Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Novos corpos sociais da ASGAVT tomam posse dia 7 de junho

Os novos corpos sociais da ASGAVT (Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo) eleitos na passada sexta-feira sob a liderança de Miguel Quintas (Consolidador.com), tomam posse no próximo dia 7 de junho, pelas 12h, no Hotel Júpiter, em Lisboa.

Publituris
Distribuição

Novos corpos sociais da ASGAVT tomam posse dia 7 de junho

Os novos corpos sociais da ASGAVT (Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo) eleitos na passada sexta-feira sob a liderança de Miguel Quintas (Consolidador.com), tomam posse no próximo dia 7 de junho, pelas 12h, no Hotel Júpiter, em Lisboa.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos
Aeroportos de Paris com greve a 17 de julho
Destinos
Opiniões sobre a Maxcolchon: O que valorizam os hóspedes quando estão de férias?
Lisboa é o terceiro destino mais procurado por europeus para o verão 2024
Destinos
Bruxelas abre investigação a ajuda estatal alemã de 6 MM€ à Lufthansa na pandemia
Aviação
The Verse: o novo aparthotel a abrir portas na Rua de São Bento em Lisboa
Alojamento
FIA Lisboa chega ao fim com 48 mil visitantes e “balanço muito positivo”
Destinos
Autarca de Lisboa insiste na subida da taxa turística para ter “melhor limpeza, melhores espaços, mas também mais cultura”
Alojamento
Costa Cruzeiros lança novos itinerários no Japão e sudeste asiático para o inverno 2025-26
Transportes
TAP lança promoção para assinalar 60.º aniversário de voos para a Madeira
Aviação

Em comunicado, a ASGAVT indica que, na cerimónia de tomada de posse dos seus novos corpos sociais, será revelada uma das principais medidas constantes no programa da Associação para o biénio 2023-2025: a instituição do Dia Nacional do Agente de Viagens.

Trata-se de “um dia que pretende comemorar e engrandecer uma das profissões mais importantes do turismo em Portugal e ainda não devidamente reconhecida, pese embora o esforço admirável que a nossa classe realiza diariamente para atender o mercado”, segundo o presidente eleito, Miguel Quintas, citado na nota de imprensa.

Refira-se que a Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo (ASGAVT) foi a votos na passada sexta-feira, dia 26 de maio tendo a lista A, encabeçada por Miguel Quintas (Consolidador.com) sido eleita por unanimidade.

A lista vencedora, a única que se apresentou a sufrágio, é “a maior representação democrática de sempre numa lista candidata a uma associação de agências de viagens. Temos representações de: Airmet, Airventure, By-Travel, DIT, GEA e Mercado das Viagens” conforme já anunciado anteriormente por Miguel Quintas.

O programa completo da ASAGVT será divulgado aos seus sócios durante as próximas semanas, refere ainda o novo presidente eleito.

Novos corpos sociais

Assembleia Geral

Presidente – Madalena Fernandes (Repartir)

Vice-presidente – Marco Velez (Leiriviagem)

Secretário – Lídia Leal (Oestetur)

Conselho Fiscal

Presidente – Fernando dos Santos (Mercado das Viagens)

Vogal Relator – Raquel Campo Grande (Holiday Store)

Vogal Relator – Pedro Dias (Beautiful Travel)

Direção

Presidente – Miguel Quintas (Consolidador.com)

Vice-presidente – Luís Henriques (Go Discover)

Secretário – Luís Cabral (Tropical Season

Tesoureiro – Sérgio Teixeira (Travelflex)

Vogal – Tiago André (Globe Travel)

Suplente – Luísa Alexandra Torcato (By-Travel)

Suplente – Luciano Baetz (Vamos Fugir?)

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos
Aeroportos de Paris com greve a 17 de julho
Destinos
Opiniões sobre a Maxcolchon: O que valorizam os hóspedes quando estão de férias?
Lisboa é o terceiro destino mais procurado por europeus para o verão 2024
Destinos
Bruxelas abre investigação a ajuda estatal alemã de 6 MM€ à Lufthansa na pandemia
Aviação
The Verse: o novo aparthotel a abrir portas na Rua de São Bento em Lisboa
Alojamento
FIA Lisboa chega ao fim com 48 mil visitantes e “balanço muito positivo”
Destinos
Autarca de Lisboa insiste na subida da taxa turística para ter “melhor limpeza, melhores espaços, mas também mais cultura”
Alojamento
Costa Cruzeiros lança novos itinerários no Japão e sudeste asiático para o inverno 2025-26
Transportes
TAP lança promoção para assinalar 60.º aniversário de voos para a Madeira
Aviação
PUB
Distribuição

Exoticoonline lança nova plataforma online no seu 15º aniversário

O operador turístico Exoticoonline, que celebra este ano o seu 15º aniversário, acaba de lançar a versão 3.0 do seu website www.exoticoonline.com, que garante às agências de viagens uma plataforma tecnológica, com novo design e funcionalidades, mais rápido e intuitivo.

