Edição digital
Assine já
PUB
Emprego e Formação

ADHP e by THF apresentam nova formação de gestão humana e inteligência emocional

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a by THF (“Teach How to Fish”) vão organizar uma iniciativa de formação online dedicada à gestão humana e à inteligência emocional. A formação, que decorre a 6 e 7 de junho, será dividida em duas sessões de quatro horas em regime pós-laboral, das 17h30 às 22h00, com um intervalo de 30 minutos.

Publituris
Emprego e Formação

ADHP e by THF apresentam nova formação de gestão humana e inteligência emocional

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a by THF (“Teach How to Fish”) vão organizar uma iniciativa de formação online dedicada à gestão humana e à inteligência emocional. A formação, que decorre a 6 e 7 de junho, será dividida em duas sessões de quatro horas em regime pós-laboral, das 17h30 às 22h00, com um intervalo de 30 minutos.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Governo dos Açores destaca papel central da sustentabilidade na nova versão do PEMTA
Destinos
United Airlines continua a operar nos Açores no próximo verão
Transportes
SUTUS by Les Roches debate turismo espacial e subaquático
Agenda
OMT: Fórum Mundial de Turismo Gastronómico vai aprofundar os desafios do regresso às raízes
Destinos
Iberia lidera pontualidade na Europa
Transportes
Disney Treasure começa a navegar em dezembro de 2024
Transportes
Vila Foz Hotel & Spa distinguido com o certificado Biosphere
Hotelaria
Número de passageiros aumenta na Europa. Portugal cresce 10,5% em julho
Transportes
Grupo Endutex abre as portas do primeiro hotel Moov em Lisboa
Alojamento
APAVT renova presença no digital
Distribuição

Desta forma, o curso “Desafios na Gestão Humana: Inteligência Emocional, prevenir o burnout” tem como principais objetivos “ajudar os formandos a desenvolver habilidades para reconhecer e compreender emoções, adquirir ferramentas para a gestão de emoções e melhorar a comunicação interpessoal e a resolução de conflitos”, como a associação indica em comunicado. Outro dos objetivos passa por “dotar os participantes de um modelo de gestão para evitar estados-limite como a síndrome de burnout”.

A formação será ministrada por Melanie Carreira, da by THF, criadora de conteúdos nas áreas do bem-estar emocional e da programação neurolinguística, com formação em psicologia clínica dinâmica.

Esta ação destina-se a líderes, gestores e coordenadores de equipa que pretendam adquirir conhecimentos, estratégias e ferramentas para trabalhar no âmbito da inteligência emocional – sendo que a formação não terá um custo associado. Cada participante pode fazer um contributo pecuniário, que ficará ao seu critério, já que a organização pretende “fomentar o contributo social que a by THF promove no contexto do seu modelo de impacto social”.

“A promoção de ações formativas é um dos eixos orientadores da nossa ação, que ambiciona contribuir para o bom desenvolvimento futuro da profissão de diretor de hotel. Esta ação reveste-se de um cariz especial, de carácter social, onde os participantes contribuem com o valor que pretenderem, sendo que o resultado líquido da ação de formação será aplicado ou reinvestido ao abrigo de programas do modelo de impacto ‘Teach How to Fish’ by THF”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Num ano especial, em que a ADHP celebra 50 anos de existência, a associação afirma ter vindo a apostar “numa estratégia renovada para a formação”.

“Num setor como o nosso – um setor de pessoas para pessoas –, a empatia e a gestão de emoções são competências da maior importância para termos profissionais completos, felizes e capazes de compreender os outros”, acrescenta o presidente da ADHP.

Para mais informações sobre a formação, os interessados podem enviar um email para [email protected].

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Governo dos Açores destaca papel central da sustentabilidade na nova versão do PEMTA
Destinos
United Airlines continua a operar nos Açores no próximo verão
Transportes
SUTUS by Les Roches debate turismo espacial e subaquático
Agenda
OMT: Fórum Mundial de Turismo Gastronómico vai aprofundar os desafios do regresso às raízes
Destinos
Iberia lidera pontualidade na Europa
Transportes
Disney Treasure começa a navegar em dezembro de 2024
Transportes
Vila Foz Hotel & Spa distinguido com o certificado Biosphere
Hotelaria
Número de passageiros aumenta na Europa. Portugal cresce 10,5% em julho
Transportes
Grupo Endutex abre as portas do primeiro hotel Moov em Lisboa
Alojamento
APAVT renova presença no digital
Distribuição
PUB
Emprego e Formação

Emirates procura tripulantes de cabina em Portugal

A Emirates volta a realizar os Open Days para encontrar novos talentos para tripulação de cabina em Portugal.

