Fiat considerada a marca automóvel mais popular para turistas em Portugal
Em Portugal, os turistas que viajam para o nosso país optam mais por carros Fiat, com 21% das reservas a recair num automóvel da marca italiana, revela a Discovercars.com.

Publituris
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
De acordo com a DiscoverCars.com, a Fiat é a marca automóvel mais popular para os turistas alugarem em seis localizações, incluindo Portugal, tendo a plataforma de aluguer de carros analisado quase 500.000 reservas entre 2014-2022, de forma a investigar tendências entre marcas em países específicos.
A nível global, as duas marcas de carros que conseguiram o primeiro lugar no top da plataforma foram a Toyota e Volkswagen, com 20 países a preferirem alugar carros destas marcas
A marca de carros italiano é a preferida em termos de reservas no seu país de origem, Itália, com 48% dos alugueres de carros a serem de um carro Fiat. O modelo preferido na Itália é o Fiat Panda (27%).
Na Europa, os turistas que viajam para Portugal optam mais por carros Fiat, com 21% das reservas a recair num automóvel desta marca.
Por último, os visitantes do território continental da Espanha também mostraram uma preferência por modelos Fiat. De uma forma geral, 19% das reservas deste país foram de um Fiat, sendo o Fiat 500 o modelo mais popular (12%).
Já em França, os visitantes preferem, claramente, explorar o destino com um Peugeot, visto que 32% das reservas foram num carro desta marca.