ERT e ARPTA levam “Alentejo “Destino Sustentável? O Amanhã é agora” a debate no II Congresso de Turismo do Alentejo
“O que ganhámos nestes últimos 13 anos para a Região e para os territórios?”, “Quais as opções estratégicas mais relevantes?”, “Quais as escolhas e quais os constrangimentos?” e “As prioridades mudaram?” são algumas das questões às quais se esperam respostas no congresso.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
13 anos depois da realização do I Congresso, o Alentejo volta a reunir, nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, os agentes públicos e privados da região, desta vez para colocar em debate a temática da sustentabilidade, avaliar os novos desafios e traçar estratégias para o futuro deste destino turístico.
Organizado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) e pela Agência de Promoção Turística (ARPTA), o Congresso tem como tema central “Alentejo “Destino Sustentável? O Amanhã é agora” e vai procurar responder a questões como “O que ganhámos nestes últimos treze anos para a Região e para os territórios?”, “Quais as opções estratégicas mais relevantes?”, “Quais as escolhas e quais os constrangimentos?” e “As prioridades mudaram?”.
Neste âmbito, no decorrer dos diferentes painéis vão ser debatidas as encruzilhadas na economia da região; a sustentabilidade económica, ambiental e cultural; a identidade e a natureza, mas também o que faz falta ao turismo no Alentejo.
Segundo Vítor Fernandez da Silva, presidente da ERT e da ARPTA, “esta será uma oportunidade para fazer o balanço do que tem sido a atividades turística no Alentejo desde o primeiro congresso e apontar caminhos a seguir no futuro”.
Dirigidos a todos os stakeholders do setor, o programa do congresso e as inscrições estão disponíveis no site https://www.congressoturismodoalentejo.pt/.