19ª Convenção Airmet vai debater sustentabilidade numa Greentalk
Uma “Greentalk”, com o tema: “Sustentabilidade no Turismo” será um dos pontos altos da 19ª Convenção da Airmet, que decorrerá na Madeira de sexta-feira a domingo (24 a 26 de março).

Publituris
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
Portal da Queixa soma mais 24% de reclamações no turismo no primeiro trimestre
Turismo halal valerá 350 mil milhões de dólares até 2030
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
China proíbe companhias aéreas de adquirirem novos aviões à Boeing
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
A palestra, aberta apenas aos associados da rede contará com a presença de um painel de profissionais do turismo especialistas na área da sustentabilidade.
Na sequência da Certificação Biosphere Sustainable Lifestyle da Airmet, e com o compromisso já assumido por um futuro mais verde, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirma que “o debate tem como principal objetivo incentivar as agências de viagens a implementar novas diretrizes e práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, seguindo as tendências de futuro e, indiretamente, aumentar a rentabilidade do seu negócio”.
Desta forma, acrescentou, “estaremos na liderança de boas práticas de mercado, reforçando o nosso compromisso não só na sustentabilidade ambiental, mas igualmente com a sustentabilidade económica e social”.
O Grupo Airmet reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores para o futuro “é cada vez mais importante integrar o nosso setor nesta visão. Mais do que uma questão de consciência verde, implementar um plano de sustentabilidade é um autêntico potenciador de negócio”, sublinha Luís Henriques.”