Publituris

A Emirates está à procura de candidatos portugueses para se juntarem à sua equipa internacional de tripulação de cabina. Durante este mês de setembro, a companhia aérea estará presente em Lisboa, nos dias 13 e 27 de setembro (Radisson Blu Lisbon), no Porto, no dia 15 de setembro (Mercure Porto Centro Santa Catarina) e em Faro, no dia 29 de setembro (Eva Senses Hotel).

Os candidatos que pretendam desenvolver a sua carreira com a Emirates podem submeter uma candidatura online, o Curriculum Vitae (CV) atualizado e em inglês, assim como uma fotografia recente.

No entanto, tratando-se de Open Days, os candidatos podem apresentar-se nos dias e locais indicados sem terem submetido a candidatura previamente. Para isso, basta levarem consigo os documentos necessários e garantir que chegam ao local antes da hora de início.

Sendo a segurança uma das principais prioridades da Emirates, “o candidato ideal terá de liderar com confiança e assumir o controlo na gestão dos serviços a bordo, nomeadamente no que se refere aos procedimentos de segurança”, refere a companhia aérea, em comunicado. Toda a tripulação da Emirates irá receber formação de excelência nas modernas instalações da companhia aérea no Dubai.

A Emirates tem uma equipa de tripulação de cabina global, representando 160 nacionalidades, o que reflete a multiculturalidade de clientes e operações internacionais em mais de 130 cidades em seis continentes, utilizando uma frota moderna de mais de 200 aviões de longo curso.

A Emirates diz oferecer aos seus candidatos “ótimas oportunidades de carreira, com excelentes instalações de formação e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus colaboradores”. Toda a tripulação da Emirates está baseada na cidade do Dubai, salientando a companhia aérea que “usufrui de um pacote salarial distintivo no mercado que inclui uma variedade de benefícios tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

De referir que a Emirates voa para Portugal há 11 anos e oferece atualmente 14 voos semanais a partir de Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Abertas inscrições para o WeMED NaTOUR

Estão abertas as inscrições para o programa de capacitação do projeto europeu WeMED NaTOUR, destinado às empresas que operam em destinos costeiros e marítimos, anuncia o Turismo de Portugal na sua página web.

Publituris

O projeto European Western Mediterranean Nature Tours (EU WeMED NaTOUR é cofinanciado pela Comissão Europeia, e centra-se no desenvolvimento do turismo escolar em sítios marinhos naturais, áreas protegidas e destinos marítimos/costeiros no Mediterrâneo Ocidental e na Mauritânia. Está a ser conduzido por sete entidades transcontinentais especializadas em diferentes domínios, entre as quais o Turismo de Portugal.

No âmbito deste projeto, segundo o Turismo de Portugal, foi desenvolvido um programa de capacitação para PME do turismo, que decorrerá em formato online entre 2 e 23 de outubro, com o objetivo de aprofundar o seu conhecimento no domínio do turismo sustentável e das viagens amigas do ambiente nos destinos costeiros e marítimos. No final, as empresas receberão certificação de participação.

O programa é composto por seis e visa disponibilizar às empresas conhecimento e ferramentas​ para: Melhorar e integrar boas práticas ecológicas nas suas operações turísticas e criar experiências inesquecíveis para os seus visitantes, preservando ao mesmo tempo a beleza natural do destino; Dominar as ferramentas e técnicas para aumentar a presença online, alcançar um público global e maximizar o potencial do negócio; Atrair e envolver o público-alvo do turismo escolar.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Solverde procura profissionais

O Grupo Solverde procura talentos para integrar as suas operações em diversas áreas e locais.

Publituris

O grupo Solverde está à procura de profissionais que queiram integrar as suas equipas, preenchendo diversas vagas disponíveis a nível nacional.