Publituris

A possibilidade de o agente de viagens criar o seu próprio pacote à medida, adicionando noites ou combinações de hotéis e destinos, a facilidade de pagamento por referência multibanco, e a importação automática, em backoffice, das reservas, são algumas das funcionalidades desta nova plataforma.

Por outro lado, além de manter informação e propostas para os destinos em que desde, há muito, o operador turístico é considerado especialista, casos do Brasil, Emirados Árabes, Madeira, Porto Santo, Ibiza, Formentera, Maiorca e Menorca, assegura que vai expandir o seu portefólio com outros, nos quais está presente com recetivo próprio dentro do Universo MTS Globe.

O diretor geral da Exoticoonline, Miguel Ferreira, considera que, ao celebrar os 15 anos, “mantemos o compromisso de oferecer os melhores recursos e opções aos agentes de viagens, para que possam oferecer com rapidez e eficiência os nossos produtos aos seus clientes”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltrópico faz 34 anos e quem ganha são famílias com crianças

O operador turístico Soltrópico está a assinalar os 34 anos de existência com o lançamento de uma campanha que oferece uma oportunidade imperdível para as agências de viagens e as famílias que são suas clientes.

Publituris

A Soltrópico, que celebra 34 anos, irá durante esta campanha de aniversário, oferecer a viagem à primeira criança, excluindo taxas de aeroporto, turísticas e TSA (se aplicável), em reservas realizadas entre até 12 de julho, para partidas e hotéis selecionados em setembro.

A campanha abrange os destinos Ilha do Sal e Saïdia, com preço a partir de 978 euro por pessoa para famílias com uma criança até 11 anos e com estadia no Hotel Oásis Belorizonte, em regime de tudo incluído, com partida a 14 de setembro de Lisboa. No caso de Saïdia, o preço começa nos 556 euros também para famílias com uma criança até 11 anos e com estadia no Hotel Oásis Saidia Palace, em regime de tudo incluído e com partida a 15 de setembro de Lisboa. Os voos são operados pela SATA Azores Airlines e Smartwings para a Ilha do Sal e pela TAP e Air Horizont para Saïdia, com saídas de Lisboa e Porto.

Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico afirma que esta oferta “é a nossa maneira de agradecer às agências de viagem pela parceria contínua e aos nossos clientes pela confiança e apoio ao longo destes 34 anos”.

Os serviços incluídos na campanha são voos de ida e volta para Sal e Saïdia, de Lisboa ou Porto, em classe económica, com direito a bagagem de cabine e porão, estadia de sete noites em hotel com regime de Tudo Incluído, transferes, seguro de viagem Seguro Multiviagens Essencial, e IVA, bem como todas as taxas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

SATA Azores Airlines dá a conhecer as novidades operacionais aos agentes de viagens da GEA

A SATA Azores Airlines apresentou as novas rotas entre o Porto e a América do Norte, bem como as novidades operacionais da companhia aérea aos agentes de viagens do grupo GEA, numa ação de formação realizada no Porto.

Publituris

A GEA, em parceria com a SATA Azores Airlines, realizou uma sessão de formação presencial no Porto, seguida de um almoço de networking no Vila Galé Porto.

A ação teve como principais objetivos apresentar as novas rotas entre o Porto e a América do Norte, discutir as novidades operacionais da companhia aérea e partilhar melhores práticas entre os participantes. Além disso, o evento visou reforçar a colaboração entre a GEA, a SATA Azores Airlines e as agências de viagens associadas, proporcionando uma oportunidade de networking e interação entre os representantes das agências e os executivos da companhia aérea.

A GEA considera que a importância das ações de formação presenciais é inegável, pois permitem uma interação direta e imediata entre os participantes, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. Essa sessão promoveu um ambiente colaborativo onde as dúvidas puderam ser esclarecidas em tempo real, e novas ideias puderam ser discutidas de forma mais eficaz.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour arranca com as operações para Albânia, Saïdia e Djerba

Até setembro, o operador turístico terá voos charter de Lisboa e do Porto, para Albânia, Saïdia e Djerba. A Soltour apostou num catálogo diversificado de destinos, procurando oferecer às agências de viagens uma maior diferenciação e um maior valor acrescentado.

