Santa Catarina amplia presença no cenário internacional em 2025 com voo da TAP
O estado brasileiro de Santa Catarina, que conta agora com uma conexão direta com a Europa, via Lisboa, pela TAP, e com a América do Norte, via Panamá, vai ampliar, este ano, a sua presença internacional, e já confirmou que estará, uma vez mais, na BTL. Além disso, o estado fortaleceu a sua conexão com a América Latina, adicionando voos para destinos como Paraguai e Chile.

Publituris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
Santa Catarina fechou 2024 com resultados expressivos para o turismo, consolidando-se como um dos principais destinos brasileiros e expandindo a sua presença internacional. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur/SC) investiu em ações estratégicas ao longo do ano, aumentando rotas aéreas, fortalecendo segmentos específicos e promovendo o estado em mercados-chave.
Em 2024, a Setur marcou presença em importantes feiras de turismo, reforçando a internacionalização e as vocações turísticas do estado. Pela primeira vez, Santa Catarina participou da BTL, em Portugal, o que impulsionou as negociações com a TAP Portugal para o voo direto Florianópolis-Lisboa, diz a imprensa local.
Um dos grandes marcos do ano, segundo os jornais locais, foi a ampliação das rotas aéreas internacionais. Pela primeira vez, Santa Catarina conta com uma conexão com a Europa, via Lisboa, e com a América do Norte, via Panamá. Além disso, o estado fortaleceu a sua conexão com a América Latina, adicionando voos para destinos como Paraguai e Chile.
A campanha estação inverno, lançada em 2023, ganhou ainda mais força neste ano. Focada no Oeste catarinense, a ação incluiu a produção de conteúdos audiovisuais e campanhas com influenciadores digitais, ampliando a visibilidade do turismo de inverno no estado e destacando as paisagens e experiências únicas da região.
As novas rotas e ações promocionais abriram portas para o fortalecimento de parcerias com o trade turístico internacional. Atração de investidores, conexões com empresários e ampliação de oportunidades para o turismo de negócios foram alguns dos resultados obtidos ao longo do ano de 2024.
Com os avanços de 2024, Santa Catarina inicia 2025 com o compromisso de fortalecer ainda mais sua presença internacional e diversificar as experiências turísticas no estado. O trabalho contínuo entre o governo, o trade turístico e a iniciativa privada reforça a posição do estado como referência em inovação e qualidade no turismo.