Líbere Córdoba Patio Santa Marta | Créditos: Líbere Hospitality
Líbere Hospitality chega a Portugal com novo ativo em Lisboa
A empresa espanhola opera no segmento Hospitality Tech, aproveitando os benefícios da tecnologia para otimizar os recursos de gestão de propriedades e aumentar a qualidade do serviço, bem como a sustentabilidade, eficiência e rentabilidade das operações.

Publituris
Primeiro-ministro aponta para “início imediato das obras” por parte da ANA na Portela
CTI faz solução sobre novo aeroporto “aterrar” em Alcochete
Comissão Europeia quer aprovar compra da ITA pela Lufthansa até meados de janeiro
Movimentação de passageiros a 1,7% dos níveis pré-pandémicos na Europa no mês de outubro
XIX Convenção Bestravel realiza-se de 1 a 4 de fevereiro em Lagos
Espanha recebeu até outubro mais três milhões de turistas do que em 2022
Condé Nast Johansens lança guia 2024 que inclui 32 hotéis de luxo portugueses
Explora Journeys propõe época festiva nas Caraíbas
Travelport disponibiliza NDC para as vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa
Transição para uma indústria global net-zero custará 13,5 biliões de dólares até 2050
A Líbere Hospitality, um operador independente dedicado à gestão de ativos imobiliários para a prestação de serviços de alojamento residencial e de férias de curta e média duração em Espanha e no sul da Europa, anunciou a sua entrada em Portugal com um novo ativo em Lisboa.
Em comunicado de imprensa, a empresa explica que este faz parte do projeto de expansão europeia para implementar o seu conceito “Hospitality Tech” em dois novos mercados, Itália e Portugal, razão pela qual contratou dois novos diretores comerciais: Niccolo Pravettoni, que ficará responsável pelo mercado italiano, e Pedro Silvestre, que vai trabalhar o mercado português.
O primeiro ativo do Líbere Hospitality em Lisboa tem data de abertura marcada para setembro deste ano e promete “proporcionar uma experiência inovadora, graças à utilização da tecnologia e a oferta condições flexíveis para utilizadores e proprietários”, como referido em nota de imprensa.
No mesmo documento é apontado que este conceito de alojamento é “capaz de se adaptar às novas exigências e expectativas dos viajantes, bem como às necessidades e objetivos dos proprietários”, proporcionando “uma estadia sem limitações para os clientes, sendo que o utilizador escolhe o tempo que quer ficar, sem compromisso de permanência nem depósitos”.
O grupo espanhol explica que a aposta em Portugal e Itália é motivada “pelo crescimento bem-sucedido no mercado espanhol nos últimos dois anos”, razão pelo qual pretendem acelerar o seu processo de expansão.
“Na Líbere Hospitality queremos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio e, para nós, a entrada em Portugal e Itália marca um ponto de viragem para iniciar novas operações no mercado do Sul da Europa. Neste sentido, estamos orgulhosos de poder incorporar dois grandes profissionais com uma vasta experiência como Niccolo Pravettoni e Pedro Silvestre como business development managers para Itália e Portugal, respetivamente, que nos ajudarão a alcançar novos objetivos na nossa nova viagem europeia”, afirma Antón de la Rica, co-CEO da Líbere Hospitality.
A Líbere Hospitality tem atualmente uma carteira de 25 ativos, 15 dos quais em operação, representando um total de mais de 1.200 unidades residenciais. A empresa está presente em 12 cidades espanholas, nomeadamente Madrid, Barcelona, Bilbao, Valência, Alicante, Granada, Málaga, Córdoba, Vitoria, Pamplona, San Sebastian e Ciudad Real.