Fundos europeus para transformação digital das PME do turismo com dotação de 100 mil euros
Até 10 de setembro, micro e PME portuguesas da área do turismo podem candidatar-se aos 100 mil euros, no âmbito do projeto europeu RESETTING, para introduzirem inovações digitais na sua atividade. As candidaturas em Portugal são apoiadas pelo Audax, centro de inovação e empreendedorismo do Iscte.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O projeto europeu RESETTING tem como objetivos melhorar e tornar mais sustentáveis as experiências dos turistas e dos locais com recurso a tecnologias digitais como a internet das coisas (IoT), inteligência artificial, drones, comunicação 5G, realidade virtual e realidade estendida.
Estes são alguns dos projetos que podem ser financiados com fundos do projeto europeu RESETTING, destinado a promover a sustentabilidade das atividades de alojamento, de operadores turísticos, de agências de viagens e outras atividades relacionadas. Com subsídios a fundo perdido que podem ascender aos nove mil euros por empresa, o programa tem a última fase de candidaturas aberta até 10 de setembro. O Audax-Iscte promove e apoia a elaboração de candidaturas em Portugal.
O consórcio que lançou o RESETTING envolve a participação de universidades, centros de investigação e de empresas de vários países europeus com o propósito de estimular a inovação empresarial e aumentar a sustentabilidade do setor.
As atividades económicas abrangidas devem ter o Código de Atividade Económica (CAE) 55 (alojamento) ou 79 (agências de viagens, operadores turísticos e outros serviços de reservas e atividades relacionadas).
Cada candidatura deve incluir um plano de ação em que o apoio financeiro prestado se situe entre os sete mil e os nove mil euros. As empresas escolhidas passarão a integrar uma rede internacional que abrange cinco países: Portugal, Itália, Espanha, Grécia e Albânia, onde serão partilhadas experiências de transformação digital. A avaliação das candidaturas será conduzida por um comité constituído por dois peritos afetos ao projeto, com base em critérios do programa COSME da União Europeia.