Tailândia recebeu mais turistas do que o esperado
A recuperação do turismo é confirmada na Tailândia, com 35 milhões de visitantes em 2024. Os gastos turísticos no ano passado renderam cerca de 45 mil milhões de euros.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Tailândia recebeu mais de 35 milhões de visitantes em 2024, um pouco além da meta estabelecida pelo governo, de acordo com dados oficiais acabados de ser divulgados.
O reino, famoso pelos seus templos budistas e pelas suas praias paradisíacas, atraiu precisamente 35,54 milhões de visitantes nos últimos doze meses, face aos 28,15 milhões do ano anterior, um aumento de 26%, indicou o ministério do Turismo, citado pelo Le Figaro, com AFP.
Após anos de mínimos associados à pandemia de Covid-19, a China voltou a ser o principal país de origem de turistas na Tailândia, com 6,73 milhões de pessoas (+91%), à frente da Malásia, Índia, Coreia do Sul e Rússia.
Nos últimos meses, o governo tailandês tem intensificado iniciativas para impulsionar o setor, cruciais para a sua economia, como o levantamento das restrições de vistos para chineses e indianos e a organização de eventos promocionais.
Os gastos turísticos no ano passado renderam 1,6 biliões de baht, ou cerca de 45 mil milhões de euros, segundo o ministro do Turismo e Desportos, Sorawong Thienthong.
Recorde-se que o país dos sorrisos recebeu um número recorde de 39 milhões de turistas em 2019, mas o seu ímpeto foi interrompido repentinamente devido à pandemia.
O Banco Mundial espera que o país ultrapasse o nível pré-pandemia em 2025, mas informa que os turistas estão a gastar 20% menos do que antes, num relatório publicado em julho.