Turismo Cinematográfico é capa da nova edição do Publituris
O tema de capa da próxima edição do Publituris é dedicado ao Turismo Cinematográfico. Além disso, pode conhecer a XJourney Travel, o verão atípico na operação turística, uma visita ao Four Points by Sheraton Matosinhos e entrevista à secretária do Turismo de Yucatán.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A primeira edição de agosto do jornal Publituris faz capa com o Turismo Cinematográfico, uma das mais recentes apostas nacionais, oficializada desde 2018, quando foi criada a Portugal Film Comission (PFC). Desde então, Portugal tem vindo a afirmar-se como um destino film-friendly, o que já trouxe vários projetos de filmagens internacionais para o território nacional e deverá atrair novos turistas para os muitos destinos portugueses que já passaram a estar imortalizados no pequeno ou grande ecrã.
Na “Distribuição”, damos a conhecer a XJourney Travel. Assumindo-se como uma “boutique travel” para viagens de incentivos à volta do mundo, num conceito luxury, mas também de eventos, através da sua empresa – Evento Concepts – o Publituris falou com os dois fundadores, Carlos Medeiros e Miguel Procópio.
Ainda na “Distribuição”, fomos sentir o pulso da operação turística num verão em que, apesar de em pleno julho e início de agosto, as redações continuam a receber promoções de última hora. Num bom verão, num ano atípico, em que se reservou muito ainda no início do ano e até à Páscoa, mas que depois resfriou, os operadores salientam que as contas serão feitas no final do ano.
No “Alojamento”, falámos com Tiago Duarte, Hotel Manager do Four Points by Sheraton Matosinhos, aberto desde março de 2022. Registando taxas de ocupação elevadas, apesar da concorrência da cidade do Porto, a experiência que Matosinhos oferece tem contribuído para trazer hóspedes ao hotel, que tem nos americanos um dos públicos mais fiéis.
De visita ao nosso país, a secretária do Turismo de Yucatán, Michelle Firdman, assinalou ao Publituris que o Estado mexicano é um destino turístico cada vez mais popular, conhecido pelo rico património cultural, paisagens naturais, beleza e importância histórica. E é, precisamente, pela identidade e autenticidade que o destino quer “conquistar” os portugueses.
As opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Sofia Santos (Eventos by T), Susana Mesquita (ISAG) e António Paquete (economista).
O jornal Publituris fará agora um merecido interregno para férias, regressando no final deste mês de agosto.
Até lá, desejamos a todos/todas boas férias!
A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Carmo David | cdavid@publituris.pt | 215 825 430
Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.
Boas leituras.