Publituris

A Soltour marca o início de uma nova temporada de verão com o arranque de três importantes operações do seu catálogo. Os voos inaugurais para a Albânia e Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, e para Djerba, a partir do Porto, representam uma forte aposta do operador turístico, que irá operar até setembro para estes três destinos.

“Este ano, voltámos a apostar numa programação diversificada e abrangente, com o objetivo de disponibilizar às agências de viagens produtos apelativos, confiáveis e que se diferenciem junto dos consumidores”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha”, que destaca que “Albânia, Saïdia e Djerba oferecem experiências diferentes, mas com elementos em comum, como a forte componente de sol e praia. No entanto, há muito mais para descobrir: cultura, natureza, biodiversidade e paisagens únicas”, assegura.

No dia 23 de junho partiram os primeiros voos do operador para a Albânia e para Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, esta quinta-feira começou a operação de Djerba, na Tunísia, à saída do Porto.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Em setembro e outubro o verão continua nas Caraíbas com a Jolidey

O operador turístico Jolidey está a promover reservas até 21 de julho para viajar em setembro e outubro para as Caraíbas, na sua operação à saída de Lisboa, em voo direto com a companhia aérea Iberojet.

Publituris

Para Punta Cana há partidas às segundas, com preços desde 990 euros por pessoa em alojamento duplo,enquanto os voos com direção ao aeroporto de La Romana são às quartas-feiras, a partir de 1.190 euros por pessoa.

O operador turístico do grupo Ávoris programa igualmente Cancún, com preços que começam nos 1.090 euros por pessoa em alojamento duplo, com saídas de Lisboa aos domingos, bem como Cuba, oferecendo Varadero com partidas aos sábados, desde 950 euros por pessoa, e Cayo Santa María: (aeroporto Santa Clara) às terças-feiras, cujos valores são desde 1.250 euros por pessoa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

BragaAventura propõe descobrir o Magrebe em expedição 4×4

O BragAventura promove, de 2 a 12 de setembro, uma expedição em todo-o-terreno a Marrocos para celebrar o final do verão 2024. Promete aventura e adrenalina, acompanhada de paisagens de cortar a respiração. As inscrições para esta viagem, que devem ser efetuadas em www.bragaventura.com, terminam a 14 de julho. As vagas são limitadas.

Publituris

Destinada a amantes do offroad, mas também a apreciadores de emoções intensas, a viagem tem vagas limitadas para garantir uma experiência exclusiva e personalizada.

A expedição apresenta um itinerário cuidadosamente planeado, que convida os participantes a atravessar alguns dos locais mais icónicos de Marrocos, imergindo na sua rica cultura, nas suas cidades e paisagens.

Os destaques da viagem incluem Chefchaouen, a mágica “cidade azul”, famosa pelas suas ruas encantadoras, a Floresta de Cedros Gouraud,conhecida por ser um lar de cedros majestosos e dos divertidos macacos-de-Gibraltar, e também o deserto do Sahara, onde as dunas de Erg Chebbi em Merzouga prometem uma autêntica experiência todo-o-terreno.

Os participantes terão ainda a oportunidade de testar as suas habilidades de condução nas lendárias pistas do Paris Dakar, sentir a adrenalina em cada quilómetro, explorar Ouarzazate, a Hollywood de Marrocos, conhecida pelos seus estúdios de cinema, desfrutar da beleza natural das Cascatas de Ouzoud e conhecer a praça Jema El Fna, em Marraquexe, entre tantas outras experiências.

Além da adrenalina e das aventuras todo-o-terreno, os participantes serão convidados a mergulhar cultura marroquina, com as suas cidades repletas de mercados coloridos e labirínticos souks onde as especiarias, tecidos e artesanatos locais despertam os sentidos com cores vibrantes e aromas exóticos. A gastronomia marroquina, com pratos tradicionais como tagines, couscous e pastillas, promete uma viagem de sabores.

O pacote da expedição inclui alojamento em hotéis locais de qualidade superior, em regime de meia pensão, travessia de ferry entre Algeciras e Tanger Med, guias experientes e assistência durante toda a viagem e seguro de viagem.

