Tour10 revela um ano de sucesso e perspectiva um 2024 promissor
Depois de ter ultrapassado os seus desafios para 2023, a Tour 10 estabelece novos objetivos para este ano, promovendo a cibersegurança, a internacionalização e o desenvolvimento tecnológico.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Depois de ter superado os desafios estabelecidos em 2023, a empresa espanhola de reservas de hotéis, com presença em Portugal, a Tour10, diz que enfrentará este novo ano “fiel à sua constante aposta na inovação e na satisfação dos seus clientes”.
Durante o ano que passou, segundo Fran Serón, CEO da Tour10, como “o melhor da história para o setor turístico, foram muitas as conquistas alcançadas”, incluindo uma mudança completa de imagem, inovação no design do seu site, uma melhoria no marketing, a expansão do portfólio para a contratação internacional e novos contratos de vendas.
E não só, um novo projeto também viu a luz do dia: a plataforma Tour10Xperiences, e as ligações com os fornecedores também se multiplicaram, tudo isto é apenas uma pequena amostra do potencial desenvolvido pela empresa em 2023, indica a empresa em comunicado de imprensa.
Quanto a 2024, Fran Serón afirma que a previsão “nunca é clara”, pois há fatores como a inflação ou um possível arranque ou abrandamento da economia que podem afetar os resultados finais deste ano”. No entanto, acrescentou, uma coisa é certa: a empresa “vive de e para os seus clientes” e o objetivo “é continuar a crescer”, apesar das incertezas económicas”.
Olhando para o futuro, um dos principais objetivos da Tour10 é melhorar a segurança, principalmente no que diz respeito ao processamento de dados e no tratamento de palavras-passe para evitar o roubo de informação. É por isso que, no domínio tecnológico, já lançaram um projeto de cibersegurança para reforçar os mecanismos de deteção da utilização fraudulenta de palavras-passe, o processo de recuperação e o acesso a partir de diferentes locais, tudo para garantir a segurança das agências de viagens.
Por sua vez, Daniel Cortés, CIO da empresa, definiu 2024 como “um ano de novos desafios”, e destacou o trabalho e a relevância do projeto de cibersegurança, defendendo que “é algo fundamental que tem de estar presente na Tour10 do futuro, onde vamos ter cada vez mais produtos, mais internacionalização e mais acesso global, pelo que é algo que nos condiciona. Nós já estamos conscientes disso, mas as agências também devem estar”.
De acordo com Cortés, as propostas e inovações não ficam por aqui e afirmou que a empresa “planeia impulsionar ainda mais a Tour10Xperiences com novas ideias e a incorporação de fornecedores”. Além disso, a Tour10 iniciará um agressivo processo de internacionalização, procurando expandir os seus horizontes e oferecer ainda mais opções e produtos aos seus clientes através de novas interações.
Refira-se que os dados de 2023 do Inquérito Anual de Satisfação do Cliente da empresa revelaram que a grande maioria da comunidade Tour10 recomendaria os seus serviços, com 76,1% dos clientes muito propensos a fazê-lo.