Março trouxe a taxa de ocupação homóloga mais alta ao Algarve desde 2002
Em março, o Algarve registou uma taxa de ocupação/quarto de 62,4%, valor que corresponde à maior ocupação homóloga registada na região nos últimos 22 anos, segundo dados da AHETA.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
No passado mês de março, o Algarve registou uma taxa de ocupação/quarto de 62,4%, valor que corresponde à maior ocupação homóloga registada na região nos últimos 22 anos, segundo os dados revelados pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Os dados da AHETA indicam que a taxa de ocupação/quarto de março apresentou uma subida de 10,7 pontos percentuais face a mês homólogo de 2019, quando este indicador tinha ficado nos 51,7%, e cresceu ainda 13,7 pontos percentuais face a março do ano passado, quando a taxa de ocupação/quarto no Algarve tinha sido de 48,7%.
Segundo a AHETA, as maiores subidas face a março de 2022 ocorreram nas zonas de Portimão/Praia da Rocha (+16,1pp), Lagos/Sagres (+12,6pp), e Carvoeiro/Armação de Pêra (+10,2pp).
Por mercados, os que mais contribuíram para a subida da ocupação/quarto no Algarve em março foram o neerlandês, que registou um aumento de 3,6 pontos percentuais, assim como o alemão, que apresentou uma subida de 1,5 pontos percentuais.
“O mercado nacional e o espanhol contribuíram com uma subida de 0,6 pontos percentuais para a variação da ocupação cama face a março de 2023”, acrescenta a AHETA, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 12 de abril.