Fundo Arrow Global ACO II estabelece parceria com Viriato Hotel Concept
O fundo de investimento gerido pela Arrow Global acordou um programa “significativo” de financiamento à Viriato SGPS, empresa detida pela família Ferreira da Rocha que executa e produz projetos feitos à medida para hotéis.

Publituris
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Universidade Europeia debate “A Hospitalidade de Amanhã” a 3 de outubro
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arranca com quase 3 mil alunos
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
Coimbra tem novo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo para os próximos 3 anos
Ryanair reduz calendário de inverno devido a atrasos na entrega de aviões, incluindo no Porto
Em comunicado, é indicado que a Restart Capital, empresa do Grupo Arrow Global especializada na reestruturação e revitalização empresarial, foi a responsável, em representação do fundo gerido pela Arrow Global, pela gestão e execução do processo e terá a seu cargo, também, o acompanhamento do desenvolvimento futuro do negócio.
“Estamos muito satisfeitos com este acordo. Desde logo, porque a Viriato Hotel Concept é uma empresa com muita história e tradição no país e uma referência para muitas das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Depois, porque Portugal continua a ser estratégico para nós, tanto no aumento das capacidades da Viriato como nos investimentos significativos feitos em Hospitality e, ainda, no acompanhamento de várias oportunidades de negócio através do apoio a negócios familiares que precisam de capital”, explica Paulo Barradas, CEO da Restart Capital.
Já António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência. Ter um parceiro forte e dinâmico como a Arrow Global, com forte presença internacional e visão integrada do negócio, é algo que nos vai impulsionar ainda mais e reforçar a posição que temos enquanto referência no setor”.
Além do novo investimento, a empresa passa a contar com um novo CEO, Jorge Neto Morgado, um executivo com experiência de gestão em diferentes empresas com presença internacional e em vários setores, nomeadamente consultoria financeira e estratégica, gestão hospitalar, retalho alimentar e energia.
Este investimento do fundo “vem reforçar a exposição do Grupo Arrow Global em Portugal”, que já detém atualmente a Restart Capital, a Details Hotels & Resorts, a Whitestar, a Norfin e a Hefesto, sendo que os fundos que gere têm participações em Vilamoura World. Em comunicado, é ainda destacada a recente assinatura de um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels.
“Este investimento pelo Fundo da Arrow é mais um passo relevante no processo de consolidação das nossas atividades em Portugal”, refere João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.