fonte, o número de passageiros transportados não apenas reflete “o sucesso da decisão do Governo” em reduzir a tarifa, mas também sublinha a importância da medida na diversificação do turismo e promoção da conectividade entre as ilhas.
“Com viagens mais acessíveis, São Nicolau e Maio tornar-se-ão destinos mais desejados, prontos para acolher mais visitantes e prosperarem ainda mais rumo ao desenvolvimento”, de acordo com a informação avançada pela CVA.
De realçar que em outubro o governo de Cabo Verde tomou a medida de reduzir em 40% o preço das passagens aéreas de e para as ilhas do Maio e São Nicolau, sem taxas aeroportuárias, e de suportar este subsídio à companhia aérea, como forma de estimular a economia das ilhas e promover uma maior integração e coesão territorial.