@RRN
Mealhada, Mortágua e Penacova unem-se na criação de marca comum “Mondego-Bussaco”
Com o intuito de acrescentar valor às experiências dos seus visitantes, os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova uniram-se na criação de uma marca comum, designada “Mondego-Bussaco”, cujos princípios assentam no riquíssimo património natural e histórico-cultural que partilham.

Publituris
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
A marca “Mondego-Bussaco”, criada em estreito alinhamento com as dinâmicas da oferta e da procura turística, apela a experiências de evasão e relaxamento, assentes nos conceitos que lhes estão associados, de usufruir e tirar partido do ‘tempo’, um bem cada vez mais raro e mais apreciado. O mote da comunicação “remete o território Mondego-Bussaco para um lugar onde o ritmo abranda e o tempo leva o seu tempo, premissa inerente à construção da paisagem e ao fortalecimento da essência da cultura local e das suas gentes”, lê-se em comunicado.
Para materializar a marca e dar a conhecer a importância da sua utilização de forma alargada e com propriedade pelos empresários do destino, foi criado um micro-website – https://mondego-bussaco. com/ – de apresentação de experiências integradas passíveis de consumo imediato, com a assinatura Mondego-Bussaco, com a possibilidade de se alargarem à medida do sucesso da procura e do desenvolvimento do destino.
A apresentação da marca, com o slogan “Visite Mondego Bussaco, onde o tempo leva tempo”, e que tem como premissa divulgar o território dos três municípios e pretende dar motivos ao visitante “para que em vez de uma noite, possa pernoitar duas ou três”, aconteceu esta quarta-feira, no Palace Hotel do Bussaco, com a presença dos respetivos presidentes das autarquias.
O primeiro momento público acontecerá durante a presente edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde os três municípios estarão presentes com um stand próprio da marca.