TAP confirma regresso dos voos para Porto Alegre a 1 de abril de 2025
Os voos entre Lisboa e Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, vão ser retomados a 1 de abril de 2025, numa operação com três voos por semana que volta a ser realizada pela TAP, depois das cheias que ditaram o encerramento do Aeroporto Salgado Filho.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A TAP confirmou que os voos entre Lisboa e Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, vão ser retomados a 1 de abril de 2025, numa operação com três voos por semana.
De acordo com um comunicado da companhia aérea nacional, os voos vão decorrer às terças, quintas e sábados, sendo operados em aviões A330-900 neo, com capacidade para 298 passageiros.
Os voos partem de Lisboa pelas 13h05 e chegam a Porto Alegre às 20h25, enquanto em sentido contrário a partida da capital do estado do Rio Grande do Sul acontece às 21h55, chegando ao aeroporto Humberto Delgado às 12h45.
“Com uma duração total de 11h20, este é um dos voos mais longos da rede de destinos TAP”, refere a companhia aérea, indicando que o regresso das ligações vai contar com preços desde 699 euros, ida e volta, com todas as taxas incluídas.
Na informação divulgada, a TAP lembra que os voos para Porto Alegre foram suspensos em maio, na sequência do estado de calamidade declarado pelas autoridades brasileiras devido às chuvas que provocaram grandes inundações no estado e que levaram mesmo ao encerramento do Aeroporto Salgado Filho.
“Com a retoma da oferta de voos diretos entre a capital mais a Sul do Brasil e a Europa, a TAP cumpre o compromisso que assumiu na data em que foi forçada a suspender esta ligação, e regozija-se pela reabertura do aeroporto de Porto Alegre a voos internacionais”, refere ainda a TAP, no comunicado enviado à imprensa.
Com o regresso a Porto Alegre, a TAP volta também a voar para 13 cidades brasileiras, num total de 15 rotas desde Lisboa e Porto, para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus.