Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Novos corpos sociais da ASGAVT tomam posse dia 7 de junho

Os novos corpos sociais da ASGAVT (Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo) eleitos na passada sexta-feira sob a liderança de Miguel Quintas (Consolidador.com), tomam posse no próximo dia 7 de junho, pelas 12h, no Hotel Júpiter, em Lisboa.

Publituris
Distribuição

Novos corpos sociais da ASGAVT tomam posse dia 7 de junho

Os novos corpos sociais da ASGAVT (Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo) eleitos na passada sexta-feira sob a liderança de Miguel Quintas (Consolidador.com), tomam posse no próximo dia 7 de junho, pelas 12h, no Hotel Júpiter, em Lisboa.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Air France KLM e Etihad Airways alargam parceria
Transportes
Nortravel promove Mercados de Natal
Distribuição
Emirates procura tripulantes de cabina em Portugal
Emprego e Formação
Tour10 consolida aposta no turismo de luxo e wellness
Distribuição
Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
Agências
Emirates e United expandem ‘codeshare’ e incluem mais voos para e do México
Transportes
Tailândia vence no “overtourism”
Destinos
Os aeroportos britânicos e companhias aéreas com mais atrasos
Transportes
Veneza cobrará taxa de 5 euros a turistas que não pernoitem na cidade
Destinos
Aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registam aumento de passageiros
Transportes

Em comunicado, a ASGAVT indica que, na cerimónia de tomada de posse dos seus novos corpos sociais, será revelada uma das principais medidas constantes no programa da Associação para o biénio 2023-2025: a instituição do Dia Nacional do Agente de Viagens.

Trata-se de “um dia que pretende comemorar e engrandecer uma das profissões mais importantes do turismo em Portugal e ainda não devidamente reconhecida, pese embora o esforço admirável que a nossa classe realiza diariamente para atender o mercado”, segundo o presidente eleito, Miguel Quintas, citado na nota de imprensa.

Refira-se que a Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo (ASGAVT) foi a votos na passada sexta-feira, dia 26 de maio tendo a lista A, encabeçada por Miguel Quintas (Consolidador.com) sido eleita por unanimidade.

A lista vencedora, a única que se apresentou a sufrágio, é “a maior representação democrática de sempre numa lista candidata a uma associação de agências de viagens. Temos representações de: Airmet, Airventure, By-Travel, DIT, GEA e Mercado das Viagens” conforme já anunciado anteriormente por Miguel Quintas.

O programa completo da ASAGVT será divulgado aos seus sócios durante as próximas semanas, refere ainda o novo presidente eleito.

Novos corpos sociais

Assembleia Geral

Presidente – Madalena Fernandes (Repartir)

Vice-presidente – Marco Velez (Leiriviagem)

Secretário – Lídia Leal (Oestetur)

Conselho Fiscal

Presidente – Fernando dos Santos (Mercado das Viagens)

Vogal Relator – Raquel Campo Grande (Holiday Store)

Vogal Relator – Pedro Dias (Beautiful Travel)

Direção

Presidente – Miguel Quintas (Consolidador.com)

Vice-presidente – Luís Henriques (Go Discover)

Secretário – Luís Cabral (Tropical Season

Tesoureiro – Sérgio Teixeira (Travelflex)

Vogal – Tiago André (Globe Travel)

Suplente – Luísa Alexandra Torcato (By-Travel)

Suplente – Luciano Baetz (Vamos Fugir?)

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Air France KLM e Etihad Airways alargam parceria
Transportes
Nortravel promove Mercados de Natal
Distribuição
Emirates procura tripulantes de cabina em Portugal
Emprego e Formação
Tour10 consolida aposta no turismo de luxo e wellness
Distribuição
Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
Agências
Emirates e United expandem ‘codeshare’ e incluem mais voos para e do México
Transportes
Tailândia vence no “overtourism”
Destinos
Os aeroportos britânicos e companhias aéreas com mais atrasos
Transportes
Veneza cobrará taxa de 5 euros a turistas que não pernoitem na cidade
Destinos
Aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registam aumento de passageiros
Transportes
PUB
Distribuição

Nortravel promove Mercados de Natal

O operador turístico Nortravel está a promover uma série de pacotes especiais para Mercados de Natal na Europa com partidas a 30 de novembro em circuitos exclusivos de quatro dias.

A Nortravel elaborou uma programação especial para vários Mercados de Natal europeus, em circuitos exclusivos de quatro dias e partidas a 30 de novembro de 2023.

O pacote Berlim e Saxónia custa desde 1.034 euros por pessoa em alojamento duplo, enquanto o Melhor de Amesterdão e Países Baixos tem preços desde 1.087 por pessoa em duplo.

Já o programa Baviera Completa custa a partir de 1.138 euros por pessoa em alojamento duplo, e a Suíça Autêntica tem preços desde 1.239 euros por pessoa em duplo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Tour10 consolida aposta no turismo de luxo e wellness

A plataforma de distribuição turística Tour10 consolida a sua aposta na operação turística no segmento de luxo e wellness ao passar a integrar o Las Dunas Grand Luxury no seu portefólio de parceiros hoteleiros.

Com esta entrada, a Tour10 consolida a sua aposta na operação turística no segmento de luxo, disponibilizando às agências de viagens a contratação de um dos estabelecimentos de maior prestígio da Costa do Sol.

Las Dunas Grand Luxury é descrito como um refúgio seleto na província de Málaga, situado entre Estepona e Puerto Banús, e a 15 minutos de Marbelha, onde os clientes desfrutam de um ambiente exclusivo, privacidade, máximo conforto e atendimento cuidado.

O hotel oferece, sob vigilância médica, programas personalizados para retiros de saúde, bem-estar, beleza e rejuvenescimento. Estes programas combinam alimentação, exercício físico e tratamentos de Spa.

Altos dirigentes, empresários e celebridades são clientes habituais do estabelecimento, que é reconhecido mundialmente.

O Las Dunas dispõe de 50 suites confortáveis e luxuosas, e, entre as suas instalações, incluem-se também dois restaurantes, Spa, ginásio e atividades de ioga.

Refira-se que a Tour10 encontrou no segmento de luxo um mercado com enorme potencial de desenvolvimento e excelente projeção de negócio no futuro. Anualmente, representa para a distribuidora turística vendas de 22 milhões de euros anuais entre os mercados de Espanha e Portugal.

Nos últimos anos, apostou fortemente no turismo de luxo, reforçando a integração de estabelecimentos de primeira classe. Só em Portugal a Tour10 conta com uma vasta oferta hoteleira de luxo, como o Pestana Porto Santo, Vidamar Resort Algarve, NAU São Rafael Suites All Inclusive ou o Savoy Palace.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados

O Grupo GEA Portugal desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede, e até março de 2024 levará a cabo mais de 20 ações de formação sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Considerado um dos eixos prioritários da sua estratégia corporativa, o Grupo GEA Portugal acaba de fortalecer e ampliar o seu investimento na área da formação, tendo terminado o processo de certificação da formação pela entidade formadora certificada DGERT, com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências disponíveis às agências de viagens que integram o agrupamento.

Com esta certificação a GEA Portugal revela, em nota de imprensa, que dá, assim, passos significativos no que respeita ao reconhecimento da qualidade associada à formação, permitindo às agências de viagens trabalhar no cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, bem como na emissão de certificados de formação profissional, relevante e programática.

No seguimento desta certificação e após um diagnóstico das necessidades de formação, a GEA desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens do agrupamento. Nesse sentido, até março de 2024, o grupo de agências de viagem irá levar a cabo diversas formações, sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Este plano formativo integra formação nas áreas: Produto, como as Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros; Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível das ferramentas Office Outlook e Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo.

Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, reconhece que “a formação é essencial no nosso setor de atividade, que é feito de mudança constante e da implementação de novos procedimentos, como de fluxos diários de alterações de processos, de ferramentas tecnológicas, de produtos, entre outros”, e acredita que “a certificação da formação é mais uma camada de valor para o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos e o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens que pertença ao nosso agrupamento”.

O responsável destaca ainda que este plano formativo “está alicerçado duma auscultação que fizemos aos nossos associados e reflete a diversidade de conteúdos e consultoria que podemos oferecer para que as agências possam melhorar processos diários e gerar melhor rentabilidade para o seu negócio.”

Estas formações são exclusivas aos associados do agrupamento GEA e os interessados devem inscrever-se para participar nas mesmas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Viagens Tempo lançam programação para os Mercados de Natal na Europa

As Viagens Tempo lançaram 10 programas para os Mercados de Natal na Europa, opções que contam com cinco ou oito noites de alojamento e têm com partidas de Lisboa e Porto. Os preços começam nos 935 euros por pessoa.

Publituris

As Viagens Tempo já lançaram a sua programação para os Mercados de Natal na Europa, propostas que apresentam preços desde 935 euros por pessoa e que incluem destinos como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Hungria, República Checa, Polónia e Países Baixos.

Todos os programas das Viagens Tempo para os Mercados de Natal na Europa têm uma duração de cinco ou oito dias, e incluem partidas de Lisboa e Porto, estando a programação completa já disponível para consulta e reserva aqui.

No total, as Viagens Tempo lançaram 10 programas para os Mercados de Natal na Europa, sendo o preço mais baixo para a opção “Alemanha e Vale do Reno – Mercados de Natal”, de cinco dias e que visita Frankfurt, Koblenz, inclui um cruzeiro no Reno, Heidelberg, Mainz e Wiesbaden.

Além desta opção, as Viagens Tempo lançaram ainda programas para o Norte da Alemanha; Tirol e Baviera; Bélgica; Suíça e Floresta Negra; Viena, Budapeste e Praga; Polónia; Bélgica e Países Baixos; Baviera e Áustria; e Alemanha, Flores Negra e Alsácia.

As propostas incluem voos de ida e volta com taxas, alojamento com pequeno-almoço, acompanhamento de guia em espanhol, transferes, assim como visitas e excursões conforme itinerário.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova oferece condições especiais a agentes de viagens nos Circuitos Europeus Clássicos

Em reservas nos Circuitos Europeus Clássicos até 15 de outubro, o operador turístico Lusanova está a dinamizar uma campanha com condições especiais para agentes de viagens, que passam por comissões extra.

Publituris

A campanha da Lusanova, em vigor desde o dia 1 de setembro, oferece comissões extra para as reservas nos circuitos clássicos da sua programação para diversos destinos europeus em todas as partidas disponíveis no website do operador turístico.

“Maravilhas de Itália”; “Ópera Italiana” com visitas a Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena, Assis e Roma, “Capitais da Europa Central”, “Polónia e as Capitais Imperiais”, “Croácia, Bósnia e Eslovénia” são alguns dos muitos circuitos englobados nesta oferta do operador turístico.

Os Circuitos Europeus Clássicos são operados pela Lusanova, com guias em língua portuguesa, e permitem uma maior flexibilidade e personalização do itinerário. São indicados para clientes que pretendem conhecer as grandes cidades da Europa e aprofundar o seu conhecimento nos principais destinos europeus.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sonhando promove fim de ano em Tenerife

O operador turístico Sonhando disponibiliza no mercado duas ofertas para réveillon 2023-2024 em Tenerife (Ilhas Canárias) com partidas de Lisboa a 28 e 29 de dezembro em voos TAP.

Publituris

Para reservas até 30 de setembro, o pacote de quatro noites (partida de Lisboa a 28 de dezembro), com alojamento e pequeno-almoço no Hotel Blue Sea Puerto Resort, de quatro estrelas, custa desde 713 euros por pessoa em quarto duplo, enquanto o programa de cinco noites na mesma unidade hoteleira e no mesmo regime tem preço desde 794 euros por pessoa em alojamento duplo. Neste caso, a saída de Lisboa é a 29 de dezembro.

O operador turístico informa que o Jantar de Réveillon está incluído nos preços apresentados, bem como as passagens aéreas em voos especiais da TAP em classe G, transporte de 23kg de bagagem (por pessoa e volume), transferes, assistência pelo representante local da Sonhando, IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço, e seguro de assistência em viagem modalidade básico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Portugal Footprints é a nova DMC de Lisboa para eventos corporativos

A Portugal Footprints está sediada em Lisboa e oferece um conjunto abrangente de serviços para viagens de incentivo empresarial e viagens de grupo, incluindo itinerários à medida, alojamento, aluguer de espaços, soluções de transporte, atividades e suporte dedicado no local.

Publituris

Sediada em Lisboa, a Portugal Footprints é uma nova Destination Management Company (DMC) que se compromete a inovar a forma como empresas e profissionais experienciam eventos em Portugal, através de “um serviço personalizado com itinerários à medida na organização de eventos corporativos”.

“Depois de anos a trabalhar nesta indústria, estou muito entusiasmada em arrancar com este projeto inovador no cenário dos eventos corporativos em Portugal. A nossa paixão por criar experiências marcantes decorre do profundo orgulho que temos em Portugal e da nossa vontade em mostrar a sua verdadeira essência”, afirma Inês Viegas, managing director da Portugal Footprints.

De acordo com a responsável, o objetivo é tornar a Portugal Footprints numa DMC pioneira “na entrega de experiências excecionais e personalizadas”, oferecendo aos clientes “o melhor aconselhamento” e com uma equipa focada “em prestar um serviço de excelência”.

A agência oferece um conjunto abrangente de serviços para viagens de incentivo empresarial e viagens de grupo, incluindo itinerários feitos sob medida, alojamento, aluguer de espaços, soluções de transporte, atividades e suporte dedicado no local.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Master franchisor da Bestravel certificada pela Travelife

A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, em reconhecimento pelos esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal. 

Publituris

A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, certificação que vem reconhecer os esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal.

“A Gecontur cumpre mais de 200 critérios, relacionados com a gestão do escritório, portfolio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. O padrão Travelife abrange os temas de Responsabilidade Social Empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais; e é formalmente reconhecido como em total conformidade com os Critérios Globais de Turismo Sustentável (GSTC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) da ONU”, lê-se no comunicado da Gecontur.

A Gecontur participa também no projeto SUSTOUR, que é financiado pela União Europeia e decorre de 2020 a 2023, com o objetivo de promover a sustentabilidade em empresas do sector do turismo incluindo agências de viagens europeias através de uma abordagem empresarial.

“É uma honra receber este prémio Travelife Certified, que demonstra o nosso compromisso inabalável rumo à sustentabilidade. Mas muito ainda há para fazer, pelo que queremos continuar a orientar o caminho das nossas agências, adoptando uma abordagem cada vez mais sustentável e responsável em todas as nossas ações”, afirma Ana Avelar, coordenadora de Sustentabilidade na Gecontur.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens e turismo, sendo atualmente mais de 35 as associações nacionais de viagens que estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA ou PATA .

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel promove circuito pela EN2 com partida a 1 de outubro

O circuito da Nortravel “À descoberta do interior de Portugal” percorre a EN2 e apresenta preços desde 886 euros por pessoa, em quarto duplo, para a partida de 1 de outubro.

Publituris

A Nortravel está a promover um circuito de cinco noites pela Estrada Nacional 2 (EN2), denominado “À descoberta do interior de Portugal”, cuja partida decorre a 1 de outubro e que conta com saídas de Lisboa, Porto e Coimbra.

Este circuito, que visita Chaves, Pedras Salgadas, Vila Real, Régua, Lamego, Viseu, Molelos, Penacova, Góis, Pedrógão Pequeno, Sertã, Vila de Rei, Abrantes, Ponte de Sor, Montargil, Mora, Évora, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar, São Brás de Alportel e Faro, apresenta preços a partir de 886 euros por pessoa, em quarto duplo.