A aventura começa em Braga, sendo possível juntar-se à caravana de qualquer ponto do país, com paragens em locais estratégicos para garantir uma experiência máxima e de conforto. Cada dia foi desenhado para proporcionar uma contínua descoberta de Marrocos, com todas as suas cores, aromas e sons.

Com propostas de experiências em território nacional, mas também no estrangeiro, o clube fundado em Braga em 2010 nasceu com a missão de criar experiências autênticas e emocionantes. Recém-regressado de um passeio 4X4 pelos Picos da Europa, prepara agora a expedição ‘Marrocos Final Verão 2024’ “com um programa cuidadosamente planeado para mostrar o melhor do destino, garantindo uma aventura inesquecível e, sobretudo segura”, sublinha Adolfo Sampaio, responsável do BragAventura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Plataformas da Abreu vão divulgar as Estações Náuticas do Centro de Portugal

Durante duas semanas, os canais de comunicação da Agência Abreu vão divulgar as Estações Náuticas do Centro de Portugal, ao abrigo de uma colaboração com a entidade regional de turismo, que visa aumentar a visibilidade e a procura deste produto turístico do Centro de Portugal.

Publituris

A campanha vai estar ativa durante as próximas duas semanas, com promoção nas lojas Abreu, através de cartazes digitais, flyers nas montras e ainda um led na loja do Saldanha, em Lisboa. Paralelamente, a campanha será divulgada nas plataformas de marketing da Agência Abreu, abrangendo um público amplo e diversificado.

O principal objetivo desta campanha é promover as Estações Náuticas do Centro de Portugal, um produto turístico forte e diferenciador, associando-o à venda de estadias contratadas entre os empreendimentos turísticos da região e a Agência Abreu.

Até ao final do ano, estão planeadas mais duas campanhas promocionais em parceria com a Agência Abreu. Em setembro, o foco será no Turismo Religioso, enquanto em outubro a campanha será dedicada ao período festivo do Natal e Passagem de Ano.

“A estratégia promocional da Turismo Centro de Portugal passa por nos associarmos a marcas relevantes, que assegurem visibilidade e notoriedade para os produtos turísticos da região e que, por outro lado, gerem um retorno positivo nas vendas por parte dos empreendimentos”, explica Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da Turismo Centro de Portugal.

“Escolhemos a Agência Abreu para promover as Estações Náuticas neste verão, devido ao seu alcance e capacidade de chegar a diversos públicos através de múltiplas plataformas. Esta é uma parceria que queremos continuar a desenvolver”, acrescenta Sílvia Ribau.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI agora é parceira de passeios e atividades para as marcas do grupo lastminute.com

A plataforma da TUI, com experiências em mais de 100 países, passa a integrar os canais e pontos de contato existentes nas marcas do grupo lastminute.com.

Publituris

A TUI continua a expandir a oferta de tours e atividades como parceira preferencial do grupo lastminute.com, que inclui as marcas Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de. Assim,  a TUI fornecerá à lastminute.com e a uma seleção das suas marcas, entre elas Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de, uma nova plataforma com milhares de experiências em destinos de férias na cidade e na praia, em mais de 100 países em todo o mundo.

Luca Concone, CEO da lastminute.com, quer que “todos nos vejam como a companhia de viagem ideal durante toda a viagem” e acredita que “os tours e atividades têm um enorme potencial para se tornar um componente fundamental num pacote de férias”.

Para o responsável, “a nossa missão é personalizar e simplificar a experiência de viagem, e essa parceria significa que podemos oferecer aos nossos clientes uma variedade fantástica de coisas para fazer nos destinos através de uma plataforma tecnológica de fácil acesso”, ou seja, esta parceria “permite-nos oferecer ao cliente uma experiência mais fácil, mais agradável e ainda mais rica.”

A nova plataforma será integrada nos canais e pontos de contato existentes na lastminute.com, entre eles site, CRM e SMS, garantindo uma experiência perfeita para os clientes. Já operacional em lastminute.com, a plataforma para Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de ficará disponível durante o verão. Além dos canais online, a TUI e a lastminute.com vão ainda explorar diferentes iniciativas relacionadas com televendas e vendas diretas no destino para aumentar ainda mais a aceitação das experiências por parte dos clientes.

Por sua vez, Peter Ulwahn, CEO da TUI Musement, a divisão de Tours e Atividades do Grupo sublinha que “trabalhamos com a lastminute.com há anos, mas agora levamos a nossa colaboração a um nível totalmente novo, aproveitando a nossa forte relação com os operadores, a capacidade de distribuição em vários canais e um portfólio completo de experiências selecionadas, que inclui excursões exclusivas desenvolvidas pela nossa equipa.”

