Soltour e Bahia Principe Hotels & Resorts renovam compromisso através de campanha conjunta
As duas empresas unem forças em 2023 para voltar a demonstrar o seu apoio às agências de viagens, destacando Samaná, na República Dominicana.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Soltour e os Bahia Principe Hotels & Resorts, a divisão hoteleira do Grupo Piñero, renovaram o seu compromisso com o setor e uniram forças para lançar uma campanha demonstrando as experiências únicas e exclusivas que se pode viver em Samaná, na República Dominicana.
A campanha, que ficou online esta quarta-feira, 10 de maio, tem como objetivo mostrar aos viajantes um lado diferente deste paraíso dominicano. Trata-se de uma campanha, já realizada em 2022, em que o operador turístico e a cadeia hoteleira unem esforços, tendo para a decisão de relançar a campanha em 2023 pesado o grande sucesso da mesma no ano passado. O spot ultrapassou as 60 milhões de visualizações, posicionando as duas empresas na mente do viajante, o que resultou num aumento significativo das vendas.
O lançamento do vídeo realça o valor acrescentado que os intermediários turísticos trazem a todo o processo de gestão de viagens. Na sequência da pandemia, a tendência para reservar cada vez mais tarde coexiste no mercado com um consumidor que privilegia a segurança, a garantia e a confiança nas férias organizadas.
Para a Soltour, a campanha “é mais um passo em frente no seu objetivo de trabalhar para e com as agências de viagens em Portugal e Espanha”. Além disso, o anúncio representa uma grande inovação para o operador turístico e para a empresa hoteleira, uma vez que redireciona diretamente para as agências.
Graças ao seu acordo com a Google, e através de um sistema de inteligência artificial, as agências de viagens poderão medir o retorno em tempo real do tráfego da campanha para as suas agências. Para além disso, a estratégia é impulsionada pela chamada campanha Performance Max (PMax) para visitas em loja. Este método permite que as agências de viagens atinjam o público certo, suscetível de comprar um pacote de férias.
De 6 de julho a 14 de setembro, a Soltour disponibilizará viagens para Samaná a partir de Portugal e de Espanha, com partidas todas as sextas e quintas-feiras, respetivamente.