@RRN
Mealhada, Mortágua e Penacova unem-se na criação de marca comum “Mondego-Bussaco”
Com o intuito de acrescentar valor às experiências dos seus visitantes, os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova uniram-se na criação de uma marca comum, designada “Mondego-Bussaco”, cujos princípios assentam no riquíssimo património natural e histórico-cultural que partilham.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
A marca “Mondego-Bussaco”, criada em estreito alinhamento com as dinâmicas da oferta e da procura turística, apela a experiências de evasão e relaxamento, assentes nos conceitos que lhes estão associados, de usufruir e tirar partido do ‘tempo’, um bem cada vez mais raro e mais apreciado. O mote da comunicação “remete o território Mondego-Bussaco para um lugar onde o ritmo abranda e o tempo leva o seu tempo, premissa inerente à construção da paisagem e ao fortalecimento da essência da cultura local e das suas gentes”, lê-se em comunicado.
Para materializar a marca e dar a conhecer a importância da sua utilização de forma alargada e com propriedade pelos empresários do destino, foi criado um micro-website – https://mondego-bussaco. com/ – de apresentação de experiências integradas passíveis de consumo imediato, com a assinatura Mondego-Bussaco, com a possibilidade de se alargarem à medida do sucesso da procura e do desenvolvimento do destino.
A apresentação da marca, com o slogan “Visite Mondego Bussaco, onde o tempo leva tempo”, e que tem como premissa divulgar o território dos três municípios e pretende dar motivos ao visitante “para que em vez de uma noite, possa pernoitar duas ou três”, aconteceu esta quarta-feira, no Palace Hotel do Bussaco, com a presença dos respetivos presidentes das autarquias.
O primeiro momento público acontecerá durante a presente edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde os três municípios estarão presentes com um stand próprio da marca.