@RRN
Mealhada, Mortágua e Penacova unem-se na criação de marca comum “Mondego-Bussaco”
Com o intuito de acrescentar valor às experiências dos seus visitantes, os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova uniram-se na criação de uma marca comum, designada “Mondego-Bussaco”, cujos princípios assentam no riquíssimo património natural e histórico-cultural que partilham.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A marca “Mondego-Bussaco”, criada em estreito alinhamento com as dinâmicas da oferta e da procura turística, apela a experiências de evasão e relaxamento, assentes nos conceitos que lhes estão associados, de usufruir e tirar partido do ‘tempo’, um bem cada vez mais raro e mais apreciado. O mote da comunicação “remete o território Mondego-Bussaco para um lugar onde o ritmo abranda e o tempo leva o seu tempo, premissa inerente à construção da paisagem e ao fortalecimento da essência da cultura local e das suas gentes”, lê-se em comunicado.
Para materializar a marca e dar a conhecer a importância da sua utilização de forma alargada e com propriedade pelos empresários do destino, foi criado um micro-website – https://mondego-bussaco. com/ – de apresentação de experiências integradas passíveis de consumo imediato, com a assinatura Mondego-Bussaco, com a possibilidade de se alargarem à medida do sucesso da procura e do desenvolvimento do destino.
A apresentação da marca, com o slogan “Visite Mondego Bussaco, onde o tempo leva tempo”, e que tem como premissa divulgar o território dos três municípios e pretende dar motivos ao visitante “para que em vez de uma noite, possa pernoitar duas ou três”, aconteceu esta quarta-feira, no Palace Hotel do Bussaco, com a presença dos respetivos presidentes das autarquias.
O primeiro momento público acontecerá durante a presente edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde os três municípios estarão presentes com um stand próprio da marca.