Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
De acordo com o barómetro da ONU Turismo, o Egito registou um aumento notável no número de turistas internacionais em 2024, uma subida de mais de 5% em relação ao ano anterior. Este crescimento ocorreu apesar das tensões geopolíticas em curso na região.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Este aumento deve-se principalmente à retoma dos fluxos turísticos dos principais mercados, incluindo Europa, Ásia e Estados Unidos, bem como ao aumento significativo de visitantes dos países árabes vizinhos.
De acordo com dados da ONU Turismo, o Egito registou uma recuperação significativa no setor do turismo, gerando cerca de 14 mil milhões de dólares em receitas em 2023, tornando-o o país líder em termos de receitas do turismo africano. Vários operadores turísticos apostaram com sucesso naquele destino.
Além disso, os dados indicam que o Egito ocupa o terceiro lugar entre os países árabes em número de turistas, com aproximadamente 14,9 milhões de visitantes. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o primeiro lugar com cerca de 28 milhões de turistas, seguidos pela Arábia Saudita com 27 milhões. O Egito é seguido por Marrocos, que acolheu cerca de 14,5 milhões de turistas, Tunísia com 9,4 milhões, Jordânia com 5,4 milhões, Qatar com 4,5 milhões, e Argélia com 2,2 milhões.
Amr El-Kady, presidente da Organização Geral para a Promoção do Turismo (ETA), informou que mais de 8 milhões de turistas visitaram o Egito nos primeiros sete meses de 2024. Com base em indicadores de fluxo turístico de mercados-alvo, o Ministério do Turismo e Antiguidades também projetou que o número total de turistas no ano poderá atingir cerca de 15,3 milhões até o final de 2024, representando um aumento de 5% em comparação com o ano anterior.
O relatório afirma que o aumento do número de visitantes e a consequência subida de receitas em divisas, levou à criação de empregos nos setores da hotelaria, transportes e restauração. O Ministério do Turismo e Antiguidades está a formar intensivamente a mão-de-obra para satisfazer a crescente procura de serviços de alta qualidade na indústria do turismo. A melhoria dos padrões de acolhimento e das opções de transporte aéreo e terrestre permitem responder melhor às expectativas de uma clientela cada vez mais exigente.