O grupo refere, em comunicado, que “existem muitas oportunidades em Espinho, Vila Nova de Gaia, Chaves, Portimão, Vilamoura e Monte Gordo”, para funções tão distintas como serviço ao cliente, nadador salvador, terapeuta de spa, restauração, housekeeping ou serviços de manutenção geral, entre outras, nos seus vários hotéis e casinos.

O grupo refere ainda que “compromete-se a respeitar a igualdade de oportunidades, contratando mão-de-obra diversificada e mantendo uma cultura inclusiva”.

As vagas disponíveis poderão ser encontradas no site do grupo Solverde. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Les Roches ganha parceria na China e prepara-se para criar rede de campus no país

Xangai deverá ser o primeiro destino chinês a contar com um destes campus de ensino superior de hotelaria, cuja abertura está prevista para 2025, ainda que, no total, estejam previstos “três a quatro campus em todo o país (Xangai, Wuxi, Suzhou)”.

Publituris

A Les Roches business school estabeleceu uma parceria com o Mountain Education Group (MEG), o grupo líder de ensino superior na China, que prevê a criação de “uma rede única de campus de ensino superior de hotelaria na China”, estimando-se que o primeiro destes campus venha a ser criado em Xangai, até 2025.

De acordo com um comunicado da Les Roches, a parceria prevê “a expansão pan-chinesa da marca Les Roches”, através da abertura de “três a quatro campus em todo o país (Xangai, Wuxi, Suzhou)”.

Xangai deverá ser o primeiro destino chinês a contar com um destes campus, cuja abertura está prevista para 2025 e que, segundo Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, vai apoiar “a transformação da indústria hoteleira chinesa, bem como o desenvolvimento da sua reserva de talentos”.

“O objetivo da Les Roches é proporcionar as mais amplas oportunidades de carreira aos aspirantes a gestores de hotelaria e empreendedorismo, fornecendo aos estudantes conhecimentos, competências e oportunidades para carreiras internacionais e nacionais em hotelaria, gastronomia, luxo e retalho”, afirma o responsável.

A Les Roches será responsável pelo desenvolvimento do currículo académico, bem como pela implementação de políticas padrão, num projeto que arranca com o “Shanghai Mountain Les Roches Campus” e que, segundo a instituição de ensino dedicada à hotelaria, “é muito ambicioso” e “traz um modelo de educação único, do design e da arquitetura para a cidade de Xangai”.

“O “Shanghai Mountain Les Roches Campus” adoptará o modelo educativo suíço baseado na aprendizagem académica e numa forte integração da prática no currículo. A equipa principal, e os professores principais serão nomeados pela Les Roches Global Hospitality Education. O currículo de ensino da escola será alinhado com o currículo dos campus Les Roches na Suíça e o ensino profissional será combinado com o ensino universitário”, revela a Les Roches.

Já o MEG vai ser responsável por todos os investimentos financeiros, aquisição de terrenos, conceção arquitetónica, construção do campus ou do projeto, licenças e autorizações, gestão financeira, recrutamento de estudantes e disposições logísticas.

O projeto divide-se em duas fases, a primeira das quais consiste na conceção e planeamento, sendo o projeto do edifício assinado por arquitetos de renome, como Álvaro Siza (Portugal) ou Tadao Ando (Japão), seguindo-se a fase de pré-abertura do campus com a gestão do projeto, bem como com o desenvolvimento de instalações e operações, marketing e inscrições.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

UC lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de lançar, no seu Campus na Figueira da Foz (CUCFF), um novo curso breve de “Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens”. A formação será ministrada entre 7 e 17 de setembro, e as inscrições decorrem até 26 de agosto. As vagas são limitadas.

Publituris

O curso, coordenado pelo empreendedor Olmo Van Beurden, visa oferecer aos participantes uma visão mais ampla e prática do mundo do empreendedorismo, com foco nos desportos aquáticos e turismo.

Entre outros, serão abordados tópicos como planeamento estratégico, nomadismo digital e metodologias de startup – todos com foco nos desportos aquáticos e turismo.Para se inscreverem no curso, é recomendado que os candidatos possuam um nível de inglês B1 e experiência prévia em empreendedorismo e desportos aquáticos (aconselhada, mas não é obrigatória).

