“Gestão de Itinerários Turísticos” lançada em livro
As docentes universitárias e investigadoras Patrícia Reis e Alexandra Lavaredas, acabam de lançar o livro “Gestão de Itinerários Turísticos”, uma obra destinada a profissionais, estudantes e professores do setor turístico. Está disponível nas principais livrarias e plataformas de venda online.
Publituris
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
Publicado pela Editora LIDEL – Pactor, o livro promete revolucionar a forma como os itinerários turísticos são planeados e geridos, através de práticas sustentáveis.
Com um enfoque abrangente e prático, a obra guia os leitores através do processo completo de planeamento, construção, comercialização, realização e avaliação de itinerários turísticos, que assumem um papel de destaque na organização da oferta turística e no desenvolvimento sustentável dos destinos.
Esta obra assume-se como um guia abrangente e prático para quem estuda ou trabalha no setor do turismo e pretende aprofundar os conhecimentos ao nível do planeamento, construção, comercialização, realização e avaliação de itinerários turísticos.
Pelo seu caráter prático, ilustrado com vários exemplos de sucesso a nível nacional e um capítulo dedicado à metodologia de elaboração de itinerários turísticos, esta obra procura demonstrar que estes são produtos fundamentais para o desenvolvimento da atividade turística, podendo afirmar-se como um elemento estruturante e um fator diferenciador de destinos turísticos inteligentes.
Patrícia Reis é uma das autoras do livro. Doutorada em Turismo, especialista em Turismo e Lazer é professora adjunta do Instituto Superior de Gestão e Administração (ISLA) – Santarém e do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e formadora profissional certificada na área do Turismo. Membro da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) da Universidade de Aveiro e do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR) do IPL, é investigadora na área do turismo e lazer e autora e coautora de vários artigos e publicações científicas.
A outra autora é Alexandra Lavaredas. É doutorada em Relações Interculturais, especialista em Turismo e Lazer e pós-graduada em Tourguiding, Património Cultural e Línguas. Além de exercer funções ligadas à docência e investigação no ensino superior, desenvolve a atividade de guia-intérprete e correio de turismo, em Portugal e no estrangeiro. É representante nacional de operadores turísticos estrangeiros, com os quais colabora no desenvolvimento de itinerários e gestão de grupos no terreno.