Tour10 revela um ano de sucesso e perspectiva um 2024 promissor
Depois de ter ultrapassado os seus desafios para 2023, a Tour 10 estabelece novos objetivos para este ano, promovendo a cibersegurança, a internacionalização e o desenvolvimento tecnológico.
Publituris
Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa
No almoço/debate com AHP: Ministro da Economia diz que o turismo tem ainda muitos desafios pela frente apesar dos bons resultados
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
Depois de ter superado os desafios estabelecidos em 2023, a empresa espanhola de reservas de hotéis, com presença em Portugal, a Tour10, diz que enfrentará este novo ano “fiel à sua constante aposta na inovação e na satisfação dos seus clientes”.
Durante o ano que passou, segundo Fran Serón, CEO da Tour10, como “o melhor da história para o setor turístico, foram muitas as conquistas alcançadas”, incluindo uma mudança completa de imagem, inovação no design do seu site, uma melhoria no marketing, a expansão do portfólio para a contratação internacional e novos contratos de vendas.
E não só, um novo projeto também viu a luz do dia: a plataforma Tour10Xperiences, e as ligações com os fornecedores também se multiplicaram, tudo isto é apenas uma pequena amostra do potencial desenvolvido pela empresa em 2023, indica a empresa em comunicado de imprensa.
Quanto a 2024, Fran Serón afirma que a previsão “nunca é clara”, pois há fatores como a inflação ou um possível arranque ou abrandamento da economia que podem afetar os resultados finais deste ano”. No entanto, acrescentou, uma coisa é certa: a empresa “vive de e para os seus clientes” e o objetivo “é continuar a crescer”, apesar das incertezas económicas”.
Olhando para o futuro, um dos principais objetivos da Tour10 é melhorar a segurança, principalmente no que diz respeito ao processamento de dados e no tratamento de palavras-passe para evitar o roubo de informação. É por isso que, no domínio tecnológico, já lançaram um projeto de cibersegurança para reforçar os mecanismos de deteção da utilização fraudulenta de palavras-passe, o processo de recuperação e o acesso a partir de diferentes locais, tudo para garantir a segurança das agências de viagens.
Por sua vez, Daniel Cortés, CIO da empresa, definiu 2024 como “um ano de novos desafios”, e destacou o trabalho e a relevância do projeto de cibersegurança, defendendo que “é algo fundamental que tem de estar presente na Tour10 do futuro, onde vamos ter cada vez mais produtos, mais internacionalização e mais acesso global, pelo que é algo que nos condiciona. Nós já estamos conscientes disso, mas as agências também devem estar”.
De acordo com Cortés, as propostas e inovações não ficam por aqui e afirmou que a empresa “planeia impulsionar ainda mais a Tour10Xperiences com novas ideias e a incorporação de fornecedores”. Além disso, a Tour10 iniciará um agressivo processo de internacionalização, procurando expandir os seus horizontes e oferecer ainda mais opções e produtos aos seus clientes através de novas interações.
Refira-se que os dados de 2023 do Inquérito Anual de Satisfação do Cliente da empresa revelaram que a grande maioria da comunidade Tour10 recomendaria os seus serviços, com 76,1% dos clientes muito propensos a fazê-lo.