Este curso está integrado no projeto “Living the Future Academy” e, nesse âmbito, a sua frequência é financiada, a 100%, pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego e Formação

Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024

No próximo ano a Bolsa de Empregabilidade estende o evento ao Alentejo, com uma feira de emprego a decorrer em fevereiro. Regiões como Lisboa, Porto, Centro e Algarve também estão contempladas para a realização deste evento que pretende “aproximar profissionais de turismo às empresas”.

Publituris

Já são conhecidas as datas das próximas feiras da Bolsa de Empregabilidade de 2024, que no próximo ano decorrem nas regiões do Algarve, Alentejo, Lisboa, Porto e Centro.

A Bolsa de Empregabilidade organiza feiras de emprego há sete anos, “com o objetivo de aproximar profissionais de turismo às empresas”, como indicado em nota de imprensa. Se em 2023 a organização chegou ao Algarve, Lisboa, Porto e Centro, na cidade de Coimbra, a novidade da próxima edição passa pela extensão do evento à região do Alentejo, não estando ainda definidas as cidades em que decorrem as feiras.

Por enquanto sabe-se que a Bolsa de Empregabilidade chega ao Algarve a 30 janeiro, ao Alentejo em fevereiro, com data ainda por definir, a Lisboa a 1 março, ao Porto a 12 de março e à região Centro em abril, também com data ainda por definir.

Para as empresas que pretendam começar já o processo de recrutamento, a Bolsa de Empregabilidade permite a inscrição com desconto de Early Bird até 31 de outubro através do seu website, possibilitando o acesso à participação nas feiras de emprego e subscrição na plataforma em 2024.

As inscrições para candidatos ainda não estão oficialmente abertas, no entanto, os interessados podem requisitar a notificação da abertura das mesmas através do link.

A Bolsa de Empregabilidade, considerado pela organização da mesma como um “hub de contratação no turismo”, existe desde 2016 num formato físico. Desde 2022 conta com uma plataforma de recrutamento online, sendo que ao longo dos anos já recebeu cerca de 2.5000 candidatos nas feiras e 525 empresas à procura de profissionais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro

Estão abertas, até ao próximo dia 8 de setembro, as candidaturas a Cursos de Especialização Tecnológica (Nível 5) nas Escolas do Turismo de Portugal.

Publituris

O Turismo de Portugal anuncia, na sua página oficial, que os candidatos podem escolher uma das seguintes áreas de formação profissional: Hotelaria/Alojamento; Cozinha; Pastelaria; Restauração e Bebidas; Turismo de Natureza e Aventura; Turismo Cultural e do Património; Gestão de Turismo; ou Animação Turística.

A mesma informação refere que os atuais cursos, com a chancela do Turismo de Portugal, pretendem preparar profissionais do turismo que pensem criticamente, que influenciem mudanças positivas, que sejam agentes de preservação do território, das tradições e da identidade do país.

Formar líderes ativos nesta mudança global, que saibam assumir a responsabilidade que o turismo tem na construção das sociedades, é a visão ‘holística’ sobre a qual assenta a oferta formativa oferecida pela rede de 12 escolas do Turismo de Portugal, diz a nota.

Refira-se que, entre outras distinções, a rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a Certificação TedQual da Organização Mundial de Turismo, a primeira que esta organização atribui, a nível mundial, a uma rede de escolas com estas características.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Estudante da Escola Profissional do Montijo vence final do ISCE Tourism PAP Challenge

Daniela dos Reis Cruz, estudante da Escola Profissional do Montijo foi a grande vencedora da final da 1.ª dição do ISCE Tourism PAP Challenge e irá receber uma bolsa de estudo no curso de Licenciatura em Gestão Turística do ISCE.

Publituris

Já são conhecidos os estudantes que se destacaram na final da 1.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu, uma iniciativa do Departamento de Turismo do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo que conta com o apoio da merytu, plataforma digital direcionada para área dos recursos humanos no setor do turismo.

A final da iniciativa, que tem como missão valorizar o ensino profissional em Turismo em Portugal, realizou-se no auditório do ISCE tendo contado com a participação de oito estudantes finalistas, provenientes de sei escolas com cursos profissionais de turismo. Na final, Daniela Reis Cruz, estudante da Escola Profissional do Montijo, sagrou-se a grande vencedora desta 1.ª edição.