Um portfólio diversificado com milhares de excursões, atividades e bilhetes para atrações estará agora disponível diretamente para os clientes, o que inclui centenas de experiências desenvolvidas internamente pela equipa da TUI. Experiências como explorar o Vulcão Teide à noite, em Tenerife, conhecer os mercados flutuantes de Bangkok, deliciar-se com uma degustação de comida e vinho em Creta, e voar alto durante um passeio de balão de ar quente sobre Marraquexe.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Top Atlântico com nova loja na Margem Sul

A Top Atlântico reforçou a sua presença na Margem Sul com a abertura da segunda agência em Almada.

Publituris

A Top Atlântico abriu a segunda segundo agência em Almada, mais concretamente no centro comercial Almada Forum, reforçando ainda mais a sua presença na margem sul do Tejo.

Situada numa das áreas comerciais mais movimentadas da região, a nova loja no Almada Forum reflete o “compromisso de proximidade” da Top Atlântico com os seus clientes, oferecendo um espaço moderno e acolhedor, concebido para proporcionar uma experiência de atendimento personalizado e de excelência.

“As novas agências Top Atlântico fazem parte do contínuo processo de expansão da rede, visando estreitar a relação e comunicação com os clientes, dado que o atendimento em loja e o contacto direto continuam a ser elementos muito valorizados no planeamento e reserva de viagens”, refere a marca nascida em janeiro de 2003, em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Operação exclusiva da Soltour para Samaná já levantou voo

A operação de verão do operador turístico Soltour para Samaná, na República Dominicana, com um voo direto todas as semanas, já começou e vai decorrer até 30 de agosto.

Publituris

Samaná é o grande protagonista do catálogo de destinos da Soltour, e a operação de verão para aquele destino contou com o voo inaugural no passado dia 28 de junho. A ligação é realizada semanalmente com uma aeronave Iberojet, a partir de Lisboa, até 30 de agosto. Refira-se que a Soltour é o único operador a voar de Portugal para Samaná neste verão.

“A nossa aposta em Samaná tem sido guiada por indicadores muito positivos no mercado nacional, em que registamos níveis de procura interessantes ano após ano”, comenta Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

O responsável lembra que, apesar de ser um destino de sol e praia, “Samaná não deixa de oferecer uma grande abrangência de experiências – desde cultura a biodiversidade – e continua com uma exploração turística baixa, o que lhe confere um caráter muito especial no contexto das Caraíbas”. É, por isso, aponta, “um produto bastante apelativo e que agrega muito valor para as agências de viagens”.

Luís Santos indica ainda que “estamos otimistas quanto à operação deste verão e muito satisfeitos por voltar a disponibilizar este destino único aos viajantes portugueses”.

Situada no nordeste da República Dominicana, Samaná representa umas Caraíbas diferentes. Sendo um destino costeiro, acolhe algumas das melhores praias da região e do mundo, como a célebre Playa Rincón.

Mas o verdadeiro trunfo deste destino é a natureza. Samaná é uma referência a nível de biodiversidade e de preservação da sua fauna e flora endógena. O Parque Nacional de Los Haitises é o exemplo maior dessa riqueza: considerado “Reserva da Biosfera” pela UNESCO, estende-se ao longo de mais de 1.600 Km2 numa grande abundância de vida natural. Neste local podem ser encontradas as mais diferentes espécies de aves – como pelicanos, fragatas e falcões –, bem como uma cadeia montanhosa de 40 metros de altitude.

Esta conjugação de sol e praia com natureza faz de Samaná um destino caribenho muito especial, oferecendo um conjunto diversificado de atividades para todos os gostos. Seja relaxar à beira-mar rodeado de águas cristalinas e palmeiras, seja praticar desportos aquáticos ou fazer tirolesa sobre a floresta, há uma imensidão de coisas para ver e fazer. Por isso, Samaná é uma escolha ideal para vários tipos de viajantes, como casais, famílias ou grupos – contando também com um panorama hoteleiro versátil, incluindo opções adults only.

Samaná dispõe de uma oferta turística de elevada qualidade, num local autêntico e pouco explorado que tem na relação com a comunidade local um grande eixo de valor. O destino é um embaixador da cultura dominicana, oferecendo uma experiência genuína da gastronomia e das tradições locais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.