A região de Viseu Dão Lafões “é uma verdadeira rede”, afirmou o presidente da CIM
“A região de Viseu Dão Lafões mostrou que é mais do que a soma dos seus municípios. É uma verdadeira rede”, afirmou o presidente da CIM, Fernando Ruas ao fazer o balanço da participação desta entidade na BTL, que se apresentou como todo, integrando as mais-valias de cada um dos seus 14 municípios.
Publituris
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
Obrigado Silvério!
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
A participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2023 confirmou o sucesso da estratégia estreada na edição anterior, diz a entidade em nota de imprensa que acrescenta que a apresentação da região como um todo, integrando as mais-valias de cada um dos 14 municípios, “comprovou ser uma decisão acertada e que suscitou uma grande adesão de visitantes”.
Com esta participação, a região de Viseu Dão Lafões “mostrou que é mais do que a soma dos seus municípios. É uma verdadeira rede em que os concelhos se complementam uns aos outros e assumem uma identidade comum”, sublinhou, em jeito de balanço, Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões. “A programação e as ativações desenvolvidas no stand da CIM reforçaram essa identidade, com um foco estratégico nos eixos da Gastronomia e Vinhos, Natureza e Cultura. Ao apresentarmos os produtos turísticos de forma integrada, valorizámos a região: juntámos o que temos de melhor, numa visão transversal do nosso património material e imaterial, por forma a potenciar as experiências de quem nos visita”, acrescentou, segundo o comunicado.
Segundo Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM, “a BTL constituiu uma oportunidade única para comunicarmos a região em conjunto, assim como para darmos a conhecer eventos com capacidade de atração de públicos para todo o território e para reforçarmos a perceção de que o Coração de Portugal é um destino completo e único, capaz de proporcionar uma experiência versátil e total a quem nos visita”.
Em mais de 40 horas de programação, a CIM e os 14 municípios que a compõem apresentaram os produtos turísticos. A Gastronomia, o Vinho, o Enoturismo, a Natureza e o Património Histórico foram os focos principais da estratégia de promoção, tendo a área de restauração, a recriação da Ecopista do Dão (que atravessava todo o espaço), o baloiço (na parte superior) e o quiosque interativo com questões sobre a região a serem as zonas do stand preferidas dos visitantes, indica a CIM no seu comunicado.
E como a BTL não é apenas um espaço de promoção, a presença de Viseu Dão Lafões foi também marcada por muitas reuniões de trabalho, em especial nos dias exclusivos para visitantes profissionais.