Torres Vedras e Serras do Socorro e Archeira novamente distinguidas pela Green Destinations
Torres Vedras renovou o galardão de ouro “Quality Coast”, enquanto as Serras do Socorro e Archeira voltaram a receber a distinção de platina para a Paisagem Protegida Local.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O Comité de Certificação Green Destinations renovou o galardão de ouro “Quality Coast” a Torres Vedras e agraciou novamente as Serras do Socorro e Archeira com a distinção de platina para a Paisagem Protegida Local, reconhecimentos que foram atribuídos durante a Conferência Green Destinations 2023, realizada em Tallin, na Estónia.
As distinções foram entregues a Dulcineia Ramos, vereadora do Ambiente, Turismo e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, que agradeceu o trabalho de todos os técnicos do município e referiu que é “um orgulho para Torres Vedras continuar a ser reconhecida como um destino sustentável, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas duas décadas”.
Recorde-se que o concelho de Torres Vedras conta, desde 2009, com a bandeira “Quality Coast”, atribuída a destinos que se distingam na sustentabilidade costeira, à beira-mar e na qualidade das praias, tendo sido ainda um dos primeiros territórios nacionais a exibir este galardão de abrangência europeia.
A lista dos 100 principais destinos sustentáveis da Green Destinations também foi revelada na conferência, onde se inclui o projeto do Centro Interpretativo da Reserva Natural Foz Azul.
Para esta seleção de boas práticas foram considerados critérios como a transferibilidade, nível de inovação, eficácia e presença de todos pilares de sustentabilidade.