CIFFT e ONU Turismo unem esforços para promover publicidade turística mais sustentável
O Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) e a ONU Turismo formalizaram o compromisso conjunto com a promoção práticas sustentáveis nas indústrias do turismo e da publicidade, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A assinatura do memorando de entendimento decorreu durante a FITUR 2025.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O documento, assinado pelo Secretário-Geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, e pelo diretor do CIFFT, Alexander V. Kammel, reforça o empenho das organizações em promover práticas sustentáveis no turismo e em utilizar o poder do storytelling audiovisual para inspirar mudanças na indústria.
O acordo tem como foco promover práticas de produção sustentável na criação de conteúdos audiovisuais de turismo e fomentar um modelo de promoção turística mais responsável e consciente. O objetivo é também impulsionar a inovação na comunicação turística, apoiando marcas, destinos e serviços no desenvolvimento de estratégias de vídeo marketing que respeitem os princípios de sustentabilidade e turismo responsável.
“A comunicação turística vai além de apresentar destinos. Trata-se de impulsionar ações concretas para um setor mais sustentável. Ao unir forças com o nosso membro afiliado CIFFT, podemos redefinir os padrões de promoção e publicidade audiovisual responsável no turismo,” afirmou Zurab Pololikashvili.
No mesmo dia, o CIFFT assinou um memorando de entendimento com a agência criativa espanhola Normmal, consolidando uma parceria focada em incentivar a sustentabilidade nas indústrias do turismo e da publicidade. Este acordo estabelece a Normmal como um parceiro estratégico na redefinição dos padrões da publicidade turística, com um compromisso com abordagens ambientalmente conscientes e visionárias.