Com o projeto “Canopy Eco Village”, a estudante do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional do Montijo destacou-se dos demais finalistas, tendo vencido também nas categorias Best Pitch e Inovação e Criatividade, prémios patrocinados pela Orbitur e Randstad Portugal respetivamente.

Nas outras categorias a concurso, destaque para as vitórias das alunas Sacelene Magalhães da Escola Secundária José Afonso Loures que venceu o prémio “Digitalização”, um prémio patrocinado pela Lisbon Digital School, e de Iara Melo, aluna da Escola Secundária D. Pedro V, que foi a grande vencedora na categoria “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, uma categoria patrocinada pelo Immerso Hotel.

A 2.ª edição desta iniciativa será anunciada em outubro no ISCE Tourism PAP Challenge Conference, evento organizado pelo ISCE, criado a pensar nas necessidades dos estudantes do Ensino Profissional em Turismo em Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

IPVC vai ter licenciatura em Gastronomia e Artes Culinárias

A nova licenciatura do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a única a norte do país sobre Gastronomia, abre já no próximo ano letivo, e será apresentada esta quarta-feira.

Publituris

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo abre, já no próximo ano letivo, a única licenciatura a norte do país sobre Gastronomia. O curso em Gastronomia e Artes Culinárias vai funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

A apresentação desta nova licenciatura, a segunda em todo o país dedicada à temática da Gastronomia, acontece esta quarta-feira, nos Serviços Centrais do Politécnico do Viana do Castelo.

A sessão pública de apresentação da nova licenciatura do IPVC irá contar com intervenções do presidente do Politécnico, Carlos Rodrigues, e da administradora do Turismo de Portugal, Catarina Paiva, seguindo-se a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Viana do Castelo e o Turismo de Portugal.

Coordenada pelo docente Carlos Fernandes, a nova licenciatura vem completar uma formação diversificada e abrangente no que respeita às áreas da gastronomia, culinária, turismo, cultura e vinhos.

Formados em Gastronomia e Artes Culinárias, os novos profissionais ficarão capacitados para atuarem em diferentes campos profissionais, nomeadamente cozinha, serviço em ambientes gastronómicos, crítico ou organizador de eventos gastronómicos, mas também consultoria de gestão e consultoria de inovação e comunicação em gastronomia e capacidade de desempenho de funções no setor do turismo gastronómico.

O IPVC, segundo nota publicada na sua página oficial, conta já com um CTeSP em Turismo da Gastronomia e Vinhos e abre, também no próximo ano letivo, o mestrado em Turismo e Inovação, com vista a responder às mais recentes ambições e necessidades formativas da região.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

CEGOC organiza academias de formação para profissionais da hotelaria

A CEGOC pretende dar condições para que empresas e profissionais criem uma dinâmica que conjugue e agilize a produtividade com a necessária evolução nas carreiras. Neste sentido, está a promover academias de formação para os profissionais do setor hoteleiro.

Publituris

A CEGOC, empresa ligada à transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, está a promover academias de formação corporativas, criadas de raiz para o setor hoteleiro, pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, de forma a que sejam capazes de capacitar e preparar os colaboradores das organizações.

O princípio orientador destas academias de formação visa assumir-se como um motor de motivação, compromisso e identificação da cultura da empresa.

“As academias de formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC.

A responsável, indica que “encontra-se em desenvolvimento um trabalho técnico muito objetivo na construção das matrizes de correspondência entre as competências que cada formação desenvolve e as competências fundamentais definidas pela empresa cliente para o desenvolvimento e progressão profissional de cada colaborador. Essa matriz orienta e ajuda a definir aquele que será o plano de formação base da academia”.

A abordagem criada pela CEGOC para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.

Por serem programas com soluções pensadas à medida das necessidades organizacionais, garante-se a coerência e alinhamento de princípios, fundamentos e linguagem, circunstância que potencia a criação de uma cultura organizacional e mudança coletiva, com impacto ao nível de resultados.

Para que os processos fluam da forma mais adequada, os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.

Foram identificados quatro grandes pilares para este novo programa CEGOC: Desenvolvimento de Competências Core (Transversais); Desenvolvimento de Competências Técnicas; Desenvolvimento de Competências de Liderança; e Desenvolvimento de Competências de Gestão e Alta Direção.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.