Melhor Destino Cultural do mundo fica em Sintra
A Parques Sintra recebe, pelo segundo consecutivo, o prémio de “Melhor Destino Cultural” do mundo, nos World Luxury Travel Awards 2024.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Parques de Sintra foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de “Melhor Destino Cultural” do mundo, nos World Luxury Travel Awards 2024.
Reafirmando o posicionamento de Sintra como destino cultural de referência a nível internacional, o prémio reconhece o papel decisivo que a Parques de Sintra tem desempenhado na conservação, valorização e divulgação dos mais importantes valores patrimoniais que constituem a Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1995.
“Uma vez que o feedback dos visitantes está na base dos World Luxury Travel Awards, a conquista deste prémio atesta a qualidade da experiência de visita aos 11 parques e monumentos que a empresa tem ao seu cuidado”, afirma a Parques de Sintra, e comunicado.
Entre os 11 parques incluem-se o Parque e Palácio Nacional da Pena; os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz; o Chalet da Condessa d’Edla; o Castelo dos Mouros; o Parque e Palácio de Monserrate; o Convento dos Capuchos; e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Os nomeados para as 146 categorias dos World Luxury Travel Awards – divididas pelos temas “Air”, “Water”, “Land”, “Destination” e “Lifestyle” – foram selecionados por um júri independente, cujas escolhas partem da avaliação efetuada por quem visita os locais, tendo em conta critérios como a excelência do serviço, a atenção ao detalhe, a eficiência, entre muitos outros.
Seguiu-se a fase de votação online, durante a qual tanto os profissionais da indústria do turismo, como o público em geral, elegeram os seus favoritos.
Os World Luxury Travel Awards foram criados em 2019 para distinguir as empresas que se destacam pela sua excelência no segmento das viagens de luxo e na indústria do turismo, proporcionando-lhes o reconhecimento internacional que merecem.