Austrian Airlines aumenta operação para o Porto a partir de maio
A partir de maio, a Austrian Airlines aumenta de três para cinco voos por semana a rota do Porto, operação que a companhia aérea do Grupo Lufthansa retomou com “sucesso” no ano passado, depois de mais de 20 anos de ausência.
Inês de Matos
Norte de Portugal e Galiza dão “pontapé de saída” no Cluster Tur com promoção internacional como prioridade
DMC do Clube Viajar agora é ´Local by Clube Viajar´
Movimento de passageiros mantém tendência de crescimento, mas desacelera em outubro
easyJet junta Milão Linate-Lisboa e Bordéus-Faro às novidades para o verão de 2025
Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
FlyAngola lança primeira rota aérea internacional de Benguela
Ribatejo convida a “todos os tipos de descanso” em nova campanha promocional
Arrábida entre os melhores lugares na Europa para visitar em 2025 para a imprensa internacional
Paris volta a liderar preferências dos portugueses para viagens na quadra festiva
Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
A Austrian Airlines vai aumentar a sua operação para o Porto a partir de maio, passando a realizar cinco voos por semana entre Viena, capital austríaca, e a cidade Invicta, disse ao Publituris Thomas Ahlers, General Manager Sales do Grupo Lufthansa em Portugal.
“Decidimos praticamente duplicar a capacidade em maio de 2024, de três voos por semana para cinco voos por semana”, avançou o responsável, explicando que a Austrian Airlines retomou, no verão de 2023, a rota para o Porto, depois de quase 20 anos de ausência.
A nova rota da Austrian Airlines para o Porto registou, segundo Thomas Ahlers, um grande sucesso no verão do ano passado, motivo pelo qual a companhia aérea do Grupo Lufthansa decidiu aumentar o número de voos semanais para quase o dobro já este verão.
“Este novo voo foi o que teve maior sucesso entre todos os novos voos da Austrian Airlines”, acrescentou o responsável do Grupo Lufthansa em Portugal, indicando que, além da transportadora austríaca, as companhias aéreas do grupo fazem um balanço positivo da sua operação em Portugal, no ano passado.
De acordo com Thomas Ahlers, “as transportadoras do Grupo Lufthansa em Portugal tiveram um 2023 de sucesso, com um crescimento de passageiros e receitas em relação ao ano anterior de 2022”.
“Também observámos taxas de ocupação de assentos muito elevadas, o que significa que os voos foram muito bem reservados”, congratulou-se o responsável, revelando que, no último verão, as companhias do Grupo Lufthansa disponibilizaram, em Portugal, até 36 voos por dia para os vários hubs que servem.
Thomas Ahlers mostrou-se ainda satisfeito porque, com a entrada da Austrian Airlines no Porto, todas as companhias aéreas do grupo passaram a servir o mercado português “a partir de todos os hubs do Grupo Lufthansa: Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas”.
Recorde-se que a Austrian Airlines retomou, no verão IATA de 2023, a rota que tinha abandonado havia mais de 20 anos e que ligava o Porto a Viena, numa operação que contou com três voos por semana e que foi uma das sete novas rotas abertas pela transportadora do Grupo Lufthansa na época alta do ano passado.