O circuito da Nortravel prevê uma prova de pastéis de Chaves, bem como visita ao Museu do Douro e à Sé de Viseu, estando ainda previstas visitas a uma olaria de barro preto, ao Fluviário de Mora, à Igreja de S. Francisco e Capela dos Ossos (Évora), assim como à Igreja do Convento de Nossa Senhora da Conceição (Almodôvar).

Além do alojamento de cinco noites, o circuito da Nortravel pela EN2 inclui também nove refeições com bebidas incluídas, bem como acompanhamento de guia privativo, circuito em autocarro moderno, seguro, taxas e IVA.

O preço mais baixo destina-se em alojamento em quarto duplo, mas o operador turístico também disponibiliza quarto single, cujo preço começa nos 1.086 euros por pessoa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT organiza em Cascais evento final do projeto europeu de sustentabilidade SUSTOUR

O evento final do projeto europeu dedicado à sustentabilidade SUSTOUR vai decorrer em Cascais, a 13 e 14 de setembro, subordinado ao tema “Empoderar a Distribuição Turística Europeia para um Futuro Sustentável” e com organização da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Publituris

Cascais vai ser palco, a 13 e 14 de setembro, do evento final do projeto europeu dedicado à sustentabilidade SUSTOUR, iniciativa que vai ser subordinada ao tema “Empoderar a Distribuição Turística Europeia para um Futuro Sustentável” e que será organizada pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“O evento ocorre por iniciativa da APAVT, uma das associações-membro do consórcio SUSTOUR, com o apoio da ATC-Associação de Turismo de Cascais. Neste encontro, serão apresentadas as melhores práticas dos agentes de viagens e operadores turísticos que integraram com sucesso a sustentabilidade nos seus negócios e operações”, sublinha a associação, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a APAVT, este evento representa o culminar de uma iniciativa que “reuniu mais de 600 operadores turísticos e agentes de viagens de 35 países de toda a Europa” que, ao longo de três anos, “trabalharam para melhorar a sustentabilidade das suas operações, incluindo seis dezenas de agências de viagens e operadores turísticos portugueses”.

O evento vai contar com cinco sessões temáticas e decorre em formato híbrido, reunindo presencialmente, no Centro Cultural de Cascais, cerca de 70 participantes, incluindo especialistas em sustentabilidade e coordenadores de sustentabilidade de agências e operadores de diversos países europeus, sendo transmitido em streaming para centenas de outros.

“Cada uma destas cinco sessões temáticas será liderada e moderada por um especialista de cada um dos assuntos em análise, sendo dada oportunidade às PMEs participantes para partilhar as suas histórias e experiências de sucesso”, explica a APAVT.

Durante o evento, vão ser ainda apresentados os resultados do Projeto SUSTOUR, sendo a iniciativa encerrada com uma cerimónia de entrega de prémios e certificações Travelife, em reconhecimento dos esforços e realizações notáveis das PMEs no contexto do projeto SUSTOUR.

“As conquistas das empresas no âmbito deste projeto inspiram-nos a todos. Procuramos motivar outros a juntarem-se a esta jornada rumo à sustentabilidade e a APAVT permanecerá comprometida em promover a sustentabilidade entre os nossos associados, muito além da conclusão deste projeto, desenvolvendo as ferramentas e parcerias para um futuro de viagens sustentáveis”, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

Recorde-se que o SUSTOUR é um projeto COSME, cofinanciado pela EU, que visa desenvolver e aplicar ferramentas e normas para ajudar os operadores turísticos e as agências de viagens a melhorar o seu desempenho em matéria de sustentabilidade.

Este programa beneficiou de um orçamento de apoio às PME de 600.000 euros para a implementação de um sistema alargado de apoio à formação e certificação de operadores turísticos e agentes de viagens, sendo gerido por um consórcio de sete organizações, incluindo a APAVT, e apoiado por outras 24 associações de agências de viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.